terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Grêmio abafa início de crise

O Grêmio perdeu dois dos três jogos disputados até agora. As atuações ruins aliadas a constantes trocas de formação geram pressão sobre o trabalho de Caio Júnior e contestações ao time. O início de crise, porém, foi abafada pelos jogadores. O objetivo é usar a rivalidade com o Inter para reaver a confiança perdida no início do ano. Antes de enfrentar o Internacional, o Grêmio terá o São Luiz pela frente. A ideia do elenco é que uma vitória pode encaminhar o regresso do bom ambiente no Olímpico. O duelo das 19h30 desta quinta-feira, portanto, é o primeiro passo para reencontrar o caminho ideal.

Seleção masculina de handebol conhece seus adversários no Pré-Olímpico

A seleção brasileira masculina de handebol já sabe os adversários que irá enfrentar no Pré- Olímpico.
Macedônia, Hungria e Suécia, sede da competição, serão os adversários do Brasil em uma das chaves do torneio, que será disputado entre 6 e 8 de abril.
O Brasil se classificou para o torneio depois de ficar com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011. O classificatório terá mais duas chaves: uma com Polônia, Sérvia, Argélia e a anfitriã Espanha e uma com Islândia, Japão, China e a dona da casa Croácia. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Olimpíada de Londres.
Grã-Bretanha, França, Coreia do Sul, Argentina, Tunísia e Dinamarca já têm vaga garantida para os Jogos-2012.

CBV convoca seis duplas para disputar as vagas olímpicas do vôlei de praia

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou nesta segunda-feira as seis duplas que disputarão as vagas do vôlei de praia para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
As escolhidas foram Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Vivian/Taiana no feminino, e Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e a recém-formada parceria entre Márcio e Pedro Solberg no masculino.Das 24 vagas olímpicas de cada naipe, 16 serão obtidas pelo Circuito Mundial (até duas por país), outras cinco em torneios continentais e mais duas na Copa do Mundo de vôlei de praia, entre 24 de junho e 1º de julho. A última vaga é reservada para o país-sede, no caso, a Grã-Bretanha.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Inter é surpreendido pelo Cerâmica em casa

O internacional perdeu pela segunda vez no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quinta-feira, a equipe colorada acabou derrotada por 2 a 1 pelo Cerâmica, em pleno Estádio Beira-Rio. Com o resultado negativo, o Inter segue com apenas três pontos somados na competição, depois de três compromissos. Por outro lado, o surpreendente Cerâmica conquistou a primeira vitória na temporada e chegou aos quatro pontos, em apenas dois duelos jogados.
O próximo compromisso no Campeonato Gaúcho. O time, que deverá voltar a ser comandado por Dorival Júnior, pega no sábado, às 21h, o Veranópolis, no Beira-Rio. No entanto o compromisso mais esperado do Internacional neste início de temporada, ocorrerá na próxima quarta, dia 1º, data na qual o clube visitará o Once Caldas para garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Um empate, ou uma derrota por um gol de vantagem, desde que marque na casa do adversário, favorecerá o time brasileiro no duelo eliminatório


Seleção Brasileira feminina avança no Sul-Americano

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 venceu o Uruguai por 7 a 0, a maior goleada até agora do Campeonato Sul-Americano da categoria. Com a vitória, o Brasil assegurou a classificação para a fase final do torneio. A Seleção é a líder do Grupo A, com nove pontos em três partidas e um saldo positivo de 15 gols. Já a Celeste ocupa a vice-liderança, com seis pontos. Na outra partida, também pelo Grupo A, o Paraguai empatou sem gols com a seleção boliviana. O Paraguai ocupa a terceira colocação com quatro pontos, seguido pela Bolívia, em quarto, com somente dois pontos conquistados. Ainda em confronto válido pela primeira fase, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, neste sábado, às 18h10, na cidade de Paranaguá (PR).

Fifa anuncia primeiros locais do Fan Fest da Copa do Mundo de 2014

A Fifa confirmou os primeiros locais dos Fan Fests da Copa do Mundo de 2014. Recife, Porto Alegre, Fortaleza e Cuiabá já sabem onde vão instalar o telão e a estrutura para que torcedores possam assistir aos jogos do Mundial de graça, fora dos estádios.
Em Recife, o telão ficará no Marco Zero, na região central da cidade. Em Porto Alegre, o Largo Glênio Peres, no centro histórico, receberá a festa. Já em Cuiabá, o telão será instalado no antigo parque de exposição da cidade, próximo ao rio Cuiabá. Em Fortaleza, o Fan Fest será no aterro da praia de Iracema.

Inter estoura cota de estrangeiros de novo

O Internacional já apresentou Dátolo e repete uma receita que não deu certo em 2011. Com o meia, o elenco vermelho passa a ter quatro estrangeiros, mas só pode utilizar três deles. No ano passado, Cavenaghi foi quem levou a pior dentre a colônia de argentinos que se formou no Beira-Rio. Agora, a saída de D’Alessandro é o único caminho para evitar a cópia do problema.
Recém contratado junto ao Espanyol, Dátolo não chega com cartaz de titular. Sendo assim, está atrás de Guiñazu, D’Alessandro e Bolatti na hierarquia dos estrangeiros do Inter. É o trio que tem prioridade na hora dos jogos regulamentados pela CBF.
O detalhe é que Dátolo veio para o Brasil aparentemente sem saber da barreira legal para estrangeiros. Na sua apresentação oficial, o jogador se mostrou surpreso com a informação de que não poderá atuar ao lado de seus conterrâneos. A maneira de resolver o problema de Dátolo obviamente não agrada os colorados. Para o ex-atleta do Boca Juniors não sucumbir ao limite de estrangeiros, um gringo teria de sair. E o mais perto de deixar o Inter é D’Alessandro.
Na mira do Shanghai Shenhua, o camisa 10 recebeu o prazo de 48 horas para aceitar ou não uma proposta de aumento salarial do Inter e selar sua permanência no clube. Em caso de negativa, D’Ale nem sequer deve encarar o Once Caldas, na próxima quarta na Colômbia.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Preparação para a Copa Santiago

O elenco do Cruzeiro iniciou muito cedo a preparação para a Copa Santiago de Futebol Juvenil, que será disputada de 27 janeiro a 12 de fevereiro. Após longos períodos de treinamento realizados em Santiago a comissão técnica resolveu fazer a concentração e os últimos ajustes da equipe na cidade de Nova Esperança do Sul, onde realizou o último amistoso treino na quarta-feira frente a uma seleção de Tupã.
O grupo formado por 22 atletas aguarda com ansiedade o inicio da competição e o torcedor santiaguense tem uma expectativa muito grande em relação ao desempenho da equipe na copa, pois a base vem sendo mantida desde maio do ano passado. Os familiares são chamados para prestarem incentivos. A estréia ocorre no domingo as diante do Nacional. O Cruzeiro está no Grupo A, ao lado de Inter, Palmeiras, Flamengo, Danúbio,
Grupo B, Grêmio, Santos, Curitiba, Nacional, Universidade de Chile e Argentino Jr.
 O técnico do time na competição será Capitão, que após vários meses de muito trabalho acredita que o time possa render tudo àquilo que o exigente torcedor Santiaguense espera, e fazer desta edição a equipe mais competitiva de todas as copas.
Ao todo, foram testados mais de 80 atletas, com idades entre 15 e 17 anos. O Cruzeiro nunca venceu a maior competição de categorias de base do Brasil.
Esse histórico pesa, porém quando começa o jogo, dificilmente o atleta fica pensando se o time já venceu ou não a competição.  O conceito de categoria de base e a formação, e não apenas títulos.

A Copa Santiago e o Futuro.

Em cada edição o sonho fica mais próximo. A cada jogo o caminho fica mais complicado. Em todo o intervalo o nervosismo fala mais alto. A cada dia uma nova superação. Brincar de jogar bola ficou no passado. O futebol a cada dia torna-se mais competitivo e não permite erros. Atrás desse sonho cerca de 250 jovens iniciam dia 27 de janeiro a busca por um lugar no coração do torcedor e o sonho de se tornar um profissional bem sucedido no futebol, e ser sucesso no principal esporte do país.
Reunidos na 24ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, competição mais importante da categoria disputada no gramado do estádio Alceu Carvalho, jovens nascidos entre 94 e 95 vivem para valer uma realidade que os espera cada vez mais cedo. Com uma evolução cada dia mais precoce e o aproveitamento da base no time principal cada vez mais cedo, garotos se impõem numa conduta profissional. Se direitos e deveres são comuns em qualquer grupo social, neste esporte eles são vividos com maior intensidade.
Na busca por uma independência financeira sua e de seus familiares a bola se tornou objeto de desejo de nove a cada 10 meninos. Eles amadurecem cedo e convivem com o assedio de empresários que têm um olhar diferenciado e investem dinheiro por acreditarem que num futuro bem próximo poderão ter o retorno e alguns milhares de reais de lucro, fruto de um investimento cada vez maior. É preciso plantar para colher. As coisas não acontecem de uma hora para outra. Cada etapa serve para motivar ou desistir. É muito difícil chegar, na proporção de 10 a cada 100, talvez um pouco menor ainda.
E, nessa longa caminhada, as coisas não são como se espera é preciso saber conviver com as alegrias e as decepções. Não há mais espaço para brincadeiras, até mesmo para superar situações extremas como a saudade da família. Por isso, o estudo e a inserção na sociedade como cidadão, não pode ser esquecido, mesmo que o futebol de alto rendimento vire moeda de independência é preciso ter um tempo para a infância sempre.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Grêmio é surpreendido na estréia do Gauchão

Não adiantaram as caras novas. O ano de 2012 não começou do jeito que a direção a torcida gremista esperava. Na estréia do Gauchão, o time de Caio Júnior, foi surpreendido pelo Lajeadense e perdeu por 2 a 0 na noite deste sábado no Estádio Olímpico. Os gols foram marcados por Ramos e Tatá. Na próxima quarta-feira, às 21h50, o Grêmio enfrenta o Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Já o Lajeadense recebe o Caxias em Lajeado

Figo se une a Felipão e Gabriel, o Pensador, e lança projeto no Brasil

Eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2001, o ex-jogador português Figo lançou no Brasil o projeto “Dream Football”, criado para dar oportunidades aos novos talentos através do envio de vídeos via internet. Em cerca de três meses, um evento com a presença do ex-craque será realizado para anunciar oficialmente a iniciativa.
O projeto tem como padrinhos o cantor Gabriel, O Pensador, e o técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, que faz parte do corpo de observação técnica. O objetivo é promover aos jogadores de comunidades carentes a inclusão social e dar oportunidades em clubes de médio e grande porte, conforme já aconteceu em 178 países.
São nove clubes parceiros para testes com os talentos aprovados pela comissão julgadora: Internazionale de Milão (ITA), Corinthians (BRA), Grêmio (BRA), Sevilla (ESP), Sporting (POR), Avaí (BRA), FK Austria Wien (AUS), Deportivo Tachira (VEN) e Al-Hilal (SAU). Os interessados podem enviar os vídeos para o site (www.dreamfootball.com). Os mesmos serão assistidos semanalmente pelos envolvidos para a confecção do relatório aos clubes parceiros.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

RAPIDINHAS

*Cruzeiro Bola pro Futuro categoria sub 16 está na semi final da copa em Flores da Cunha, agora enfrenta o Internacional de Poa.

*O jogo do Cruzeiro pela Copa Santiago que será realizado na cidade de Nova Esperança do Sul está confirmado, eu não conheço o estádio do Município mas deve estar em perfeitas condições, até porque passou pela vistoria da Brigada Militar e dos bombeiros.

*Grêmio irá esperar somente até segunda-feira para realizar a contração de Giuliano, caso não confirmar a contratação o Grêmio irá investir em um novo jogador, especula-se o nome de Michel Bastos.

*Não esqueca de ler a coluna de esportes no Jornal Expresso desta sexta-feira. 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

ESCLARECIMENTO

Na última segunda-feira fui convidado a participar de uma reunião com o Gestor de Esportes e Coordenação do Bola pro Futuro, na oportunidade  foi esclarecido que o Projeto continua com a mesma finalidade de  sua implantação, que é um trabalho social para o desenvolvimento de atletas e cidadãos, e para levar o esporte e o lazer aos bairros do município. Sobre as seleções os mesmos relataram que a escolha é feita através de peneirões de crianças e adolescentes do município, não necessariamente participantes do Projeto Bola pro Futuro. Também foi relatado que quanto a participação de atletas de outros município é somente nas posições que existe carência de jogadores, a coordenação do Projeto e o Gestor de esporte se colocam a disposição da comunidade e dos pais dos alunos para maiores esclarecimentos.

BRIGADA MILITAR

A Brigada Miliatr de Santiago não autorizou (liberou) a realização de jogos da Copa Santiago no estádio Municipal, assim frustando direção do Cruzeiro e também a comunidade esportiva que poderia assistir jogos sem custo algum, lembrando que a possibilidade de jogos no municipal seria um presente do Cruzeiro ao executivo.
O motivo da não autorização da partida se dá a falta de segurança no estádio.

RAPIDINHAS

*Grêmio está dando adeus a Copa São Paulo de Jr, perdendo para o Fluminense.

*Na quarta-feira, dia 25 estará sendo realizada a eleição para a escolha do Presidente União Futebol Clube.

*Inicia hoje o campeonato gaúcho de 2012, com a partida entre Internacional e Novo Hamburgo, às 19h.

*Ronaldinho gaúcho no Internacional, essa é a promessa feita pelo presidente do clube.

*Deu o que falar a postagem feita a respeito do Projeto Bola Pro Futuro, reunião realizada com a coordenação do Projeto, Gestão de Esportes e este blogueiro (Luiz Fernando Rocha), estará na integra sexta-feira na coluna de esportes do Jornal Expresso.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

OITAVAS

A dupla Grenal garante vaga nas oitavas de final na Copa São Paulo de Futebol Jr., o Inter enfrentará o Coritiba e o Grêmio pega o Fluminense.

domingo, 15 de janeiro de 2012

BOLA PRO FUTURO

Não esperava a repercussão referente a matéria postada sobre as seleções do Bola pro Futuro, confesso que fiquei surpreso com a participação das pessoas as quais tive contato durante o final de semana com as manifestações de repúdio a maneira que vem sendo conduzido o Projeto. Parece-me que as pessoas estavam só esperando alguém que faz parte da imprensa falar sobre o assunto, nesse caso eu tomei a iniciativa, a um pedido de uma leitora da minha coluna no Jornal Expresso, por esse fato várias pessoas estão vindo com novos relatos que me surpreenderam ainda mais, tenho a convicção de que a coordenação do Projeto juntamente com a gestão de esportes  se não tomar as devidas providências novos relatos estarão sendo vinculado a imprensa.
Quero deixar bem claro que não tenho nada contra a nenhum coordenador ou monitor do Projeto, mas também não vou deixar de falar fatos verídicos que venham prejudicar crianças e adolecentes e até mesmo o Projeto em si.

PRESIDENTE LIGA ENVIA EMAIL A BLOGUEIRO

Na integra a carta enviada ao blog do Julio Prates pelo presidente da Liga Santiaguense de Futebol juntamente com seus diretores manisfestando apoio ao Prefeito Municipal:

PREZADO JÚLIO PRATES:

TEMOS UM PREFEITO EM SANTIAGO QUE FOI O PREFEITO QUE MAIS FEZ PELOS ESPORTES EM NOSSA CIDADE. JÚLIO RUIVO, SOZINHO, FEZ MAIS PELO ESPORTE AMADOR QUE TODOS SEUS ANTECESSORES.

REUNIDO NA NOITE DE SÁBADO COM MEUS COLEGAS DE DIREÇÃO, ACHAMOS POR BEM EMITIR ESSE ALERTA. NOSSO APOIO ENQUANTO DESPORTISTAS DE SANTIAGO É EXCLUSIVO PARA JÚLIO RUIVO E DESDE JÁ ALERTAMOS QUE NÃO AVALIZAREMOS PUXADA DE TAPETE, GOLPE, TRAIRAGEM (DEEM O NOME QUE QUISER) CONTRA O PREFEITO JULIO RUIVO. OUTROS NOMES DENTRO DO PP NÃO TEM NOSSO APOIO.

SEGUE ANEXO UM CONJUNTO DE ESTATÍSTICAS SOBRE OS ESPORTES E QUE CORROBORAM NOSSA PREOCUPAÇÃO.

ATT.

LUCIANO CARDOSO VIEIRA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SUB 15

As equipes do Cruzeiro Bola pro Futuro, sub 13 e 15 estarão viajando amanhã, para a cidade de Flores da Cunha para participar de um campeonato de ambas categorias.As equipes treinaram durante 15 dias, em dois turnos manhã e tarde, a categoria sub 15 na última hora teve reforço de 5 jogodores da cidade Coronel Barros, uma pena que muitos jogadores que treinaram duramente nesses 15  dias ficaram de fora.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

JULIANO NASCIMENTO

O meu amigo Juliano Nascimento tá numa felicidade horrível, está cobrindo o Sergio e depois quer cobrir o Jonas Diniz, tô falando das férias e ficou mais contente ainda que o Marco Antonio é que vai cobrir ele,kkkkk.

COPA SANTIAGO


O que se comenta pelos bastidores, que essa COPA SANTIAGO será uma das maiores e melhor  dos últimos anos. Grandes equipes já estão confirmadas, toda a estrutura já está pronta, tem equipes que ficarão em hotéis, outras na escola da Uri com sala que possuem ar condicionado, uma na Brigada essa irá ficar bem guarnecida e uma na escola Medianeira. Será que tem alguém com saudades do tempo em equipes se hospedavam nos quartéis? Falando em Cruzeiro está grande a procura pelos pacotes de ingressos antecipados para os jogos, garanta já o seu para não correr o risco de ficar de fora de um Grenal.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BOLA PRO FUTURO


Não gosto muito de falar no Projeto Bola pro Futuro por não acompanhar os trabalhos realizados nos bairros, nessa semana uma leitora da minha coluna do Jornal Expresso, relatou-me a indignação com o trabalho de alguns monitores(técnicos) das tais seleções, que é só para filho de papai, que não tem nenhuma criança carente participando, nem se quer são convidadas para participar dessas tais seleções, falou-me ainda que as crianças carentes são trabalhadas somente nos ginásios dos seus bairros e que para as tais seleções sempre trazem jogadores de outros municípios. (Está aberta para a coordenação do Projeto Bola pro Futuro se assim desejar espaço para esclarecimento).
No meu entendimento a coordenação do Projeto Bola Pro futuro, está colocando em 1º lugar  a conquista de títulos e não o trabalho de desenvolvimento social com crianças carentes da nossa cidade que era o público alvo no início do desenvolvimento do projeto, para muitas pessoas de municípios vizinhos, o Projeto bola pro futuro é uma escolinha particular.

FUTEBOL X SOLIDARIEDADE

Com o final dos campeonatos pelo país afora, podemos notar que as férias dos boleiros não é somente descanso, a  bola parou de rolar, mas o momento é de jogar mais futebol e nada melhor que aliar essa paixão à solidariedade ao próximo.Bela atitude desses rapazes.

CAIO JUNIOR NÃO TEM PRESSA DE DEFINIR CAPITÃO

Nos dois últimos anos a braçadeira que identifica o capitão do Grêmio foi utilizada por Fábio Rochemback.
Quando o volante se ausentava, o "cargo" passava para jogadores como Douglas e Gilberto Silva, mas a identificação do líder da equipe invariavelmente retornava ao braço esquerdo do camisa 5.
Mas Rochemback treinou entre os reservas na atividade tática da manhã desta terça-feira, em Bento Gonçalves. Ao final, Caio Júnior confirmou que, independentemente da situação do volante no time - ou titular, ou suplente - o capitão do Grêmio em 2012 não está definido.
O treinador gremista quer, na verdade, contar com pelo menos cinco "capitães em potencial˜:
- Quero ter cinco ou seis jogadores com potencial para ser o capitão. Já estou pensando nisso, mas ainda não tenho necessidade de decidir, então vou observar mais os jogadores.
Caio Júnior listou ainda o perfil desejado, e lembrou que apenas ser comunicativo não é preponderante. É preciso leitura tática e postura.
- O ideal é ter um capitão que tenha a leitura tática, voz forte no vestiário, exemplo positivo…mas nem sempre é necessário tudo isso. Pega o Gilberto Silva, ele tem uma grande liderança quase calado - concluiu.

BOM DIA

Bom Dia!!!! A Felicidade maior está dentro de nós mesmos. O que satisfaz o nosso ego, que preenche este espaço chamado Felicidade, é saber que alguém é feliz só por saber que você existe e se faz presente em todos os momentos de nossa vida.
Tenha um dia abençoado.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

2ª QUINZENA DE FEVEREIRO

Novidades no ar:
Estamos em plena tratativa com a direção da Rádio Santiago para mais um espaço esportivo na emissora,provavelmente no período da noite. Um programa diferenciado para falar de esportes amador, tanto santiaguense como da região, com entrevistas, debates e um bloco de desenvolvimento social, para ajudar com campanhas a comunidade carente que se liga no esporte.Estamos buscando sugestões para a escolha do nome do programa, podendo ser enviado para os emails: lfrsantos@yahoo.com.br e sergioramos@yahoo.com.br ou no próprio blog.

SERGINHO

Como todos já estão sabendo, meu amigo Sergio Ramos, está de férias. Alguns amigos estão comentando que ele está gozando uma de 30 eu acho que é de 28 dias de férias, enquanto isso eu fico aqui no batente, buscando informações esportivas. Como os campeonatos da Liga retornarão no dia 18 de fevereiro o foco nesse momento é a Copa Samtiago, que tem seu início no dia 27 de janeiro, e pela 1ª vez todas as equipes que irão particiapr estão confirmadíssimas.