quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Torneio do Grêmio

19h30min - Grupo F - Só Bruxos  13  X  6  Ponte Preta
Só Bruxos-Gols: Emanuel (4), Pablo (4), J. Daniel (3), Jean (2).
Ponte Preta-Gols: Ederson (4), Jair (2). 
20h30min - Grupo F - Independente 0 X 4  Racing M. Tattoo
Independente-Gols: Zero (0).
Racing-Gols: Guilherme (1), Anderson (1), Igor (1), Michel (1). 
21h30min - Grupo G - B. A. Brauner  3  X  5  Floresta
B. A. Brauner-Gols: J. Douglas (2), Vandré (1) - Contra.
Floresta-Gols: Lenon (2), Vandré (1), Vagner (9), Everton (1).

Grêmio vence pelas quartas da Sul-Americana

O Grêmio saiu na frente na luta por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, o time gaúcho derrotou o Milionários, da Colômbia, por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final. Na volta, daqui duas semanas, em Bogotá, tem a vantagem do empate e da derrota por um gol de diferença, caso marque algum. Um novo 1 a 0, para os colombianos, levará a decisão para a disputa por pênaltis.
Em campo, o Grêmio mostrou mais disposição e dominou as ações da partida. O Milionários, assim como fez na fase anterior contra o Palmeiras, quando jogou no estádio do Pacaembu, em São Paulo, preferiu se fechar na defesa e arriscar algum contra-ataque. Não teve muito sucesso e foi muito pressionado pelos gaúchos.
O gol da vitória do Grêmio saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado pelo meia Zé Roberto pelo lado direito, a bola foi desviada da primeira para a segunda trave e encontrou Marco Antônio sem marcação para marcar de cabeça.
Como a partida de volta acontecerá somente daqui duas semanas, o Grêmio volta as atenções agora para o Campeonato Brasileiro, em que está em terceiro lugar e luta para se classificar à Copa Libertadores. Neste sábado, o time recebe a Ponte Preta, no estádio Olímpico, pela 34.ª rodada.

STJD ordena que CBF retire os pontos do Inter sobre o Palmeiras

O gol de mão de Barcos ainda vai dar muito o que falar. O STJD pediu nesta noite de terça-feira para que a CBF não computasse os pontos da vitória do Internacional sobre o Palmeiras pela última rodada do Brasileirão. O tribunal decretou que o jogo está suspenso até o próximo dia 8, quando o julgamento será realizado.
O clube paulista entrou com um pedido de impugnação do jogo após o árbitro Francisco Carlos Nascimento anular um gol do atacante argentino do Verdão com ajuda de recurso eletrônico - o que fere as normas internacionais do futebol.
Com isso, o Inter passa a ter 48 pontos na tabela, a dez do São Paulo, time que fecha o G-4. Os gaúchos caem da quinta para a sétima posição. A pontuação do Palmeiras não se altera por enquanto.
Internacional e Palmeiras já foram notificados e acataram a decisão do STJD.

São Paulo pega La U na Sul-Americana

O São Paulo terá um adversário difícil pela frente na Copa Sul-Americana, o atual campeão, Universidad de Chile que enfrentará na partida de ida das quartas de final, esta quarta-feira, no estádio Nacional de Santiago.
O jogo de volta será realizado no dia 7 de novembro no Pacaembu, já que o Morumbi não poderá ser utilizado por receber um show da cantora americana Lady Gaga quatro dias depois.
Para o jogo desta quarta-feira, o tricolor paulista não poderá contar com o artilheiro Luis Fabiano nem com o zagueiro Paulo Miranda, ambos lesionados.
Tirando estes desfalques, o São Paulo viajou para o Chile com força máxima e não pretende poupar jogadores.
O técnico Ney Franco leva a Copa Sul-Americana a sério, já que representa mais uma chance de garantir a classificação para a Libertadores no ano que vem, além de se tratar de um dos únicos títulos que o clube ainda não conquistou.
O time são-paulino também está em boa posição para garantir a classificação através do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a quarta posição, a dois pontos do Grêmio, outro representante brasileiro na Sul-Americana.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Polêmica à vista na convocação da seleção brasileira

O técnico Mano Menezes convoca nesta terça-feira, às 11h, os jogadores para o amistoso contra a Colômbia, que acontecerá dia 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A partida acontecerá entre as 35ª e 36ª rodadas, do Brasileiro e os clubes já fazem pressão para não que a CBF cumpra o que prometeu e não convoque jogadores que atuam no país.
Apesar de ter anunciado na convocação para os amistosos contra Iraque e Japão, realizados em outubro, que não chamaria jogadores de times que disputam o Brasileiro para a partida contra a Colômbia, Mano já deixou claro que vai mudar de posição. Logo após a goleada por 4 a 0 sobre o Japão, numa atuação elogiada por todos, o treinador lembrou que a seleção tem que aproveitar o momento para dar sequência ao trabalho que começa a dar resultados. Além disso, Mano lembrou recentemente que os clubes não serão prejudicados, já que não haverá rodada no meio da semana em que o amistoso será disputado.
A viagem para os Estados Unidos acontecerá no fim da noite do dia 11, um domingo, com os jogadores retornando a seus clubes na quinta-feira, dia 15. A tendência é que Mano chame apenas um jogador de cada clube.

Grêmio recebe Milionários pelas quartas da Sul-Americana

Grêmio e Milionários, da Colômbia, começam a decidir nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, uma das vagas para as semifinais da Copa Sul-Americana. A partida de volta está marcada para o dia 15 de novembro, em Bogotá.
Desgastado pela série recente de jogos alternados entre o Campeonato Brasileiro e a competição continental, o clube tricolor terá de poupar alguns titulares. O zagueiro Gilberto Silva, os meias Elano e Zé Roberto e o atacante Kleber vêm sentindo desconforto muscular e dependem de reavaliações para saber se entram em campo.
De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Naldo é candidato a entrar na defesa, Marquinhos e Marco Antônio no meio de campo e Leandro no ataque.

Torneio de seleções da América Central terá vigilância da Interpol

A Copa Centroamericana, competição que será disputada no ano que vem, na Costa Rica, terá vigilância da Interpol, para evitar casos de combinação de resultados e qualquer outro ato de corrupção, revelou nesta segunda-feira a Federação Costarriquenha de Futebol.
A entidade explica que a medida foi tomada pela organização do torneio, que é responsabilidade pela União Centro-Americana de Futebol (Uncaf). "A Uncaf quer proteger a integridade dos seus eventos e estamos cientes do perigo que corre nosso esporte pela manipulação de resultados", informou o presidente da Uncaf, Rafael Tinoco.
O anúncio acontece uma semana depois da Fifa ter banido três jogadores guatemaltecos pelo envolvimento em um esquema de combinação de resultados, em partidas da seleção nacional e de clubes do país.
A Copa Centroamericana de 2013 será disputada por sete seleções (Costa Rica, Nicarágua, Belize, Guatemala, Honduras, El Salvador e Panamá) entre 18 e 27 de janeiro. As cinco melhores colocadas disputarão a Copa Ouro de 2013, torneio que reúne os melhores da América do Norte e Central.

Messi pode quebrar a segunda marca de Pelé em cinco meses

A discussão sobre quem é o melhor de todos os tempos pode esquentar ainda mais nos próximos jogos do Barcelona. Avassalador, o atacante Messi está muito próximo de quebrar a segunda marca que pertencia ao Rei em pouco mais de cinco meses.
Agora, para não deixar dúvidas, a missão do Hermano é ultrapassar o brasileiro num único ano. Em 2012, o argentino soma 73 gols, dois a menos do que Pelé em 1959, em partidas oficiais, segundo a contagem dos jornais da Espanha.
O recorde absoluto pertence ao alemão Gerd Müller: 85 gols em 1972 (somando Bayern de Munique e seleção alemã).
Em maio deste ano, o time catalão enfrentou o Athletic Bilbao pela final da Copa do Rei na partida que marcou a despedida de Guardiola, técnico das maiores conquistas do clube.
Na ocasião, La Pulga marcou uma vez na vitória por 3 a 0 e tomou o recorde de bolas na rede do brasileiro numa única temporada. Em 1958, ano do primeiro título mundial, na Suécia, Pelé, com 18 anos, havia feito 77 gols somando Santos e Seleção Brasileira.
Messi chegou ao 78º gol contra os bascos e ficou como dono absoluto da marca inédita na História do futebol. Mas ele não parou e ainda anotou mais quatro (três contra o Brasil e um contra o Equador) em duelos pela seleção argentina. Ou seja, terminou 2011-2012 com 82 gols.
Os 82 gols de Messi em 2011/2012
50 no Campeonato Espanhol
14 na Champions League
3 na Copa do Rei
3 na Supercopa da Espanha
2 no Mundial de Clubes
1 na Supercopa da Europa
9 pela seleção argentina
Messi
Gols na carreira: 301
Clubes: Barcelona
Período em atividade: joga como profissional desde 2003
Títulos: Espanhol (2004-2005, 2005-2006, 2008-2009, 2009-2010, 2010-2011); Copa do Rei (2008-2009 e 2011-2012; Supercopa da Espanha (2005, 2006, 2009, 2010 e 2011); Liga dos Campeões da Europa(2005-2006, 2008-2009 e 2010-2011); Supercopa da Europa (2009 e 2011) e Mundial de Clubes (2009 e 2011)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Torneio do Grêmio

Terça-Feira - 30 Out 12 - Local Ginásio GSSGS.
 
19h30min - Grupo F - Só Bruxos X Ponte Preta
20h30min - Grupo F - Independente X Racing M. Tattoo
21h30min - Grupo G - B. A. Brauner X Floresta

Quinta-Feira - 1º Nov 12 - Local Ginásio GSSGS.
 
19h30min - Grupo H - Granja Jaguari X Grêmio Espe
20h30min - Grupo I - Metalúrgica Z. X Força Jovem.
21h30min - Grupo F - Ponte Preta X Independente

domingo, 28 de outubro de 2012

Campeonato Municipal de campo veterano


14:30
27/10
SAB
Municipal
Geriátricos
2
X
3
América
16:15
27/10
SAB
Municipal
Força Jovem
3
X
4
São Jorge

Messi supera marca de 300 gols pelo Barça

O craque argentino alcançou a marca de 301 gols marcados na sua carreira ao balançar as redes duas vezes na goleada de 5 a 0 que o Barcelona aplicou no Rayo Vallecano (13º), neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o triunfo, o time catalão se isolou de forma provisória na liderança, com três pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, que recebe o Osasuna neste domingo, e onze sobre o arquirrival Real Madrid, que visita o Mallorca (8º).

Sebastian Vettel vence GP da Índia; Alonso é segundo

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o Grande Prêmio da Índia, 17ª prova do campeonato mundial de Fórmula 1, à frente do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), e de seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber (Red Bull), neste domingo no circuito de Buddh.
Com esta vitória, a quinta da temporada e a quarta consecutiva, Vettel aumenta para 13 pontos sua vantagem sobre Alonso na classificação mundial.
Vettel, que partiu da pole position, realizou uma grande largada e tomou a liderança da prova na primeira curva, posição que não abandonou até o final do circuito, apesar de uma tímida tentativa de ultrapassagem no início de Webber, seu companheiro na Red Bull, que iniciou a prova na segunda posição.
O alemão terminou a prova com nove segundos de vantagem sobre Alonso, autor de uma excelente largada da terceira fila, que lhe permitiu ultrapassar rapidamente os dois McLaren que estavam a sua frente, superando Webber posteriormente para assumir a segunda posição.
Felipe Massa (Ferrari), por sua vez, terminou na sexta posição, atrás dos McLaren dos britânicos Lewis Hamilton e Jenson Button, quarto e quinto, respectivamente.
Já Bruno Senna (Williams) foi 10º, enquanto seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, terminou na 16ª posição

sábado, 27 de outubro de 2012

Estadual Sub 11 de Futsal

A equipe sub-11 de futsal do projeto bola pro futuro esta em Carazinho onde disputa o quadrangular semifinal do estadual de futsal. O time do técnico Edinho entrou em quadra neste sábado às 13h30min e venceu a AFA de Farroupilha pelo placar de 6 a 5 no primeiro confronto. Já no segundo embate da tarde o Bola pro Futuro não teve a mesma felicidade e perdeu pra a Pinheiros da cidade local pelo placar de 9 a 4.Neste domingo as 10 horas o time Santiaguense volta a quadra para medir forças com a equipe de melhor campanha a Sercesa,precisando da vitória pra continuar na briga pela vaga no quadrangular final do estadual sub 11 de Futsal.

Cruzeiro Bola pro Futuro

A vitória de 3 a 1 em cima do Macleres de Júlio de Castilhos teve um efeito bem maior do que os simples três pontos para o Cruzeiro Bola Pro Futuro, na manhã deste sábado no Estádio Alceu Carvalho. Com o escore, o time Santiaguense alcançou a classificação para as quartas de final do Gauchão da Categoria Sub 15, mantendo assim o sonho de Conquista de um lugar privilegiado entre os grandes times do Estado.
Já a categoria sub 13 entrou em campo às 14 horas e também mostrou que tem qualidade, mesmo abaixo de muita chuva venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 1 e assegurou vaga nas quartas de final.
 
 
 
 
 

Grêmio empata e vê aproximação do São Paulo

A torcida atendeu ao apelo da diretoria, esgotou a carga de 32 mil ingressos, mas não conseguiu empurrar o Bahia para a vitória sobre o Grêmio. O empate por 1 a 1 acabou sendo ruim para os dois times, já que os gaúchos viram a aproximação do São Paulo na disputa pela terceira posição os baianos perderam a chance de abrir mais vantagem para a zona de rebaixamento, já que seus concorrentes diretos contra a queda para a Série B, Sport e Palmeiras, perderam.
O resultado levou o Grêmio a 60 pontos, apenas dois a mais que o São Paulo, e o Bahia a 37 pontos, quatro a mais que o Sport e cinco de vantagem sobre o Palmeiras.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe a Ponte Preta no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no sábado. Já o Bahia vai a São Paulo encarar a Portuguesa, no domingo.
 

Inter vence complica vida do Palmeiras

O Internacional deu neste sábado mais um passo para se aproximar da briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Jogando em casa, virou sobre o Palmeiras por 2 a 1, chegou à sua segunda vitória seguida e passou o Vasco na classificação do Campeonato Brasileiro. Já o time paulista se complica na luta contra a Série B.
Agora o time colorado seca o São Paulo, que pega o Sport ainda neste sábado, também pela 33.ª rodada. Em caso de derrota tricolor, o Inter fica a quatro pontos do G4. Os gaúchos têm 51 pontos e deixaram para trás o Vasco, que perdeu para o Corinthians em São Paulo e estacionou nos 40 pontos.
A partida no Beira-Rio foi marcada por um lance polêmico no meio do segundo tempo. O árbitro Fifa Francisco Carlos Nascimento validou um gol feito com a mão por Barcos. Depois de muita confusão, foi convencido do contrário e voltou atrás, anulando o gol que seria o de empate do Palmeiras.

Brasileiras conquistam bronze inédito no Mundial de Judô

A equipe feminina brasileira de judô fez história neste sábado ao conquistar a sua primeira medalha em Mundiais por Equipe. A conquista do bronze veio com o apoio da torcida, em Salvador, com vitória arrasadora sobre a Mongólia, por 5 a 0, na disputa pelo terceiro lugar. O Japão venceu a China por 3 a 2 na final e ficou com seu terceiro título.
Estrela da seleção, a campeã olímpica Sarah Menezes foi figurante na conquista. O Mundial por Equipes é disputado em cinco categorias de peso, com confrontos individuais que valem um ponto cada. Vence o time que marcar três pontos. A categoria até 48kg, vencida por ela em Londres, não fez parte do programa em Salvador. Sarah foi convocada para lutar contra atletas mais pesadas, de até 52kg, mas só entrou no tatame uma vez, na estreia contra o México.
Mas o Brasil esteve bem representado nessa categoria. Erika Miranda venceu suas três lutas. Diante do México, na primeira rodada, na derrota para o Japão, que eliminou a equipe da busca do ouro, contra a Turquia, pela repescagem, e finalmente no confronto decisivo com a Mongólia.
A disputa pelo bronze, aliás, foi tranquila. Erika Miranda, Ketleyn Quadros e Rafaela Silva venceram os três primeiros combates por ippon, fizeram três pontos e garantiram a medalha. Depois, as outras titulares do Brasil também venceram. Maria Portela com um yuko e Maria Suelen por ippon.
Nas sete edições anteriores do Mundial por Equipes o Brasil passou em branco, sem medalhas no feminino. Lutando em casa, chegou à sua primeira conquista. Agora, fica na expectativa para que a disputa seja incluída no programa dos Jogos do Rio. Seria mais uma boa possibilidade de medalha para o País.
No domingo acontece a disputa masculina em Salvador. O Brasil vai estrear apenas na segunda fase. Como são 14 equipes na competição, duas delas vão ficar de bye nas oitavas de final - a outra com esse privilégio é a França. Assim, os brasileiros vão esperar pelo confronto entre Rússia e Ucrânia para conhecer seu primeiro adversário. Apesar de os russos, com três medalhas de ouro e uma de bronze, terem liderado o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos, a equipe não assusta tanto, uma vez que os principais nomes do judô daquele país não vieram à Bahia.
 
 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Campeonato Municipal de Futebol de Campo Veterano

14:30
 27/10
 SAB
Municipal
Geriátricos
 
X
 
América
 16:15
 27/10
 SAB
Municipal
Força Jovem
 
X
 
São Jorge
 10:00
 28/10
 DOM
Municipal
Granja Jaguari
 
X
 
Cantina

Campeonato Municipal de Futebol Sete do Interior

09:00
 28/10
 DOM
V.Branca 
Betânia
 
X
 
P. da Cruz
 10:00
 28/10
 DOM
V.Branca
Vila Branca
 
X
 
E.  Alves
 11:00
 28/10
 DOM
 V.Branca
C.  de Pedra
 
X
 
R.dos Bastos
 12:00
 28/10
 DOM
V.Branca
Buriti
 
X
 
Florida
 15:00
 28/10
DOM 
V.Branca
c. de Pedra
 
X
 
Betânia
 16:00
 28/10
DOM 
V.Branca
R.dos Bastos
 
X
 
Buriti
 17:00
 28/10
DOM 
V.Branca
Vila Branca
 
X
 
P.  da Cruz
 18:00
 28/10
DOM 
V.Branca
Florida
 
X
 
E. Alves