quinta-feira, 30 de junho de 2011

Seleção Brasileira de Futebol de 7

    A Seleção Brasileira de Futebol de 7 perdeu para a Rússia por 4 a 0 pelas semifinais da Copa do Mundo na Holanda, e agra enfrenta a Ucrânia pelo 3º lugar,nesta sexta-feira .Na luta pelo titulo a Rússia enfrenta o Irã.

                                                                          Serginho Ramos

Copa Santiago 2012

    O Secretário de Industria, Comércio e Turismo de Santiago  Roger Roos juntamente com organizadores da Copa Santiago e do Efipan Alegrete, João Miguel Colpo Durgante Presidente do Cruzeiro-Stgo  e Antônio Fagundes Presidente do Flamenguinho-Alegrete estiveram visitando sedes de clubes Argentinos em Buenos Ayres, para participação nos respectivos torneios em 2012.
  Equipes como Boca Juniors, Velez Sarsfield, Racing e Estudiantes de La Plata estão praticamente confirmadas para a 24ª Edição da Copa Santiago, os dirigentes  estão bastante otimistas com os resultados dessa viagem e também nos passaram mais algumas informações importantes:
    A 24ª Copa Santiago será disputada em nova data, de 27/01/12 à 10/02/12 evitando com isso o calendário da Copa São Paulo de Futebol Juniors e as férias dos clubes de Futebol, dessa forma atraindo novos times a nossa competição como Santos, Palmeiras e Flamengo, a idéia é a qualificação das equipes que disputam nossa Copa, o critério seria ter como participantes apenas equipes campeãs da Libertadores da América.
  Os organizadores do evento também pretendem trazer a Santiago, um campeão internacional doParaguai: Olímpia ou Cerro Porteño, e outro campeão do Uruguai: Peñarol ou Nacional, além é claro da permanência na disputa da dupla Grenal e do anfitrião Cruzeiro-Stgo.

Pan-Americano de Guadalajara

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou as duplas que representarão o Brasil no Pan-Americano de Guadalajara, no México, que será realizado em outubro. Os nomes anunciados são os das duas equipes mais expressivas do País e do mundo: Juliana e Larissa pelas mulheres e Alison e Emanuel pelo lado dos homens.

                                                               Serginho Ramos

Copa A Razão 2011

   A equipe do Tiradentes, de São Francisco de Assis,  não vai mais participar da 24ªCopa A Razão. Na sua vaga, a coordenação deve confirmar ainda hoje um time da cidade de Rosário do sul.  
                                          Serginho Ramos

Mundial Sub-17

    O Brasil venceu nesta quarta-feira o Equador por 2 a 0 e garantiu sua classificação às quartas de final do Mundial Sub-17, disputado no México.Na próxima fase, o Brasil enfrentará o Japão .

                             Serginho Ramos

Estadual de Juniores

     No primeiro jogo da decisão do Estadual de Juniores,no Estádio Centenário o Caxias perdeu para Inter por 3 a 0. Com o resultado, o caxias  precisa de uma vitória por 4 gols de diferença no jogo de volta, sábado, às 15h, no Beira-Rio, para ficar com o título.

                                                Seginho Ramos

Renato Vai, Cuca pode vir

   Só falta o anúncio oficial,Renato pediu demissão do Grêmio. A sequência de resultados ruins e desempenho abaixo do esperado dentro de campo contribuíram para a decisão do treinador. Cuca, técnico que recentemente deixou o Cruzeiro, é o primeiro nome na lista de Paulo Odone para suceder Renato no Grêmio.

                                                Serginho Ramos

A Estrela do Cruzeiro Brilha

    O Cruzeiro provou nesta quarta-feira que o Estádio Alceu Carvalho vem se tornando um pesadelo para os adversários. Em duelo disputado no estádio ontem, a equipe comandada por Capitão se mostrou mais organizada que o Inter SM, venceu a partida por 2 a 0 conquistando assim a classificação para as quartas de final da Copa Federação.
     Os gols saíram no segundo tempo. Porém, um dos principais personagens do jogo acabou sendo o goleiro Edson do Cruzeiro, que brilhou várias vezes.
    O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas com poucas oportunidades claras de gol. O time santiaguense tinha dificuldades para furar o bloqueio e entrar com perigo na área, arriscava de longe, o time visitante conseguia aproveitar alguns contra-ataques. As melhores chances foram do time local no primeiro tempo.
    “Estamos criando, mas temos que finalizar com perfeição para abrir o placar”, disse Capitão, agora é ter tranqüilidade para voltar bem no segundo tempo”.
     Na etapa final, a passividade da defesa do Inter fez com que a Cruzeiro abrisse o placar. O lateral Bruno foi lançado na esquerda, avançou com liberdade passando pela marcação e cruzou na medida para Andrew, que dominou no peito  e chutou como manda a cartilha,rasteiro, forte, cruzado,a bola ainda tocou no gramado antes de parar na rede .
     O jogo seguia equilibrado, com muita disputa, em jogada de Mauri, o zagueiro cometeu Pênalti que Sadi converteu, colocando o time local com ampla vantagem .Poucos  minutos depois, o Inter teve dois jogadores expulsos e Guilherme do Cruzeiro segui o mesmo caminho. Nos minutos finais o Inter mostrou-se ousado, e saiu para o ataque. Em poucos minutos, o time Santamariense assustou mais que durante todo a primeira etapa, tentava se impor, e tornou-se perigoso com chance de diminuir o placar, por pelo menos duas vezes, mas parou nas defesas de Edson. Em uma delas, o atacante ficou cara a cara, mas o goleiro abafou colocando para escanteio.
    A partida ficou nervosa e truncada,apesar da vantagem numérica, o Cruzeiro não encontrava os mesmos espaços do primeiro tempo, embora pressionasse em contra -ataques .O Inter pressionou em busca de um gol, mas viu a derrota se concretizar e deu adeus a Copa.
                                                         Serginho Ramos

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Grêmio Espe

    A situação do Grêmio Espe é complicada. Além de ocupar a penúltima colocação, com apenas um ponto, oito gols marcados e 26 sofridos,  em cinco rodadas,do Campeonato Municipal de Futsal,1ª divisão,Troféu Rádio Santiago 60 anos, a equipe encara uma série de  seis jogos com equipes que brigam por uma vaga direta pela classificação,ou para fugir da degola. O primeiro desafio é contra a Cantina, dia 08 de julho às 20h 15min de sexta-feira.Depois, pela ordem enfrenta o Bairro Preto/Abille, Corintians, Bela União, União Castilhense e Arsenal. Apesar das dificuldades, a equipe pode sair da situação difícil que se encontra no momento,porém precisa reagir de forma urgentissíma.

                                  Serginho Ramos

Reunião com equipes do Futsal 2ª Divisão

     A Liga Santiaguense de Futebol, através de seu  presidente Luiz Fernando Rocha, convoca todos os dirigentes das equipes que disputam a 2ª Divisão de Futsal para uma reunião, na Sede da Liga (Sede do União),  nesta quinta-feira, dia 30, ás 19h para tratar sobre assuntos referentes a Competição. 
    É obrigatória a presença de pelo menos, um dirigente ou representante de cada equipe que disputa a competição.                                      
                        Serginho Ramos

Seleção brasileira só jogará nos maiores estádios

A Fifa divulgou em seu site que a seleção brasileira só jogará nos maiores estádios da Copa-2014. Assim, caso o time chegue à final, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte irão receber a seleção. Fortaleza, Salvador e Porto Alegre disputam as últimas vagas para abrigar os jogos da equipe nacional. De acordo com a idéia da Fifa, a Seleção deve jogar em, no máximo, seis cidades.
                                        Serginho Ramos

Independiente fará turnê de 40 dias no Exterior

 O Independiente, adversário do Inter na Recopa Sul-Americana nos dias 11 e 24 de agosto, fará uma turnê de 40 dias no Exterior que terá início no dia 14 de julho. Serão quatro partidas internacionais, sendo três amistosas na América do Norte. E no Japão disputará a Copa Suruga diante do Jubilo Iwata.
      Após a Suruga o Independiente retornará para Buenos Aires, onde vai se focar para os duelos com o Inter. O primeiro será no dia 11 de agosto, na Argentina. A decisão, no Beira-Rio, está marcada para o dia 24 de agosto.
                                                
                                          Serginho Ramos

Seleção de futebol feminino

    A seleção brasileira de futebol feminino, apontada como uma das principais favoritas da Copa do Mundo, estréia na competição na quarta-feira às 13h15 contra a Austrália, em Moenchengladbach. Na luta pelo título inédito, o Brasil terá como principais rivais as anfitriãs alemãs e as americanas, ambas bicampeãs.
                                                 Serginho Ramos

Seleção Brasileira de futebol de areia

  A Seleção Brasileira de Futebol de areia enfrenta nesta quarta-feira a Rússia pelas semifinais da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Holanda. O duelo vale uma vaga na final do Mundial, que acontece na sexta-feira. No outro jogo das semifinais, se enfrentam Ucrânia e Irã. O time Brasileiro,é favorito ao titulo da competição.
                           
                           Serginho Ramos

Troféu Rádio Santiago 60 anos


  Até esta quarta feira, quando se enfrentarão Cantina x Grenal  em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal , 1ª Divisão ,Troféu Rádio Santiago 60 anos as equipes terão feito uma  partida a menos  que os outros times. A campanha do Grenal é praticamente impecável. Foram quatro jogos e quatro vitórias, sendo duas delas por goleada. Além disso, são 25 gols marcados, e 12 sofridos. E neste quarta, a equipe espera manter este aproveitamento diante do cantina para de isolar na liderança da tabela. A Cantina segue sua perseguição ao lider na Com seis pontos nos dois primeiros jogos, a Cantina quer encostar nos primeiros colocados e, para isso, precisa ser mais aplicada para vencer o jogo. Tem que chegar mais, ter presença efetiva no ataque. O jogo entre os times reúne as duas equipes com os melhores grupos da cidade.
                                   
                                        Serginho Ramos

Cruzeiro decide Vaga

   Hoje 29 de junho, quarta-feira, data do quarto jogo do Cruzeiro frente ao Inter SM na Copa Federação. Os jogadores Santiaguense, evitam o clima de vingança no novo confronto. Com um tempo maior para trabalhar e entrosar vamos brigar pela vitória, mantendo o ritmo dos últimos jogos, no atual elenco não existe espírito de vingança e sim vontade de vencer. O jogo está marcado, para às 15h30min, no Estádio Alceu Carvalho. O técnico Capitão já deixou claro que o time entra em campo com modificações, não só no modo de jogo, mas também na atenção. Precisa reagir rápido. Em um jogo como este, ficar ligado o tempo todo é muito importante. Uma vitória simples classifica o estrelado Santiaguense para as quartas- de final.
                                              Serginho Ramos
     

Brasileiros conhecem futuros rivais na Copa Sul-Americana

   A décima edição da Copa Sul-Americana será disputada de 3 de agosto a 14 de dezembro com a participação de 39 equipes, sendo oito equipes Brasileiras, seis Argentinas e três de cada uma das outras oito associações que integram a Conmebol. O Independiente, último campeão começará sua caminhada nas oitavas de final, que serão disputadas entre 28 de setembro e 19 de outubro. Já as quartas de final acontecerão entre 26 de outubro e 9 de novembro; as semifinais, entre 23 e 30 do mesmo mês; e as finais, em 7 e 14 de dezembro. O Vencedor da sul-americana disputará em 2012 a Recopa Sul-Americana diante do Santos, campeão da última Taça Libertadores, e a Copa Suruga Bank, contra quem ficar com o troféu da Copa da Liga do Japão. Além disso, se classificará para a fase preliminar da Libertadores do próximo ano, assim como para a fase final da Sul-Americana de 2012. A Copa Sul-Americana é disputada no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta.
 Os confrontos entre os brasileiras já eram conhecidos, e acontecem na segunda fase se enfrentam Flamengo x Atlético-PR, Atlético-MG x Botafogo, Ceará x São Paulo e Vasco x Palmeiras. A Conmebol ainda não definiu as datas e horários das partidas.
 Dois clássicos estaduais brasileiros podem ocorrer apenas nas semifinais ou finais. Vasco e Flamengo se enfrentam na semi caso avancem pelas fases preliminares e São Paulo x Palmeiras se encontram em uma eventual final, porém, podem fazer a semifinal se forem os únicos brasileiros a chegarem até esta fase.
Nas oitavas de final, o vencedor de Flamengo x Atlético-PR pega o ganhador de Fénix (URU) x Nacional (URU) ou o terceiro representante do Chile. O ganhador de Atlético-MG x Botafogo, pode enfrentar Deportivo Cali (COL), Independiente Santa Fé (COL) ou Universidad César Vallejo (PER).
Quem passar do duelo Ceará x São Paulo terá como rival nas oitavas de final La Equidad (COL), Juan Aurich (PER) ou Libertad (PAR). Por fim, o vencedor de Vasco x Palmeiras enfrentará San José (BOL), Aurora (BOL) ou Nacional (PAR).

                                                               Serginho Ramos

Brasil e Argentina se enfrentarão anualmente até 2018

  O maior clássico do Futebol Sul Americano será disputado anualmente, já a partir de 2011, Brasil e Argentina reeditarão a Copa Roca, torneio que será disputado em partidas de ida e volta. O primeiro jogo será disputado no dia 14 de setembro, na Argentina, e o segundo acontecerá no dia 28 do mesmo mês, em território brasileiro. As cidades ainda não foram definidas.

                       Serginho Ramos

Espanha segue líder do ranking da Fifa

   A seleção espanhola segue na liderança do ranking da Fifa, enquanto o Brasil foi ultrapassado por Alemanha e Inglaterra e agora figura na quinta colocação. A Argentina, palco da Copa América a partir desta sexta-feira, é apenas a nona. O outro sul-americano entre os 20 primeiros é o Uruguai, em 18º. Confira as 10 primeiros colocados.

1. Espanha 1.871 pontos.

2. Holanda 1.661.

3. Alemanha 1.417.

4. Inglaterra 1.146.

5. Brasil 1.130.

6. Itália 1.059.

7. Portugal 1.046.

8. Croácia 1.033.

9. México 1.007.

.10. Argentina 979.


                                       Serginho Ramos

terça-feira, 28 de junho de 2011

Copa Sul-Americana Conmebol sorteia chaves deste ano

    A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) realiza no início da tarde desta terça-feira o sorteio da Copa Sul-Americana de 2011.Os brasileiros já conhecem os primeiros confrontos na competição, que irá começar com uma fase nacional. As partidas são as seguintes: Palmeiras x Vasco, Flamengo x Atlético-PR, Atlético-MG x Botafogo e Ceará x São Paulo.
Nesta terça-feira,a Conmebol  irá definir os cruzamentos das chaves,locais e horários da etapa inicial.A Copa Sul-americana ganhou mais importância desde o ano passado, quando o campeão passou a ter direito a uma vaga na Libertadores do ano seguinte. 

                                           Serginho Ramos

Musa do Brasileirão 2011

    As candidatas a sexta edição do concurso Musa do Brasileirão podem fazer suas inscrições até o próximo dia 7 de agosto. Este ano,as torcedoras devem preencher um questionário, mandar até 10 fotos e até 5 vídeos mostrando sua paixão pelo seu time.Cada candidata terá uma página de perfil, com os dados da sua inscrição, disponível no site do concurso para que os internautas possam conhecê-las.

                                                               Serginho Ramos

Liga dos Campeões fase preliminar começa nesta terça-feira

      Tem inicio nesta terça-feira a edição da Liga dos Campeões, com partidas da primeira rodada da fase preliminar, entre times de pouca tradição. As partidas de volta serão disputadas nos dias 5 e 6 de julho. Na próxima semana, times com mais tradição na Liga de Campeões vão estrear na competição.
                                                                                Serginho Ramos

Municipal de Futsal 1ª Divisão

   Com uma vitória de 3 a 2 sobre o Grêmio Espe, de virada  nesta segunda-feira,  o Sem Limites /Móveis Resta chegou a vice Liderança do Campeonato. A equipe passou a somar dez pontos, enquanto que o time do Espe se manteve com apenas um, ambos com cinco partidas completadas. O Grêmio Espe perdeu outra ótima chance, de conquistar a primeira vitória, mas faltando  menos  de dois minutos permitiu a virada. O lanterninha da competição ainda lutou até o fim atrás de pelo menos o empate,mas não conseguiu.
   O placar pode enganar quem não assistiu o jogo, mas emoção foi o que não faltou no empate entre Riachuelo e Corintians, em 3 a 3  pela quinta  rodada do Campeonato . Com o resultado, os times continuam na zona de classificação com 8 e 7 pontos. Na próxima rodada, o Riachuelo vai jogar contra o Bela União às 21h15min . Por sua vez, o Corintians enfrenta o Sem Limites /Móveis Resta .
O primeiro tempo foi de um time só. O Riachuelo desperdiçou inúmeras chances de gols e o Corintians  não conseguia acertar uma simples troca de passes.As duas equipes foram para o intervalo com placar favorável ao time Vermelho e Branco. O Corintians voltou para o segundo tempo com alterações e com as mexidas, o time passou a preocupar o adversário e levou perigo em alguns lances. De tanto insistir o Corintians chegou ao empate e soube administrar a partida até o final com um jogador a menos.
  O Grenal goleou o Bela União  por 5 a 2, e de quebra assumiu a lderança do Campeonato com12 pontos e aproveitamento de 100 % nos quatro jogos.

                                                                   Serginho Ramos

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Correndo atrás do prejuízo

     Mesmo sendo o  berço da Copa A Razão, Santa Maria não pode ser considerada um papa título da competição que chega a sua 24ª edição em 2011.
    Das 23 edições disputadas até o momento, as equipes da cidade levantaram a taça em sete oportunidades. Neste ano serão nove times locais atrás do caneco mais disputado do futebol amador do Rio Grande do Sul. As disputas do campeonato iniciam no segundo final de semana de agosto. A partida inaugural acontecerá na cidade de Agudo, entre Elite x Kennedy, pela chave 1, no sábado 6 de agosto e o restante no domingo 7.
   Das cinco equipes que já deram a volta olímpica no torneio, quatro participam da edição deste ano: Imembuy, o primeiro campeão, Charrua, Vila Esperança e Palmeiras. As duas últimas conquistas para Santa Maria foram com o Dois de Novembro, que este ano não vai participar da competição. O time levou a Copa nas edições de 2002 e 2006. O Imembuy venceu em 1988, o Charrua em 1992, o Vila em 1994 e o Palmeiras em 1995 e 1999.
    Para o patrono da competição, Luiz Carlos Druzian, o problema está nas outras cidades que vem buscar jogadores também em Santa Maria e acabam tirando bons valores da cidade. Para Druzian, será difícil superar este ano o time de São Gabriel, o Independente, e o ataul campeão, o Gre-Nal de Santiago.
                                                 Fonte Jornal À  Razão                                                             

37° Torneio Fronteira Oeste de Bochas

   Dez cidades, divididas em duas chaves participaram em Uruguaiana, neste final de semana do 37° Torneio Fronteira Oeste de Bochas, categoria Masculino. Santiago ficou com o bi campeonato ao vencer Jaguari na final, na modalidade simples e dupla. A Seleção foi composta por João Loreiro, Julio, Zé Ferreira, Piti, Leandro, Kanhoto, Gabriel, Tales Marin, Ronaldo. A Equipe foi orientada por  Aristides Lima, e o Diretor Jaderson Portela.

                                                                  Serginho Ramos

domingo, 26 de junho de 2011

Mundial Sub-17

 Já classificada para as oitavas de final do Mundial Sub-17, no México, a seleção brasileira entrou em campo tranquila neste domingo,mas não esperava sofrer tanto com o artilheiro marfinense,Coulibaly  que marcou três gols, um deles de bicicleta.O Brasil precisou de um gol nos acréscimos para arrancar o empate por 3 a 3 com a Costa do Marfim no último jogo pela primeira fase.Líder do Grupo F, com sete pontos, o Brasil permanece em Guadalajara para enfrentar o Equador pelas oitavas de final

                                                                    Serginho Ramos

Brasil na Copa do Mundo de judô

Com 17 medalhas conquistadas, a Seleção Brasileira de Judô foi a campeã da Copa do Mundo de Judô disputada neste fim-de-semana no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. Foram 4 medalhas de ouro, 4 de prata e 9 de bronze.
Confira as medalhas conquistadas pelo Brasil:
Masculino Ouro - categoria
Luiz Revite - 66 kg
Rafael Silva +100 kg

Prata - categoria
Breno Alves - 60 kg
Hugo Pessanha - 90 kg
Daniel Hernandes + 100kg

Bronze - categoria
Leandro Cunha - 66 kg
Nacif Elias - 81 kg
Luciano Correa -100 kg

Feminino Ouro - categoria
Erika Miranda - 52 kg
Rafaela Silva - 57 kg

Prata - categoria
Eleudis Valentim - 52 kg

Bronze - categoria
Taciana Lima - 48 kg
Ketleyn Quadros - 57 kg
Mariana Silva - 63 kg
Maria Portela - 70 kg
Natália Bordignon - 70 kg
Maria S. Altheman +78 kg
                                            Serginho Ramos

Troféu Rádio Santiago 60 anos

   Três jogos abrem à quinta rodada do Campeonato Municipal de Futsal 1ª Divisão, Troféu Rádio Santiago 60 anos, nesta segunda-feira em Santiago.

Sem Limites/Móveis Resta x Grêmio Espe
   Diante do Grêmio Espe, o Sem Limites/Móveis Resta tenta confirmar a boa Campanha, depois do bom desempenho contra o Cantina no qual teve superioridade e souber controlar a pressão do adversário especialmente nos minutos finais daquele confronto.
Já o Grêmio Espe não vem tendo uma boa performance neste início de competição. A equipe que ainda não venceu nenhum  jogo e agora quer conquistar seu primeiro triunfo para sair da zona de rebaixamento.
Riachuelo  x Corinthians
   Próximo da liderança na competição, o Riachuelo tenta aproveitar o momento irregular do Corintians e ainda confirmar que a goleada diante do Espe, não foi obra do acaso. Já o time do Corintians segue buscando estabilidade .Nos quatros jogos até o momento foram duas vitórias, duas derrotas. A irregularidade da equipe é o principal problema neste início de competição além das poucas opções no grupo .
Grenal x Bela União
    Depois de sofrer a primeira derrota em quatro rodadas, o Bela União sabe que o desafio diante do Grenal será grande. O time de Dega terá muita motivação na busca da recuperação. Já o Grenal tem um dos melhores grupos é forte candidato ao titulo,mas a preocupação do técnico e conter o ímpeto ofensivo.

                                                            Serginho Ramos

Mário Fernandes pode Sair

     O Porto está interessado na contratação do jogador Mário Fernandes e pode levar o jogador ainda nesta janela de transferências, que se encerra no dia 20 de julho

                                                   Serginho Ramos

Copa Ouro

  O dia 25 de junho de 2011 ficará marcado na história, a seleção mexicana de virada venceu os Estados Unidos por 4 a 2, e conquistou pela sexta vez o título da Copa Ouro.
                                                                     Serginho Ramos

River foi rebaixado


     Um dos times mais populares da Argentina, o River Plate foi rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez na sua história centenária. Fundado em 1901, o River Plate tem uma história repleta de glórias, com 33 títulos nacionais, duas Copas Libertadores e um título mundial.
                                                     Serginho Ramos

Caxias e Inter na Decisão de Juniors

     Foi difícil, sofrido mas o Caxias está na  final do Gauchão de juniores. O time de Felipe Endres, perdeu fora de casa para o Igrejinha por 2 a 1.  Mas Como venceu no Centenário por 1 a 0, se valeu do gol qualificado, para fazer a final da competição em dois jogos frente ao Internacional.    
                           Serginho Ramos

sábado, 25 de junho de 2011

Bola Pro Futuro Aplica Goleada

     Em tarde perfeita, o Projeto Bola Pro Futuro goleou o Atlético de Santa Maria, por 18 a 0 neste sábado no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto,em Santiago, jogo válido pela segunda  rodada do Campeonato Estadual de Futsal, Categoria Sub 11. O jogo marcou especialmente a estréia da equipe em casa. O Pivo Vitor além de boa atuação, contribuíu  decisivamente com seis gols, os outros  doze gols do Projeto, foram de Raul quatro , Mateus Manzoni três, Éderson dois, Samuel,Luyan e Fernando, todos com um gol completaram a goleada.
     O jogo foi marcado por um domínio completo do Bola Pro Futuro na partida, que envolveu taticamente o Atlético. No segundo tempo, o caminho facilitado e o placar se impôs, sem resistência de um Atlético dominado.
   O projeto  volta a quadra no próximo dia 02, sábado, às 14h diante do Boca Juniors em Tupanciretã. Já o Atlético enfrenta o Verdes Mares em Santa Maria.
         
                         Serginho Ramos

Cruzeiro Sofre Derrota

 
 A derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Inter de Santa Maria adiou para a próxima  rodada a decisão da classificação para as quartas de final da copa Federação. O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta, em Santiago precisando de uma vitória simples sobre o time Santamariense. 
                                                    Serginho Ramos

LIGA EM FOCO

Hoje, sábado, não percam mais um programa Liga em Foco, onde estará em pauta os campeonatos municipais, o sub 13, 15, e 17 entre outros assuntos.
Fique ligado na rádio Santiago, às 19h.

Luiz Fernando

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Barcelona vai Receber Prêmio

     A Real Federação Espanhola de Futebol vai homenagear o Barcelona no próximo dia 6 de julho, com o "prêmio jogo limpo", que reconhece o comportamento de equipes da primeira e da segunda divisão.
    Segundo o jornal espanhol "Marca", o elenco comandado por Pep Guardiola é o que menos recebeu cartões nesta temporada, sendo 73 amarelos e dois vermelhos. O vice-colocado na lista é o Mallorca (101) e o terceiro, o Racing Santander (108).
                                                                
                                                    Serginho Ramos

Divisão de acesso

    O São Jorge com um elenco experiente entrou pressionado em quadra. Era uma das  equipes que não havia vencido no Campeonato Municipal de Futsal da 2ªDivisão e ocupava a antepenúltima colocação. Mas na noite de ontem a equipe, dirigida por Zequinha chegou aos 4 pontos ao vencer o Mercenários por 4 a 1, com a primeira vitória, o time inicia a reação na divisão de acesso. Precisa manter essa mesma pegada nos próximos jogos para permanecer na zona de classificação. 
A Estação foi quem voltou a decepcionar os torcedores presentes no ginásio na noite desta quinta-feira. O time não conseguiu segurar o Real Abille e foi derrotado por 2 a 1  em duelo válido pelo complemento da quarta rodada, e perdeu a chance de  escapar de zona da morte.
                                                                       Serginho Ramos

Campeonato Gaúcho de Futsal Sub 11.

 O Bola Pro Futuro entra em quadra neste sábado, às 16 horas, no Ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto,pra encarar o Atlético de Santa Maria, pensando em conquistar os primeiros pontos, no Campeonato Gaúcho de Futsal categoria Sub 11.
   A Rádio Santiago,contando mais uma vez com a parceria do poder Público Municipal estará transmitindo a partida, que terá Arbitragem de:

Árbitro Principal: Eudo Fidelcino Dornelles
Árbitro Auxiliar: William Owergoor
Anotador: Daniel Pahim Teixeira
Cronometrista: Marlon Ortiz
Menna

                                   Serginho Ramos

Troféu Rádio Santiago 60 anos,

  Três jogos esquentam  o complemento da quarta rodada do Campeonato Municipal de Futsal 1ª Divisão, Troféu Rádio Santiago 60 anos, nesta sexta-feira fria em Santiago.
    19h15min Arsenal x Bairro Preto /Abille
 O Futsal Santiaguense verá nesta sexta-feira o encontro de dois times que ainda não apresentaram evolução nacompetição.A meta das equipes, com campanhas semelhantes, é melhorar  uma vez que ainda não tiveram uma seqüência de resultados positivos. O Bairro Preto /Abille e Arsenal com uma vitória e duas derrotas, tem como objetivos continuar somando pontos.
20h15min  - Corintians x Grenal
Com seis pontos, as equipes tentam encerrar a noite mais próximas da ponta de cima da tabela no seu terceiro Compromisso.
21h15min - Cantina x Sem limites/Móveis Resta
   A Cantina, com 6 pontos, tenta confirmar a boa fase. Se vencer o Sem limites/Móveis Resta assume a liderança, mesmo que de forma provisória. Já o time adversário tem quatro pontos, o objetivo é reagir e deixar a zona  intermediária.

                                         Serginho Ramos

Copa do Mundo Feminina 2011

    A contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011 já está quase chegando ao fim.
  No próximo domingo, será dado o pontapé inicial do Mundial Feminino, que contará com as 16 melhores seleções do planeta.
  Duas jogadoras estarão participando do seu nono torneio oficial da FIFA: a brasileira Formiga e a alemã Birgit Prinz, que já disputaram quatro Torneios Olímpicos de Futebol Feminino e disputarão agora o seu quinto Mundial Feminino.
   Entre os dias 26 de junho e 17 de julho, 336 jogadoras farão de tudo para ficarem com o título na Alemanha. Entre vários nomes muito conhecidos em todo o planeta, algumas jovens promessas também tentarão brilhar pela primeira vez no principal torneio do futebol feminino mundial.
  Sem dúvidas, a versão mais bela do esporte mais popular do mundo proporcionará muitas emoções nas próximas semanas
   A estréia do Brasil será no dia 29, às 18h15min, contra a Austrália.



                            Serginho Ramos

Brasil avança para as oitavas no mundial Sub-17



    A seleção brasileira Sub-17 avançou para as oitavas de final do mundial da categoria com uma rodada de antecipação, ao derrotar nesta quinta-feira a Austrália por 1 a 0. No próximo domingo, o Brasil joga contra a Costa de Marfim e precisa de apenas um empate para terminar em primeiro lugar do grupo.
                                        
                                             Serginho Ramos

O Inter está na final do Gauchão de juniores.

   Nesta quinta-feira, no Beira-Rio, a gurizada colorada bateu o Grêmio por 5 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal,com  o resultado o inter aguarda por Caxias ou Igrejinha na final.
   
                                   Serginho Ramos

quinta-feira, 23 de junho de 2011

SANTOS

A maior família do Brasil está em festa! pelo título da Taça Libertadores da América, pelo Santos. Com show de Neymar e Ganso, o Santos não só saiu campeão, mas também mostrou como é fácil ganhar do Peñarol.
Com direito a volta olímpica de Pelé e Muricy Ramalho de mãos dadas e até uns tapinhas no final do jogo.

Luiz Fernando

CAIU

O maior campeão argentino, River Plate está a um empate para cair para a 2ª divisão do campeonato argentino, pela 1ª vez em sua história, provando que as melhores equipes também cai.

Luiz Fernando

CHUVA DEMAIS

Com toda essa chuva, o gramado do municipal está alagado, sem possibilidade de acontecer as rodadas no final de semana. Ficando as mesmas transferidas para o próximo final de semana.

Luiz Fernando

DEU NA REDE

Essa deu na rede
O empresário do Kaká em uma conversa com o jogador falou:
- Você irá jogar no Flamengo.
Kaká respondeu: - lá não já tem estrelas demais, Ronaldinho e Tiago Neves.
Então vá para o São Paulo.
Kaká diz:  - lá também já tem estrelas demais, Rogério e Lucas.
Então vá para o Grêmio. - Lá também já tem Douglas e Victor.
Então vá a merda. - Lá também já tem, Renan e o Índio.

Luiz Fernando

Copa Ouro

   Depois de terem deixado pelo caminho Honduras e Panamá nas semifinais da  Copa Ouro noite de quarta-feira, em Houston. México e Estados Unidos disputarão a final pela quinta vez em 11 edições.  
 
                                         Serginho Ramos

Hoje Cássico Gre-Nal de juniores

   O Clássico Gre-Nal de juniores marcado para as 15h desta quinta no Beira-Rio, decide quem disputará a final do Estadual da categoria.Para fazer a final, o Inter não pode levar gols. Já o Grêmio precisa da vitória ou de um empate com dois ou mais gols.Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

                                                           Serginho Ramos

Qualidade de vida e prazer pelo esporte

    Em busca de qualidade de vida e prazer por meio do esporte, cada vez mais pessoas estão realizando Caminhadas e  corridas pelas ruas, avenidas e praças na Cidade de Santiago.
  Com a implantação, pelo poder público Municipal, através de parcerias as academias ao ar livre ganham adeptos e admiradores a cada dia.
   Hoje são muitas as pessoas que passaram a desfrutar desses aparelhos, para manter-se em forma ou até mesmo para perder aqueles quilinhos indesejaveis.
  Ter um tênis já moldado ao formato do seu pé, é um passo importante.  Se você quer começar a fazer uma atividade fisica, nem pense em fazer isso com um tênis novo.
   Além disso, outro fator ainda mais importante é exercitar-se conforme o seu ritmo, e não querer acompanhar aqueles amigos, que a algum tempo praticam  uma atividade.
  Esforçando-se em demasia e fora do padrão que você está acostumado pode lhe trazer muitos transtornos em vez de beneficios.
   Outra dica importante, é procurar um profissional da área médica, é fazer um check-up, além  receber informações de algum professor de Educação Fisíca, ou de alguém com expêrencia nessa área .
      
                                  
Serginho Ramos







Futsal 2ª Divisão

  Fora da zona de classificação, com um ponto em dois jogos o São Jorge busca a sua primeira vitória no Campeonato Municipal de Futsal 2ª divisão.No entanto terá que bater o Mercenáros no complemento da quarta rodada, nesta quinta-feira às 19h15min,com três pontos o representante de Nova Esperança do Sul vem na 7ª posição.
   Já Estação 11ª na tabela mede forças com o 6°colocado Real Abille, às 20h15min, que vivem numa situação semelhante as duas primeiras equipes.

                                                    Serginho Ramos