sexta-feira, 29 de junho de 2012

Itália classifica o Brasil para a fase decisiva da Liga Mundial

Para se classificar para a fase decisiva da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina dependia de vitória em pelo menos dois sets da Itália sobre a França em partida disputada nesta sexta-feira. Os italianos, então, deram uma "ajudinha" e carimbaram a vaga do Brasil à próxima fase, que será disputada em Sofia, na Bulgária.
Apesar da derrota por 3 sets a 2, os italianos tiraram um ponto dos rivais, que somou só dois e chegou aos 19. Mesmo que vença Coreia do Sul e Estados Unidos, sábado e domingo, respectivamente, só chegará aos 25 pontos, um a menos que o Brasil, que somou 26 e classificou-se como melhor segundo colocado da Liga.  
Nesta sexta-feira, o Brasil, mesmo sem ter a classificação garantida ainda, embarcou para a Europa. Em caso de uma possível eliminação definitiva do torneio, a equipe faria uma série de amistosos, possivelmente na Alemanha. 
A fase final começa a ser disputada na próxima quarta-feira, dia 04. Por enquanto, Brasil, Estados Unidos, Polônia, Cuba e Bulgária (sede) estão garantidos. A Alemanha, líder do grupo D, pode classificar-se neste sábado. 

Provas do Polo Aquático começam em 29 de julho

Anunciada nesta sexta-feira,a programação das provas de polo aquático na Olimpíada de Londres. A competição terá inicio no dia 29 de julho, com as rodadas preliminares no masculino. No dia 30, são as mulheres que caem na piscina da arena de polo aquático. O jogo que abre os Jogos Olímpicos será entre as seleções masculinas da Grécia e Croácia.
Essa será a primeira vez que uma Olimpíada terá uma arena dedicada exclusivamente ao polo aquático. Adjacente ao Centro Aquático, a arena pode receber até 5 mil espectadores e custou aproximadamente 25 milhões de libras.
Após os Jogos, a estrutura será removida e reutilizada em outros eventos pelo Reino Unido. O Brasil, no entanto, não participará dos Jogos. As seleções masculina e feminina não conseguiram classificação para a Olimpíada de Londres.

Atlético-MG contrata goleiro Victor do Grêmio

O presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, anunciou na noite desta sexta-feira a contratação do goleiro Victor, do Grêmio. O acerto acontece às vésperas do confronto com o time gaúcho, domingo, no Olímpico, em Porto Alegre.
O clube mineiro teria desembolsado 3,5 milhões de euros pelo goleiro da seleção brasileira. Na negociação, o Atlético estaria cedendo os direitos do zagueiro Werley, emprestado ao Grêmio no início deste ano. Assim, o defensor ficaria em definitivo com o time do Sul. Victor, de 29 anos, deixa o Grêmio após uma passagem de quatro anos. Ele chegou ao clube gaúcho em 2008, vindo do Paulista, de Jundiaí, e se destacou a ponto de obter seguidas convocações para a seleção brasileira. No Grêmio, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro em dois anos.

Jogos da Juventude da AMCENTRO

Nova Esperança do Sul será sede, neste sábado dos jogos da juventude da AMCENTRO. A cidade  recebe atletas da modalidade de Bochas, categoria Masculino, sendo que seis cidades confirmaram participação, Santiago será  representada pelos atletas, Danrlei(AFMS), Mauricio e Leonardo(Gaspar Dutra), Douglas(São Vicente) e Otavio(COS) o treinador será José Quadros(Gaspar Dutra), os jogos iniciam as 9 horas,no Clube Sociedade Cultural.

Inter vence Gre-Nal e tem vantagem na final da Copa FGF Sub-17

O Inter largou com boa vantagem na final da Copa FGF Sub-17. Em partida disputada no Estádio Passo D’Areia, a equipe do técnico Clemer venceu o Grêmio por 3 a 1. Com o resultado, o Colorado pode perder por um gol de diferença que fica com o título. O Grêmio saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, com Zé Augusto de cabeça, após cobrança de falta de Marcelo. O Inter empatou com Carlos Henrique ainda na primeira etapa. No início do tempo complementar, veio a virada. Otávio, de pênalti, e Fernando Baiano decretaram a vitória vermelha. O segundo jogo da final está marcado para quarta-feira, às 15h, também no Passo D´Areia.

Justiça inviabiliza uso do Beira-Rio contra o Cruzeiro

A desembargadora Mylene Maria Michel, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul adiou a apreciação do recurso do Internacional para reabrir o Beira-Rio. Antes prevista para ter resposta nesta sexta, a defesa terá resposta na próxima segunda. Com isso, o uso do estádio para a oitava rodada do Brasileiro ,em jogo com o Cruzeiro, se torna inviável. Sem conseguir vencer os prazos, e liberar o Beira-Rio, a cúpula vermelha deve entrar em contato com times do interior para locar um estádio. A Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e o estádio Centenário, em Caxias do Sul, são os primeiros da lista.

Marco Polo Del Nero é eleito novo vice-presidente da CBF

Marco Polo Del Nero é o novo vice-presidente da CBF. Com 71 anos, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi eleito por unanimidade e torna-se agora o primeiro na lista de sucessão da presidência da Confederação Brasileira de de Futebol (CBF) caso o atual presidente, José Maria Marin, deixe o cargo.
A eleição de Del Nero foi confirmada nesta sexta-feira em assembleia realizada pela CBF no Rio de Janeiro. Compareceram à reunião 27 representantes de federações estaduais de futebol, além de dirigentes de 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. O total foi de 46 votantes.

Uefa divulga quatro candidatos a melhor jogador da Euro

O prêmio de Melhor Jogador da Eurocopa está em disputa entre quatro jogadores que estarão presentes na final do torneio. A Uefa divulgou que Iniesta, Sergio Ramos, Pirlo e Balotelli foram os eleitos para suceder Xavi, escolhido na edição de 2008, quando saiu também com o título na Áustria e na Suíça. Desta vez, ele não concorre.
Até hoje, a Espanha, bicampeã da Eurocopa, teve dois jogadores eleitos como os melhores, e justamente nos anos em que levou o troféu. Além de Xavi, Luis Suárez foi o destaque da Fúria em 1964.
Já a Itália teve o melhor jogador também no ano de seu título. Em 1968, Dino Zoff levou o prêmio.
Confira todos os vencedores do prêmio de Melhor Jogador da Eurocopa:
2008 - Xavi - Espanha
2004 - Zagorakis - Grécia
2000 - Trezeguet - França
1996 - Sammer - Alemanha
1992 - Schmeichel - Dinamarca
1988 - Van Basten - Holanda
1984 - Platini - Francia
1980 - Hrubesch - Alemania
1976 - Panenka - Tchecoslováquia
1972 - Müller - Alemanha
1968 - Zoff - Italia
1964 - Suárez - Espanha
1960 - Ponedelnik - União Soviética

Conmebol sorteia Sul - Americana e regionaliza 1ª fase

A Conmebol definiu o chaveamento da Copa Sul-Americana, que não conta com a participação de clubes brasileiros e argentinos na primeira fase. A principal novidade é a divisão das equipes nas zonas norte e sul na etapa inicial. Na região norte estarão clubes de Peru, Equador, Venezuela e Colômbia. Já no sul estão incluídos clubes de Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
A edição de 2012 da Copa Sul-Americana terá a participação de recorde de 47 clubes. Os oito participantes do Brasil vão disputar uma segunda fase entre eles, assim como os seis times argentinos. Já a Universidad de Chile, atual campeã do torneio continental, vai entrar apenas nas oitavas de final.
As primeiras fases da Copa Sul-Americana serão disputadas entre os dias 25 de julho e 9 de setembro, as oitavas de final de 26 de setembro a 24 de outubro, as quartas de final de 31 de outubro a 7 de novembro, as semifinais em 21 e 28 de novembro, e a final em 5 e 12 de dezembro.
Os confrontos entre clubes do País já estavam definidos, de acordo com a classificação do último Campeonato Brasileiro. Assim os jogos que vão definir quatro clubes que vão disputar as oitavas de final da Sul-Americana são: São Paulo x Bahia, Figueirense x Atlético Goianiense, Coritiba x Grêmio e Botafogo x Palmeiras.
Já os argentinos definiram cinco de seis participantes da Sul-Americana. Resta apenas a definição do sexto time. O Boca Juniors vai disputar o torneio continental se for campeão da Copa Argentina. Caso o título seja conquistado pelo Racing, a vaga ficará com o Estudiantes. Os duelos serão: Independiente x Argentina 6, Racing x Colón e Tigre x Argentinos Juniors. Os vencedores passam para as oitavas de final.
Confira os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana:
Danúbio (Uruguai) x Olímpia (Paraguai)
Chile 4 x Nacional (Uruguai)
Blooming (Bolívia) x Universidad Católica (Chile)
Guarani (Paraguai) x Oriente Petrolero (Bolívia)
Liverpool (Uruguai) x Universitário (Bolívia)
Aurora (Bolívia) x Cerro Largo (Uruguai)
Tacuary (Paraguai) x Cobreloa (Chile)
Chile 3 x Cerro Porteño (Paraguai)
Inti Gás (Peru) x Millonarios (Colômbia) S
Equador 4 x Unión San Martín (Peru)
La Equidad (Colômbia) x Mineros (Venezuela)
Equador 1 x Deportivo Táchira (Venezuela)
Tolima (Colômbia) x Deportivo Lara (Venezuela)
Deportivo Quito (Equador) x León de Huánuco (Peru)
Unión Comércio (Peru) x Envigado (Colômbia)
Monagas (Venezuela) x Equador 2

Grêmio recebe o Galo com duas estréia e volta de Ronaldinho ao Olímpico

Grêmio e Atlético Mineiro estão no G4 do Campeonato Brasileiro e possuem as melhores defesas da competição com apenas três gols tomados em seis jogos disputados. Porém, o que envolve o duelo entre mineiros e gaúcho, no Olímpico, às 18h30 do próximo domingo, vai além dos números no torneio nacional.
A partida irá ter a estréia do experiente meia-atacante Zé Roberto e o retorno de Ronaldinho Gaúcho ao Estádio que o fez despontar para o futebol. Além de Zé Roberto, já confirmado no time, Fábio Aurélio deve fazer sua primeira partida com a camisa da equipe gaúcha. O atleta foi liberado para jogar nesta sexta-feira ao seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A regularização era o único obstáculo para a estréia do jogador, que tem boas chances de ser titular no duelo contra o Atlético Mineiro, domingo, no Olímpico

Lúcio rescinde contrato com Inter de Milão

O zagueiro internacional brasileiro Lúcio, de 34 anos, rescindiu seu contrato com o Inter de Milão, clube em que jogou nas últimas três temporadas, anunciou o time nesta sexta-feira. Seu contrato estava em vigor até 30 de junho de 2014, mas tanto clube quanto jogador decidiram rompê-lo de forma "amigável", segundo o Inter. Desconhece-se por enquanto qual será o destino de Lúcio, que jogou 136 partidas oficiais com o Inter (cinco gols) e ganhou uma Liga, duas Copas, uma Supercopa da Itália, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

Cruzeiro/Bola pro Futuro recebe o Cometa

O Cruzeiro/Bola pro Futuro recebe as equipes sub 13,15 do Cometa neste sábado às 14 horas e 15h30min no Estádio Alceu Carvalho, pelo XVII, campeonato estadual de categorias de base.
As equipes estão de olho na vitória para permanecerem na zona de classificação para a próxima etapa da competição. O time Santiaguense esta na chave A ao lado do Cometa, Chimarrão, Milan e Macleres.

Sábado para definir os Campeões da base no futebol sete

O Gestor Esportivo da LCV, Luciano Cardoso Vieira definiu os horários da final do Campeonato Municipal de futebol Sete, categorias de base.
A decisão entre Grêmio Espe e Mercenários pelo Sub 13 está marcada para o amanha às 14h, no Complexo Esportivo do União. Empate no tempo normal leva a decisão para a prorrogação. Outro empate define o Campeão nos pênaltis. Às 15 horas a decisão será entre Racing e Estação pela Categoria Sub 15 também duelam pelo titulo de melhor equipe de 2012.



Futsal do Interior

O Campeonato Municipal de Futsal do Interior define neste domingo as 10h30 min o campeão da modalidade. O campeão será definido em jogo único na localidade do Passo da Cruz entre Vila Branca e Cerca de Pedra. Às 10 horas acontece o duelo pelo terceiro e quarto lugares entre Linha 9 e Betania. Após a definição dos premiados terá almoço de confraternização a preço acessível, e esperada a presença de autoridades e da comunidade das localidades que participaram da competição.

Copa das Confederações-2013 terá 12 títulos mundiais


A vitória sobre a Alemanha valeu à Itália a classificação para a final da Eurocopa e também a vaga na Copa das Confederações.
A competição, que será disputada entre 15 e 30 de junho de 2013 no Brasil e servirá como preparação para a Copa de 2014, reunirá quatro seleções campeãs mundiais, que, juntas, acumulam 12 títulos.
São cinco do país anfitrião, classificado justamente por organizar o torneio, dois do Uruguai, campeão da Copa América, e um da Espanha, vencedora da última Copa.
Além dos quatro da Itália, que ficou com a vaga da Eurocopa já que os espanhóis, seus adversários na decisão continental, tinham vaga assegurada.
Completam a lista de países já classificados o Japão, vencedor da Copa da Ásia, o México, ganhador da Copa Ouro, e um improvável Taiti, que faturou o Continental da Oceania.
Falta só definir qual será o representante da África, que será conhecido em fevereiro do ano que vem.
A Itália provavelmente estará no grupo do Brasil. O campeão mundial deve ser cabeça de chave junto com o anfitrião. Nas edições anteriores da Copa das Confederações, times de um continente estiveram em grupos diferentes.


Série C começa no sábado diz CBF

Após semanas de imbróglio, a CBF confirmou o início da Série C para este final de semana.
A competição tinha sido impedida de começar por causa de ações judiciais movidas por clubes que pediam vaga na terceira divisão.
O Rio Branco-AC foi mantido no torneio, enquanto a confederação depositou R$ 2,48 milhões em juízo até que o processo do Treze-PB seja julgado.
Em 2011, o Rio Branco foi excluído da Série C por ter acionado a Justiça para jogar em seu estádio, interditado. Eliminado, fez um acordo com CBF, governo estadual e Justiça desportiva para não ser rebaixado em 2012.
Esse acordo foi questionado pelo Treze, quinto colocado da Série D (de onde sobem só quatro) que aspirava à vaga dos acrianos.

Nos pênaltis, Brasil vence o Uruguai no sub-20

A estréia da seleção brasileira no chamado Quadrangular Internacional sub-20, um torneio com apenas dois jogos, na noite desta quinta-feira, poderia passar despercebida não fosse uma situação inusitada ao final do empate por 0 a 0 no tempo normal com o Uruguai. Quem ganhasse nos pênaltis, já estaria na final contra o vencedor de Argentina x Chile.
Ao todo, porém, foram necessárias nada menos que 26 cobranças para o Brasil triunfar. O placar da disputa em Resistência, na província argentina de Chaco, acabou 10 a 9.
João Felipe, do São Paulo, e Felipe Anderson, do Santos, tiveram que bater duas vezes, já que a disputa não havia sido encerrada mesmo com os 11 jogadores tendo cobrado.
Filho do tetracampeão Bebeto, o meia Mattheus, do Flamengo, entrou na etapa final.
A competição amistosa serve de preparação para o Sul-Americano, no ano que vem.

CBF muda horário da primeira final da Copa do Brasil

A CBF mudou o horário da primeira final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba, na próxima quinta-feira, dia 5 de julho, na Arena Barueri. Inicialmente marcado para as 21h, o horário foi alterado para as 21h50.
Dessa maneira, o confronto será transmitido em TV aberta mesmo sem ser uma quarta, dia tradicional de exibições de embates na televisão.
O duelo de volta segue marcado para as 21h50 do dia 11, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Brasil atropela Cuba pelo Grand Prix

Com uma atuação de luxo nesta sexta-feira, a seleção feminina de vôlei do Brasil atropelou Cuba na cidade chinesa de Ningbo, em jogo válido pela terceira rodada da fase final do Grand Prix. Aproveitando-se de nada menos do que 28 erros das cubanas, o Brasil venceu facilmente por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/12 e 25/14. O Brasil aguarda a partida entre EUA e Turquia, ainda nesta sexta-feira, para tentar assumir a vice-liderança já nesta rodada. A seleção brasileira volta a jogar no sábado, desta vez para encarar a Tailândia, que até agora foi derrotada por Turquia e EUA.

Corinthians cai na semifinal da Libertadores sub-20

Se na Libertadores principal o Corinthians está perto de conquistar o primeiro título de sua história, na versão sub-20 do torneio continental o Timão não tem mais chances de levantar a taça.
O algoz do Corinthians na semifinal da Libertadores sub-20, que é disputada em Lima, foi o River Plate. O time argentino confirmou seu favoritismo ao vencer por 2 a 0, gols de Juan Caçares e Nicolás Gómez.
O River, que já eliminara o América Mineiro nas quartas de final, enfrentará na decisão o Defensor Sporting, do Uruguai, que bateu a Unión Española, do Chile, nos pênaltis. A final do torneio acontecerá no próximo domingo.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Itália derruba favoritismo alemão e decide Euro-12 contra a Espanha

A Itália confirmou sua fama de ser uma seleção que sempre cresce na hora das decisões. Desacreditados no começo da Eurocopa-12, os italianos derrubaram o favoritismo da Alemanha, nesta quinta-feira, em Varsóvia. Com uma vitória por 2 a 1, a Squadra Azzurra se classificou para a final do torneio continental. Mario Balotelli, com dois gols, foi o nome da partida.
Com a vitória sobre a Alemanha, a Itália também garantiu presença na Copa das Confederações-2013, no Brasil. Atual campeã mundial, a Espanha já tem vaga assegurada no torneio. Os alemães seguem como ‘fregueses’ dos italianos em competições oficiais: em oito jogos (em Copas do Mundo e Euros), foram seis derrotas e dois empates.
No domingo, Espanha e Itália disputam a decisão da Eurocopa-12 em Kiev (Ucrânia). A Fúria tenta alcançar seu terceiro título da competição continental e de, quebra, alcançar um feito inédito: nenhuma seleção conseguiu conquistar duas taças da Eurocopa e uma da Copa do Mundo na seqüência. Já a Itália busca ser campeã da Euro pela segunda vez.


CBV chama duplas para olímpicas em Londres

Os oito atletas que conquistaram as vagas olímpicas do vôlei de praia serão os representantes do Brasil na modalidade nos Jogos de Londres. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) convocou oficialmente Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa, Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha, duplas mais bem colocadas do país no ranking olímpico. Taiana/Vivian e Márcio/Pedro Solberg, que também haviam sido pré-convocados, ficam fora da disputa.

Espanha busca o bi na Eurocopa

A seleção da Espanha, atual campeã mundial e europeia, disputa neste domingo sua terceira final consecutiva numa grande competição para tentar conquistar o bicampeonato na Eurocopa e consagrar ainda mais sua geração dourada que já pensa em brilhar na próxima Copa do Mundo, que será disputada no Brasil em 2014.Para isso, a Espanha precisará passar pelas eliminatórias, nas quais terá como principal adversário a França.Se levar a melhor na final da Euro deste domingo e triunfar na Copa do Mundo de 2014, a seleção espanhola atual pode entrar definitivamente na história e se firmar como uma das melhores de todos os tempos.

Inter obtém prazo extra da CBF para liberar estádio Beira-Rio

O Internacional conseguiu mais um dia de prazo da CBF para comunicar onde irá mandar seu jogo contra o Cruzeiro, no próximo dia 7 de julho. O clube gaúcho aguarda pela Justiça para saber se poderá utilizar o Beira-Rio ou se terá que buscar uma casa temporária.
Ainda nesta quinta-feira, um advogado entrará com um recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pedindo a liberação do estádio ,que foi interditado na última sexta. Segundo o Colorado, a defesa pode ser apreciada rapidamente.
A pressa do Inter se justifica pelo Estatuto do Torcedor. Na lei, o clube precisa informar pelo menos sete dias antes qual será o local do evento. O prazo, para a oitava rodada do Brasileirão, estoura nesta quinta.

Espanha bate recorde de invencibilidade da Eurocopa

O empate sem gols com Portugal desta quinta-feira, pelas semifinais, fez com que a Espanha chegasse a 11 jogos sem perder na Eurocopa e batesse o recorde de invencibilidade do torneio.
A marca pertencia a três seleções que haviam ficado dez jogos sem serem derrotadas: Alemanha (1972, 1976, 1980 e 1984), Itália (1968, 1980 e 1988) e Holanda (1988, 1992 e 1996).
Derrotada ainda na primeira fase da Euro-2004 para Portugal, a 'Fúria' iniciou a seqüência sem derrotas em 2008, vencendo cinco dos seis duelos que disputou até o título. Além disso, empatou com a Itália nas quartas de final e levou a melhor nos pênaltis.
Neste ano, a equipe do técnico Vicente del Bosque voltou a empatar com 'Azzurra' e bateu Irlanda, Croácia e França e até ficar na igualdade com Portugal e vencer nas penalidades.

Sorteio da Copa Sul-Americana nesta sexta-feira terá homenagens e novidades

A Conmebol vai realizar nesta sexta-feira, às 13 horas, o sorteio da 11ª edição da Copa Sul-Americana, que terá a participação recorde de 43 equipes.
O sorteio será realizado no Centro de Convenções da entidade, em Luque, no Paraguai, onde também serão homenageadas personalidades ligadas ao futebol sul-americano, entre eles, o ex-jogador do Santos e seleção brasileira, Pepe.
Entre outros que estarão na festa, incluem-se os nomes do campeão mundial em 86, o argentino Jorge Burruchaga, e o ex-meia do Cruzeiro, o peruano Roberto Palacios.
A novidade deste ano é a presença de mais uma equipe de oito países, que passam a ter quatro representantes: Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela e Chile também recebeu aumento para quatro times, que neste aconteceria de qualquer maneira, pela vaga assegurada a Universidad de Chile, atual campeã.

O Brasil segue tendo oito equipes no torneio, enquanto a Argentina segue com seis clubes participando da competição continental.
O número de 43 equipes fará que haja mudança no regulamento da competição, que será explicada no momento do sorteio.

Ainda faltam quatro vagas a serem preenchidas, uma referente a federação argentina, que deve ficar com o Boca Juniors, e outras três que pertencem a federação equatoriana, que serão definidas após o término do campeonato nacional, que está em andamento.
Clubes classificados por país até o momento:.
Argentina: Independiente, Racing, Tigre, Argentinos Juniors e Colón.
Bolívia: Oriente Petrolero, Universitário, Aurora e Blooming.
Brasil: São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia.
Chile: Universidad de Chile (atual campeão), Universidad Católica, Cobreloa, O'Higgins e Esportes Iquique.
Colômbia: Millonarios, Envigado, Tolima e La Equidad.
Equador: Deportivo Quito.
Paraguai: Olimpia, Cerro Porteño, Tacuary e Guarani.
Peru: Universidad San Martín, León de Huánuco, Unión Comércio e Inti Gás.
Uruguai: Nacional, Cerro Largo, Danubio e Liverpool.
Venezuela: Mineros de Guayana, Deportivo Lara, Monagas e Deportivo Táchira.

CBF aplicará emenda e número de reservas sobe para 12

A CBF anunciou que aplicará a partir do dia 1.º de janeiro de 2013 as emendas implementadas pela Fifa no fim do mês passado. Entre as principais alterações nas regras está o número de jogadores permitidos no banco de reservas, que subiu de sete para 12,porém o número de substituições está mantido em três.
Outra mudança que chamou a atenção foi em relação à divulgação da escalação antes das partidas. Os técnicos das equipes poderão fazer alguma alteração na relação dos 11 jogadores que iniciarão o jogo sem comunicar o árbitro, diferentemente do que acontece hoje em dia. Isto pode fazer com que os treinadores ganhem uma nova artimanha para iludir o adversário.
A emenda ainda prevê uma alteração em lances de bola ao chão. Caso a bola seja chutada e entre no gol adversário, será concedido tiro de meta, hoje o gol seria confirmado. Se a bola for lançada contra o próprio gol, a outra equipe ganhará um escanteio, hoje seria anotado gol contra.

Brasil vence e se reabilita na fase final do Grand Prix

Depois de perder para os Estados Unidos, a seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a reabilitação ao ganhar da China por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 21/25, 25/19 e 25/18, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase final do Grand Prix, em Ningbo, China. Com a vitória, o time do técnico José Roberto Guimarães ocupa a terceira colocação, com quatro pontos ,dois a menos que a líder Turquia. Os Estados Unidos estão na segunda posição, com cinco pontos.
Além da vitória sobre as brasileiras na quarta-feira, as norte-americanas também venceram a Tailândia.
O Brasil volta à quadra na madrugada desta sexta-feira, quando enfrenta Cuba



Força Jovem comemorará aniversário com almoço de confraternização

Os 32 anos serão comemorados com um Almoço de confraternização dia 8 de julho no CTG Grupo Nativista os Tropeiros, às 12h30 min, quando a equipe do bairro Gaspar Dutra estará oferecendo como Cardápio: Arroz Branco, Arroz a Grega, Torta Fria, Strogonoff, Maionese, Carne de Porco Assada, Galeto Assado, Salada Tropical, Salada Verde, Salada Mista e Molho Vinagrete ao preço de 12 reais o Cartão. A equipe conta com a participação de Atletas, ex – atletas, familiares e simpatizantes de um dos times mais vencedor do esporte amador Santiaguense.

Inter pode jogar no olímpico contra o Cruzeiro

 A interdição do Beira-Rio ecoa na Federação Gaúcha de Futebol. A CBF pressiona a entidade do Rio Grande do Sul por uma definição do local da partida entre Inter e Cruzeiro, no próximo dia 7 de julho. De acordo com o presidente da FGF, Francisco Novelletto, o prazo para a indicação à CBF vai até as 14h desta quinta-feira. Como plano B, a entidade considera o Olímpico, palco do maior rival colorado, a alternativa mais viável.
Além do Olímpico, o presidente sondou outras sedes, em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Erechim e Santana do Livramento. O regulamento do Brasileirão exige que o local seja divulgado dez dias antes da partida.
O presidente da federação não teme represálias da torcida do Inter, como uma reação violenta e depredação do patrimônio do Grêmio. Acredita que o fã colorado tenha noção da repercussão negativa que tais atos renderiam ao clube.
Embora veja no Olímpico a melhor opção, Novelletto reconhece o pouco tempo hábil para efetuar o "empréstimo". Assim, crê que a tendência aponte para Inter x Cruzeiro no Beira-Rio, mas com portões fechados. Antes do Cruzeiro, o time de Dorival Júnior pega o Bahia em Salvador, domingo, às 17h.
A dúvida em relação ao local dos próximos jogos do Inter começou quando a Justiça acatou o pedido do Ministério Público de interditar o Beira-Rio alegando problemas nas obras de modernização. O Inter prometeu recorrer e encaminhou ao MP um novo laudo da construção. Também sugeriu utilizar apenas o anel superior, em que não há obras, na partida do dia 7 de julho, e isolar a parte inferior. 
O órgão espera esse novo laudo colorado para saber se ocorreram modificações no panorama atual do Beira-Rio. Entretanto, entende que a situação é crítica e só tende a piorar com o decorrer das obras. O presidente do Inter, Giovanni Luigi, garante que o documento foi repassado ao MP ao final da tarde desta quarta-feira.
De acordo com a promotoria, não são apenas os detritos que causam transtorno. Por conta das reformas, as instalações também levam perigo à vida das pessoas. E, conforme o órgão, a liberação do estádio só será concedida com a certeza de os torcedores terão segurança ao acompanhar os jogos.

Corintians a uma vitória de ser campeão da América

No duelo entre as duas melhores defesas da edição de 2012 da Taça Libertadores, Boca Juniors e Corinthians priorizaram nesta quarta-feira a proteção de suas metas e protagonizaram um jogo truncado no início, mas acordaram no segundo tempo e empataram em 1 a 1 na primeira partida da final do torneio, disputada em La Bombonera.
O Timão, que havia sofrido apenas três gols até agora, saiu em desvantagem quando Roncaglia balançou a rede, mas não sentiu a pressão de um estádio "pulsando" com 49 mil pessoas chegou ao empate graças a uma revelação com nome de craque e muita estrela: Romarinho. Foi o oitavo gol que o Boca levou na competição.
Na busca pelo título inédito, a equipe paulista precisará vencer por qualquer placar no duelo da volta, daqui a exatamente uma semana, no Pacaembu. Por outro lado, se perder, o atual campeão brasileiro fará do adversário o novo 'Rei de Copas', com sete conquistas, mesmo número do recordista, o Independiente.
Se empatarem, as duas equipes disputarão uma prorrogação. Caso os 30 minutos extras não sejam suficientes, o título será decidido nos pênaltis.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Em duelo de gigantes, Itália e Alemanha duelam por vaga na final da Eurocopa

Itália e Alemanha, duas das maiores campeãs do futebol mundial, se enfrentam nesta quinta-feira pelas semifinais da Eurocopa, no estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, às 15h45 (horário de Brasília), em mais uma passo para acrescentar um grande troféu as suas coleções.
De um lado, a Itália, que tenta sua reafirmação após o vexame dado na Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminada na primeira fase da competição que era sua defesa de título. Neste ano, o futebol do país viveu em mais um esquema de apostas e manipulações de resultados.
A 'Azurra' tem a vantagem em confrontos decisivos, pois eliminou a seleção alemã nas semifinais das Copas de 1970 e 2006, e conta com o bom retrospecto para poder intimidar ainda mais os alemães.
Os italianos contam com a força da camisa e com a qualidade do craque Andrea Pirlo, comandante da seleção na Euro e que ajudou a equipe a se classificar diante da Inglaterra cobrando um dos pênaltis decisivos com uma audaciosa "cavadinha".
A Alemanha até agora é a equipe que mostrou o melhor futebol da Euro, com um estilo de jogo rápido e baseado em contra-ataques mortais, além de ser uma equipe que gosta de manter a posse de bola.
A seleção alemã é a maior vencedora da Eurocopa, com três torneios conquistados até o momento, e tenta ampliar sua vantagem em relação aos espanhóis, única seleção que pode igualar sua quantidade de títulos, já que possui dois campeonatos europeus e a França, que também tem dois, já foi eliminada.

Espanha fica a um passo do bicampeonato

A seleção da Espanha, atual campeã mundial e europeia, garantiu presença na decisão da Eurocopa, nesta quarta-feira, em Donetsk, na Ucrânia, ao derrotar Portugal por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
A 'Fúria' disputará a final no próximo domingo contra o vencedor do confronto entre Alemanha e Itália, nesta quinta-feira, em Varsóvia. Se vencer a final deste domingo, a Espanha se tornará na primeira equipe a ganhar duas Eurocopas e uma Copa do Mundo de forma consecutiva.

Quer trabalhar como voluntário na copa de 2014, saiba como.

A realização da Copa do Mundo de 2014 vai precisar do trabalho voluntário de até 18 mil pessoas. Em todas as cidades-sede do Mundial, haverá vagas para quem quiser colaborar, sem receber nada por isso, com a organização do maior torneio de futebol do mundo.
Além das 18 mil vagas para trabalho voluntário, a Copa do Mundo de 2014 também deve empregar 60 mil seguranças privados.
A Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) estão trabalhando nos últimos detalhes do programa de voluntariado do Mundial. Dentro de um ou dois meses, de acordo com o COL, as inscrições para quem deseja trabalhar na Copa já devem estar abertas.
Os interessados terão de se cadastrar no site da Fifa: www.fifa.com. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode ser voluntária, desde de que seja aprovada na seleção. Haverá vagas, inclusive, para pessoas com deficiência.
Voluntários da Copa vão prestar serviços nos setores de transporte, mídia, segurança, protocolo, atendimento a turistas, departamento médico, serviço de idiomas, entre outros.
A Fifa e o COL esperam mais de 80 mil inscrições de interessados. Por isso, eles devem avaliar vários fatores antes de determinar quem fará parte da equipe de voluntários da Copa de 2014.
Os antecedentes criminais de todos os candidatos inscritos serão verificados. Os pré-aprovados passarão por entrevistas e testes para saber se atendem aos requisitos da Fifa.
Os escolhidos ainda passarão por treinamento e terão uma rotina de trabalho rígida. Cada voluntário terá de cumprir turnos de até 10 horas de trabalho. Apesar de não receber nenhuma remuneração financeira, ele terá direito a alimentação, transporte e uniforme.
Essa rotina será a mesma para quem pretende trabalhar na Copa das Confederações, no ano que vem. O principal evento-teste para a Copa do Mundo vai demandar até 6 mil voluntários, que também serão selecionados após inscrição no site da Fifa.
Para dar mais informações para quem aguarda o início das inscrições, a Fifa elaborou uma lista de perguntas mais freqüentes sobre o seu programa de voluntariado. Caso tenha mais alguma dúvida, veja se a resposta para ela está abaixo:
O que é o programa de voluntários da Copa do Mundo?
O Programa de Voluntários é uma oportunidade de milhares de pessoas do Brasil e do mundo participarem da Copa do Mundo de 2014 através da cessão do tempo e da prestação de serviços ao Comitê Organizador Local (COL).
Quantos voluntários participarão da Copa das Confederações? E da Copa do Mundo?
Trabalhando nas ações diretamente ligadas ao evento e aos estádios, serão aproximadamente 6.000 voluntários na Copa das Confederações e 18.000 na Copa do Mundo. Além dos voluntários diretamente ligados ao evento, poderemos ter outros voluntários ligados ao atendimento aos turistas, espalhados pelas sedes das competições.
Qual a idade mínima para ser voluntário nos eventos?
É necessário ter pelo menos 18 anos, completados antes do início do evento, para poder ser voluntário. Não existe limite máximo de idade.
Como fazer para ser voluntário?
O lançamento do programa de voluntários será divulgado na imprensa e no site oficial da Fifa.  Para participar, é necessário fazer a inscrição via internet, participar do processo seletivo e acompanhar as notícias que serão divulgadas no site www.fifa.com.
Posso ser voluntário caso possua alguma deficiência?
Sim, o Comitê Organizador está dedicado a garantir que todo mundo tenha igual acesso ao programa de voluntários da Copa do Mundo, à Copa das Confederações e aos eventos associados. 
Como me inscrevo para ser voluntário?
No site fifa.com será disponibilizado um link para fazer a inscrição no programa de voluntários.
Quero enviar meu currículo para ser aproveitado. Como faço isso?
Não adianta mandar currículos, pois as inscrições somente serão aceitas se foram realizadas online.
Quais os programas de voluntários existentes?
O programa de voluntários da Copa do Mundo, da Copa das Confederações e dos eventos associados é único e de responsabilidade do Comitê Organizador. Não existem outros programas autorizados a selecionar voluntários para os eventos acima citados.
 Como será o processo seletivo?
O processo será composto por diversas fases (algumas presenciais e outras online), sendo a presença e aprovação em todas é obrigatória, a saber:
- inscrição no site;
- entrevistas;
- treinamento geral;
- treinamento específico;
- entrevistas específicas.
Como acompanharei o processo de andamento do programa ao longo do tempo?
Todas as informações serão disponibilizadas no site fifa.com e, além disso, informações serão disponibilizadas na página de cadastro de cada voluntário.
O que o Comitê Organizador irá fazer com minhas informações?
Suas informações serão mantidas confidenciais e sob a responsabilidade do Comitê. É importante mencionar, no entanto, que serão realizadas verificações de antecedentes criminais em todos os candidatos.
Eu poderei escolher em que área atuar?
Os candidatos poderão informar suas áreas de preferência, porém, durante o processo de seleção, o perfil individual será verificado, assim como as habilidades de cada um. É importante que todos saibam que cada vaga requer conhecimentos, habilidades e uma determinada disponibilidade de tempo e, para a oferta de oportunidades, tais informações serão cruzadas para atingirmos o melhor resultado possível.
O que eu vou receber por trabalhar na Copa do Mundo e nos seus eventos auxiliares?
O trabalho voluntário é por natureza um trabalho sem remuneração. Por conta disso, não haverá pagamento de nenhum tipo de salário ou ajuda de custo para hospedagem, porém, visando não gerar ônus, as pessoas que nos oferecem seu tempo, vontade e dedicação o Comitê Organizador e a Fifa irão fornecer os uniformes, um auxilio para o deslocamento até o local de trabalho (dentro da sede) e alimentação durante o período em que estiver atuando como voluntário.
Qual a duração do turno diário de trabalho voluntário?
O turno diário de trabalho voluntário durará até 10 horas.
Por quanto tempo preciso estar disponível para o evento?
É necessário ter disponibilidade de pelo menos 20 dias corridos na época dos eventos.
Existe alguma diferença entre os tipos de voluntários?
Existem algumas funções que possuem requisitos muito específicos e, por isso, necessitam de conhecimentos e habilidades específicas. Isso leva à criação de uma organização baseada em especialistas e generalistas:
- Os especialistas atendem a áreas como imprensa, departamento médico, serviços de idioma etc.
- Os generalistas atendem a todas as outras áreas de trabalho e têm foco no atendimento ao público em geral.
Eu não moro em nenhuma das sedes da Copa do Mundo. Como faço para participar?
A inscrição online pode ser feita de qualquer local, mas é importante que as pessoas saibam que terão de estar disponíveis para o trabalho no período determinado e na cidade na qual for alocado/escolher, sabendo que o Comitê não proverá nenhum tipo de auxílio para a hospedagem.
Como posso contatar o programa de voluntários?
Através do e-mail voluntarios@brasil2014.com.br
Os voluntários poderão assistir aos jogos?
Não serão disponibilizados assentos para os voluntários. Alguns poderão estar trabalhando nas arquibancadas ou em áreas com visibilidade para o campo, mas é importante saber que estarão trabalhando e, por isso, não deverão ter tempo para assistir aos jogos. Nos intervalos do seu horário de trabalho, no entanto, poderão ir ao centro de voluntários, onde poderão assistir por alguns momentos a alguma partida que esteja sendo transmitida.
Para ser voluntário na Copa do Mundo de 2014 é obrigatório saber o inglês corretamente?
Nem todas as posições necessitam o domínio de outros idiomas. Porém, em algumas funções, este é um fator determinante para seleção.
Estou morando no exterior, como faço para participar?
Cadastre-se normalmente no site fifa.com. Antes de ser iniciado o processo seletivo, informações específicas serão fornecidas sobre como serão contatados os candidatos que são estrangeiros ou que são brasileiros e moram no exterior.
Quando serão iniciadas as inscrições?
A data exata ainda está em fase de definição. Fiquem atentos ao site fifa.com.

Seleção tomba na estréia da fase final do Grand Prix

O Brasil estreou com derrota na fase final do Grand Prix feminino de vôlei. Em Ningbo (CHN), o time comandado por José Roberto Guimarães não resistiu à força das americanas, invictas na última competição antes dos Jogos Olímpicos de Londres. Os Estados Unidos fizeram 3 sets a 2.
A vitória acentua a "freguesia" brasileira diante das rivais americanas. Os Estados Unidos já haviam vencido todos os últimos importantes duelos contra o Brasil, desde o Grand Prix de 2010. De lá para cá, elas faturaram os encontros no Grand Prix de 2011, na Copa do Mundo e na fase inicial do Grand Prix deste ano.
A Seleção Brasileira volta à quadra na manhã desta quinta-feira. O time nacional encara a China, às 8h30, e tenta seguir na briga para conquistar o seu nono título do Grand Prix. As americanas buscam a 11ª vitória consecutiva nesta edição do torneio diante da Tailândia, novamente às 2 horas.

Seleção de basquete vence no 1.º teste para Londres

A seleção brasileira masculina de basquete venceu com facilidade a Nova Zelândia por 73 a 49, pela primeira rodada de um quadrangular preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).
A partida marcou o retorno de Nenê à seleção após cinco anos. Em sua cidade natal, o pivô contribuiu com nove pontos e cinco rebotes. O norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, que atua pelo Bauru (SP), estreou pela seleção. O cestinha foi Marquinhos, com 14 pontos.
Nesta quarta, às 21h30, o Brasil enfrenta a Nigéria. Na preliminar, nesta terça, os nigerianos foram derrotados pela Grécia pelo placar de 88 a 76. Os gregos serão os adversários da seleção brasileira na última rodada do quadrangular, na quinta.
O torneio na cidade de São Carlos é o início da série de amistosos de preparação da seleção brasileira para os Jogos Olímpicos. Depois do quadrangular no interior paulista, a equipe de Rubén Magnano participa de testes em Foz do Iguaçu (PR), Estados Unidos e França, antes da chegada a Londres.

Corinthians vai às semifinais da Libertadores Sub-20

O Corinthians conquistou vaga nas semifinais da Taça Libertadores Sub-20, que é disputada em Lima, ao eliminar o Cerro Porteño, do Paraguai. Após igualdade por 0 a 0 no tempo normal, o Timão venceu nos pênaltis por 4 a 1.
Já o outro brasileiro que participava do torneio, o América Mineiro, acabou eliminado, também após as cobranças de pênaltis. O Coelho empatou por 0 a 0 contra o River Plate, mas acabou caindo por 6 a 5 no desempate. River e Corinthians agora se enfrentarão por uma vaga na final. Do outro lado, Unión Española, do Chile, e Defensor Sporting, do Uruguai, duelam pela outra vaga.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Grenais decidem Estaduais Sub 17 e Sub 20

Ao contrário do que ocorreu entre os profissionais, as disputas estaduais de juvenis e de juniores serão decididas com o maior clássico do futebol gaúcho.  A realização dos Gre-Nais foi definida durante o final de semana, após o jogo de volta das semifinais.  Os juvenis do Inter, treinados pelo ex-goleiro Clemer, têm 18 vitórias e dois empates, marcaram 102 gols e sofreram apenas nove. O time gremista tem 14 vitórias, duas derrotas e quatro empates. Foram 89 gols marcados e 15 tomados. As finais ocorrem na Sexta-feira, às 15h, jogo de ida no Olímpico ou Eldorado, o jogo da volta será dia, 5 de julho, às 15h,Beira-Rio ou Morada dos Quero-Queros.
 
No Sub-20 os juniores do Inter têm 14 vitórias e quatro empates, 61 gols assinalados e somente oito sofridos. Destaque para o meia Mike e para o centroavante Maurides, que já jogaram pelo time principal.
A equipe do Grêmio também está invicta, com 12 vitórias e seis empates, 48 gols marcados e 19 sofridos. O volante Misael, convocado com freqüência para as seleções de base e o meia-atacante Guilherme Biteco, com passagem pelos profissionais, são as apostas do time.
O primeiro jogo da  decisão de Juniores (sub-20),ocorre Sábado, às 15h, no Olímpico ou Eldorado. O jogo final será dia 7 de julho, às 15h, Beira-Rio ou Morada dos Quero-Queros.

Boca e Corinthians em final eletrizante

O Corinthians enfrenta o Boca Juniors na noite de quarta-feira, no estádio La Bombonera, no primeiro duelo de uma final de multidões da Copa Libertadores da América.
O confronto entre argentinos e brasileiros será histórico, já que o Boca tentará conquistar o seu sétimo título continental, e igualar assim a marca do Independiente como maior campeão da Libertadores, enquanto o Corinthians tenta levar a taça pela primeira vez para a sua galeria.
Para o Corinthians, o grande objetivo é preencher uma lacuna histórica e conquistar a Libertadores, já que é o único dos grandes clubes paulistas a nunca ter levantado o troféu continental.

Lista da Seleção feminina que vai à Olimpíada sai na sexta

O técnico Jorge Barcelos vai definir nesta sexta-feira as 18 jogadoras que vão representar a Seleção Brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Londres deste ano. O treinador já tinha divulgado uma lista com 25 atletas, e sete vão ser cortadas. Antes da Olimpíada, a Seleção vai participar da Copa da Suíça entre os dias 11 e 17 de julho. O embarque será no dia 6, e o Brasil vai jogar contra a Colômbia (dia 14) e Canadá (17). Há ainda marcado um amistoso contra a República da Irlanda no dia 11. Na Olimpíada, o Brasil está no Grupo E, ao lado de Camarões, Nova Zelândia e Grã-Bretanha.
Confira a pré-lista das 25 jogadoras: Aline Pellegrino - Football Club Roosiyanca/Rússia - Andréia dos Santos – Vasco- Andréia Suntaque - Juventus/SP- Barbara Micheline - Foz Cataratas/PR- Bruna - Foz Cataratas/PR- Cristiane - Football Club Roosiyanca/Rússia- Daiane (Bagé) - São José/SP- Dani - São José/SP- Debinha - Centro Olímpico/SP- Elaine - Tyresö/Suécia- Erika - Centro Olímpico/SP- Ester - Football Club Roosiyanca/Rússia- Fabi - Football Club Roosiyanca/Rússia-Formiga - São José/SP- Francielle - São José/SP- Gabi - Centro Olímpico/SP- Grazielle (Grazi) - Associação Portuguesa de Desportos - Lusa/SP -Marta - Tyresö/Suécia- Maurine - Centro Olímpico/SP - Rafaelle - University of Mississippi/EUA -Renata Costa - Foz Cataratas/PR -Rosana - Olympique Lyonnais/França -Tânia Maranhão – Vasco- Thaisinha - Vitória/PE -Thaís Picarte - Vitória/PE

CBF antecipa anúncio da lista olímpica para o dia 5 de julho

A CBF confirmou que a convocação da Seleção Brasileira para a Olimpíada de Londres vai acontecer no dia 5 de julho, às 15h, em um hotel da Zona Sul do Rio. A confirmação foi feita através de uma nota no site oficial da entidade. Até o momento, Mano Menezes pré-selecionou 35 jogadores para a busca do ouro inédito. Deste grupo ele escolherá 18 nomes. A Seleção Brasileira está no grupo de Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia e estréia no dia 26 de julho.
A lista dos 35 pré-selecionados
Goleiros -Rafael – Santos, Jefferson – Botafogo, Neto – Fiorentina, Diego Alves – Valencia, Renan Ribeiro - Atlético Mineiro, Gabriel - Milan
Laterais - Alex Sandro – Porto, Rafael - Manchester United, Danilo – Porto, Marcelo - Real Madrid, Daniel Alves – Barcelona, Fagner - Vasco da Gama, Lucas Mendes - Coritiba
Zagueiros - Bruno Uvini - São Paulo, David Luiz – Chelsea, Juan - Inter de Milão, Thiago Silva – Milan, Dedé – Vasco, Marquinhos - Corintianhs
Volantes - Casemiro - São Paulo, Rômulo - Vasco da Gama, Sandro – Tottenham, Fernando - Grêmio

Meias - Paulo Henrique Ganso – Santos, Giuliano – Dnipro, Lucas - São Paulo Oscar – Internacional , Douglas Costa - Shaktar Donetsk, Philippe Coutinho - Inter de Milão

Atacante - Alexandre Pato (Milan), Hulk – Porto, Leandro Damião – Internacional, Neymar – Santos, Wellington Nem – Fluminense André - Atlético Mineiro

Zé Roberto é regularizado e pode estrear pelo Grêmio

O Grêmio ganhou um importante reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Isso porque o nome do meia Zé Roberto apareceu na atualização diária do BID, o Boletim Informativo Diário da CBF, regularizando a situação do jogador, que agora pode estrear pelo time gaúcho. Agora oficialmente registrado como atleta gremista, o meia pode estrear diante do vice-líder Atlético-MG, domingo, às 18h30, no Estádio Olímpico. O jogador, de 37 anos, vai atuar pelo nono clube da carreira, depois de passar por Portuguesa, Real Madrid, Flamengo, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Santos, Hamburgo e Al Gharafa.