quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Palmeiras se complica na Libertadores

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira no estádio Nicolás Leóz de Assunção, pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores.
Com o resultado, time paraguaio assumiu a liderança isolada da chave, com seis pontos, três a mais do que o time paulista e os peruanos do Sporting Cristal, que mais cedo derrotaram em casa o Tigre por 2 a 0.
O time argentino, atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, ficou na lanterna com nenhum ponto marcado.

Brasil jogará em Rio, SP e Brasília na Liga Mundial

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou a tabela detalhada da Liga Mundial de 2013, indicando onde acontecerão as partidas da fase de grupos desta tradicional competição masculina de vôlei. O Brasil, que está no Grupo C, com Polônia, Argentina, Bulgária, Estados Unidos e França, irá receber somente os três últimos.
Pelo novo regulamento da competição, são três grupos de seis times cada. Todas as equipes realizam dez jogos, em cinco rodadas. Os melhores do ranking jogam três rodadas em casa e duas fora. Este é o caso do Brasil.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) escolheu jogar nos dias 28 e 29 de junho em São Paulo, no Ibirapuera, para receber a França. Uma semana depois, em 5 e 6 de julho, o time de Bernardinho joga contra a Bulgária no Nilson Nelson, em Brasília. Para encerrar o giro, partidas em 13 e 14 de julho, diante dos Estados Unidos, no Maracanãzinho, no Rio, na reedição da final olímpica.
Pela tabela divulgada nesta quinta, fica descartada a hipótese de a abertura do torneio, entre Brasil e Polônia, no dia 7 de junho, acontecer em um estádio de futebol naquele país, como queria a FIVB. O confronto está marcado para o Warsaw Torwar, uma arena fechada de Varsóvia.
Além dos confrontos contra a Polônia, dia 7 em Varsóvia e depois dia 9 de junho em Lodz, o Brasil também joga fora de casa contra a Argentina, dias 14 e 16 de junho, em Mar del Plata.




 

 

Brasil fica esta em grupo complicado na Copa América de Basquete

Ocorreu hoje em Caracas, na Venezuela, o sorteio das chaves da Copa América-2013 de basquete, que acontece entre 30 agosto e 11 de setembro, na própria cidade. O Brasil caiu no grupo A, ao lado de Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica. No B, além dos donos da casa, estão Argentina, México, Paraguai e República Dominicana.
Depois, nesta ordem, o time enfrenta Canadá, Uruguai e Jamaica, nos dias 1º, 2 e 3 de setembro.
A Copa América classifica quatro seleções para a Copa do Mundo da Espanha, em 2014. Brasil e EUA são os únicos países do continente que participaram de todas as 16 edições, até o momento.
Tabela da Jogos
30 de agosto
Grupo A: Brasil x Porto Rico; Jamaica x Canadá
Grupo B: Argentina x Paraguai; Venezuela x México
31 de agosto
Grupo A: Uruguai x Jamaica; Canadá x Porto Rico
Grupo B: México x Paraguai; Venezuela x República Dominicana
1º de setembro
Grupo A: Brasil x Canadá; Porto Rico x Uruguai
Grupo B: México x Paraguai; Venezuela x República Dominicana
2 de setembro
Grupo A: Jamaica x Porto Rico; Uruguai x Brasil
Gurpo B: República Dominicana x México; Argentina x Venezuela
3 de setembro
Grupo A: Brasil x Jamaica; Canadá x Uruguai
Grupo B: México x Argentina; Paraguai x República Dominicana
 

Sheilla e Bernardinho vencem eleição de melhores do mundo em site italiano

Após o levantador Bruninho ser condecorado entre os homens, mais dois brasileiros foram lembrados pelo site italiano volleyball,como melhores do mundo em 2012. Na eleição voltada para o vôlei feminino, a oposta Sheilla e o técnico Bernardinho entraram para a lista.
Bicampeã olímpica em 2012, Sheilla venceu a eleição com folga. Sua rival na disputa era a americana Destinee Hooker, que somou apenas 503 votos,a brasileira recebeu 981 menções no pleito.
Entre os treinadores, houve um duelo de brasileiros. Mesmo com o ouro em Londres-2012, José Roberto Guimarães acabou superado por Bernardinho: 890 contra 765 votos.
Nas demais categorias, as representantes brasileiras foram derrotas. Para meio-de-rede, a escolhida foi a italiana Valentina Arrigheti, em detrimento de Thaísa. Entre as ponteiras, a disputa foi apertada, mas Jaqueline ficou com menos votos que a sul-coreana Kim Yeon-Koung.
Nenhuma brasileira concorreu ao posto de melhor levantadora, que ficou com a tailandesa Nootsara Tomkon.
Confira os selecionados pelo site italiano
Levantadora: Nootsara Tomkon - Tailândia
Ponteira: Kim Yeon-Koung - Coreia do Sul
Oposta: Sheilla Castro - Brasil
Central: Valentina Arrigheti - Itália
Líbero: Enrica Merlo - Itália
Técnico: Bernardinho - Brasil




 

 

Brasil fará estreia contra Porto Rico na Copa América de Basquete

A seleção brasileira de basquete, atual bicampeã da Copa América, terá pela frente Porto Rico, Uruguai, Jamaica e Canadá no Grupo A da competição, que será disputada em Caracas, na Venezuela, de 30 de agosto a 11 de setembro, e distribuí quatro vagas para o próximo Campeonato Mundial, na Espanha, em 2014.
A estreia está marcada para o dia 30 de agosto contra Porto Rico, adversário mais forte da chave.
O grupo B terá Argentina, Venezuela, República Dominicana, México e Paraguai.
As duas equipes que somam mais pontos em cada grupo avançam às semifinais e garantem assim a vaga para o Mundial.
Os Estados Unidos já têm vaga garantida na competição por ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.
Após conquistar o título continental em 2005 e 2009, a seleção brasileira espera repetir o feito neste ano e brilhar no Mundial após ter ficado em quinto em Londres.
 
 

Sporting vence e embola chave do Palmeiras

O Sporting Cristal, do Peru, derrotou em casa, por 2 a 0, os argentinos do Tigre, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do grupo 2 da Libertadores, o mesmo do Palmeiras.
O primeiro gol da partida foi marcado por Renzo Sheput aos 29 minutos de jogo e Carlos Lobatón selou o resultado aos 12.
Com o triunfo, os peruanos deixaram a chave embolada ao ficar com os mesmos três pontos do clube paulista e do Libertad, que se enfrentam mais tarde nesta quinta-feira e terão a oportunidade de assumir a liderança isolada.
O Tigre, atual vice-campeão da Copa Sul-Americana, segue na lanterna com nenhum ponto marcado.
O Sporting Cristal, que perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras na estreia, visita o Libertad na próxima rodada, no dia 6 de março

Federação Espanhola quer mudar data da final da Copa do Rei

A Real Federação Espanhola de Futebol deseja adiar em um dia a final da Copa do Rei, que inicialmente está marcada para o dia 18 de maio. A intenção é passar a partida decisiva entre Real Madrid e Atlético de Madrid para 19 de maio, domingo.
Na próxima semana, os dirigentes espanhóis se reunirão com os executivos da Televisión Española, canal estatal que transmitirá o encontro para o território espanhol, para saber se há viabilidade para tal mudança.

Costa Rica não será mais sede do Mundial feminino sub-17

A Costa Rica não será mais a sede do Mundial Feminino Sub-17 de 2014 devido ao atraso na construção dos estádios que seriam usados no torneio, segundo decisão da Fifa. Em vista de que vários imprevistos causaram atrasos consideráveis nas obras, a entidade decidiu que o Mundial será realizado em outro país.
O Comitê Executivo da entidade que rege o futebol mundial vai se reunir nos dias 20 e 21 de março, em Zurique, onde serão apresentadas algumas recomendações, e tem agora o trabalho de estudar possíveis candidaturas para organizar o Mundial.

Fase Reginal dos jogos da AABB


Nos dias 09 e 10 de Março, a AABB de Santiago mais uma vez estará recebendo a etapa Regional dos jogos, diversas cidades da região estarão participando. Estão confirmadas as modalidades: Futsal Livre, Futebol sete (30 anos), Futebol sete (40 anos), Futebol sete Mirim, Bocha, Vôlei de areia 4x4.

São Paulo promete sufocar The Strongest

A vitória do Atlético-MG sobre o Arsenal deixou o São Paulo ainda mais pressionado para o jogo desta quinta-feira no Morumbi. Se fizer o que se espera e confirmar o favoritismo diante do The Strongest, empatará em número de pontos com o próprio time boliviano na segunda colocação do Grupo 3 e chegará à próxima rodada, quando recebe o adversário argentino, bem posicionada na briga por uma vaga para as oitavas de final. Mas, se não vencer, verá sua situação se complicar na chave.

Corintians envia defesa à Conmebol para antecipar julgamento


O Corinthians vai enviar à Conmebol sua defesa no caso Kevin Espada, o garoto boliviano morto na partida da equipe contra o San José, atingido por um sinalizador que, apontam os indícios, partiu da torcida alvinegra na Bolívia. Até que o caso seja julgado, terá de atuar com os portões do Pacaembu fechados e não receberá ingressos como visitante. O prazo para a solução da questão é de 60 dias, contados a partir da semana passada, o que faria o atual campeão disputar toda a fase de grupos da Copa Libertadores sem seus torcedores.
Outro fator que torna urgente o julgamento esportivo é a Justiça comum brasileira. Apesar dos portões fechados, quatro torcedores assistiram à vitória do Corinthians sobre o Milionários na quarta-feira, amparados por liminares. Aberto o precedente jurídico, quem comprou ingresso para os jogos contra Tijuana (13 de março) e San José (10 de abril) pode pleitear o mesmo direito e deixar sem efeito prático a punição da Conmebol. A situação preocupa o departamento jurídico do Timão, que tentou convencer esses quatro torcedores a não entrarem no Pacaembu na quarta, sem sucesso.

Em busca do segundo triunfo na Libertadores Palmeiras pega Libertad no Paraguai

O Palmeiras, que estreou na Taça Libertadores com uma vitória sobre os peruanos do Sporting Cristal, enfrenta o Libertad nesta quinta-feira às 19h15 no estádio Nicolás Leoz de Assunção, em choque entre os dois líderes do Grupo 2.
Os paraguaios também começaram a competição com pé direito ao vencer no campo do Tigre, da Argentina, atual vice-campeão da Copa Sul-Americana.
Na outra partida válida pela segunda rodada do Grupo 2, o Sporting Cristal recebe o Tigre poucas horas antes do duelo entre Palmeiras e Libertad, em confronto marcado para as 17 horas no horário de Brasília.
Para conseguir os três pontos, o clube paulista precisa quebrar um jejum de quase 14 anos, já que não vence no Paraguai desde o dia 3 de março de 1999, quando aplicou uma goleada no Cerro Porteño, na fase de grupos da Libertadores.
O trio de arbitragem será venezuelano, com o juiz Juan Soto auxiliado por Jorge Urrego e Carlos López.


Flu sofre no Chile, mas vence de virada na Libertadores

Em jogo muito movimentado, o Fluminense perdeu muitas chances claras e chegou a ficar atrás no marcador, mas acabou vencendo por 2 a 1 no campo do atual campeão chileno, o Huachipato, nesta quarta-feira no estádio CAP de Talcahuano, e assumiu a liderança isolada do Grupo 8 da Taça Libertadores.
Com o triunfo, o tricolor carioca se redimiu da derrota por 3 a 0 que sofreu diante do Grêmio na semana passada em pleno Engenhão. Para completar a terceira rodada da chave, o time gaúcho receberá o Caracas na próxima terça-feira na Arena de Porto Alegre.
O Grupo 8 começou de forma inusitada, com 100% de aproveitamento para os times visitantes. Desta forma, o Flu lidera com três pontos de vantagem sobre as demais equipes.

Corinthians vence a 1ª na Libertadores

Depois de tropeçar na estréia, o Corinthians faturou a primeira vitória na Copa Libertadores sem contar com a presença de sua fanática torcida, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. Punido pela Conmebol, o time brasileiro não pôde comemorar com seus torcedores os dois gols marcados na vitória sobre o Milionários, da Colômbia. Pato e Guerrero foram os autores dos dois gols da partida.
Com o triunfo, o atual campeão da Libertadores chegou aos 4 pontos no Grupo 5. Ocupa a segunda posição, atrás apenas do Tijuana, com seis. O líder será justamente o próximo adversário do Corinthians, na próxima quarta-feira, no México. Se vencer, o time do técnico Tite assumirá a primeira posição da chave.
Pela medida cautelar imposta pela entidade, o time brasileiro terá de jogar todas as suas partidas como mandante com os portões fechados.
Nos jogos como visitantes, não poderá haver venda de ingressos para corintianos. Somente quatro corintianos puderam assistir ao jogo das arquibancadas.
Eles obtiveram uma liminar, para poder entrar no estádio. Ao todo, foram seis torcedores que acionaram a Justiça comum. Mas dois desistiram de última hora após conversarem com membros da diretoria corintiana. Os outros quatro resistiram ao pedido do clube, que pediu que não entrassem para evitar atritos com a Conmebol, e viram a partida das numeradas, cercados por policiais.

Boca bate Barcelona em Guayaquil

Derrotado pelo Toluca em pleno estádio La Bombonera na estréia pela Taça Libertadores de 2013, o Boca Juniors se reabilitou na competição continental, da qual é o atual vice-campeão, ao derrotar o Barcelona por 2 a 1 na cidade de Guayaquil, no Equador. Os gols da partida no estádio Monumental aconteceram no segundo tempo. Aos
Com o resultado, o Boca deixou a lanterna da chave e assumiu a terceira posição, com três pontos, atrás de Nacional (4) e Toluca (3). O Barcelona caiu para último, com um.
Na próxima rodada, o Boca recebe o Nacional, enquanto o Barcelona visita o Toluca.

Iquique reage e vence a primeira no Grupo D

O Deportes Iquique ganhou fôlego na briga por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2013. Jogando no Estádio Tierra de Campeones, em Iquique, a equipe chilena recebeu o Emelec e venceu por 2 a 0, embolando a classificação do Grupo D da competição.
Graças ao resultado, os chilenos foram a três pontos em três jogos, mesma situação do rival equatoriana desta quarta-feira. A liderança da chave é do Vélez Sarsfield, seguido do Peñarol – ambos têm seis pontos.
Os times voltam a jogar pela competição em março. No dia 5, Emelec e Deportes Iquique medem forças no Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador). Uma semana mais tarde, Vélez e Peñarol medem forças no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina).

Brasil e Bolívia se enfrentarão em Santa Cruz

A Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou que a equipe nacional do país disputará um amistoso contra a Seleção Brasileira. A data da partida, que será realizada na cidade de Santa Cruz de la Sierra, será decidida na próxima semana.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Atlético pega Real na final da Copa do Rei

A Copa do Rei desta temporada terá uma final madrilenha. Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid garantiu vaga na decisão ao empatar com o Sevilla por 2 a 2, fora de casa, após vencer a partida de ida, no Vicente Calderón, por 2 a 1. Agora, a equipe brigará pelo título com o rival Real Madrid, que bateu o Barcelona por 3 a 1 em pleno Camp Nou, na última terça.
Nove vezes campeão da Copa do Rei, o Atlético de Madrid tentará seu décimo título diante do Real Madrid, 18 vezes campeão do torneio. A decisão acontecerá no dia 18 de maio, ainda sem sede definida.

 

Segurança e mais renda motivaram fim dos clássicos nas últimas rodadas

A CBF adotou os clássicos regionais nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro com o objetivo de evitar a existência de jogos suspeitos e possíveis "entregadas" de clubes querendo prejudicar os rivais. Porém a preocupação com a segurança pública e o baixo interesse do torcedor nos jogos foram fatores determinantes para o fim da realização dos clássicos regionais nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
A votação que colocou um ponto final nos clássicos regionais nas duas últimas rodadas teve uma votação de 11 contra 8.
Os clubes que foram a favor do fim dos clássicos: Vasco, São Paulo, Santos, Vitória, Bahia, Atlético-MG, Cruzeiro e Atlético-PR.
Já Grêmio, Internacional, Coritiba, Flamengo e Goiás defenderam a continuidade dos duelos com seus rivais nas rodadas decisivas.
 Segundo reportagem Botafogo, Fluminense, Corinthians, Ponte Preta, Náutico e Criciúma, não confirmam sua posição. Já a Portuguesa não enviou representante à reunião, que aconteceu na sede da CBF e contou com a presença de 19 dos 20 clubes da Série A.

Corinthians já jogou com portões fechados

Se a Conmebol decidiu privar o Corinthians de ter público ao seu favor em seus jogos na Copa Libertadores, ao menos atuar com os portões fechados não será uma novidade para o clube. Nesta quarta-feira, contra o Milionários, a partir das 22h (de Brasília) no Estádio do Pacaembu, a equipe alvinegra vai encarar um duelo sem espectadores pela terceira vez em sua história.
De acordo com o historiador Celso Unzelte, foram apenas em duas oportunidades que o time paulista precisou jogar como mandante com os portões fechados. Ambas foram em 2005, justamente no ano do tetracampeonato brasileiro, e renderam à equipe uma vitória e uma derrota, em ambos os confrontos diante de cariocas.

Atlético passeia em cima do Arsenal-ARG

O Atlético-MG deu um importante passo rumo à classificação para as oitavas de final da Libertadores.Nesta terça-feira, o Galo saiu atrás no placar logo com um minuto de jogo, mas teve forças para virar a partida e golear o Arsenal-ARG por 5 a 2, no estádio Julio Grondona, em Sarandí, assumindo a liderança isolada do Grupo 3 da principal competição das Américas, com 6 pontos em dois jogos.
Na sequência da Libertadores, o Atlético-MG voltar a atuar no estádio Independência, recebendo os bolivianos do The Strongest, partida marcada para o dia 7 de março. Já o Arsenal-ARG visita o São Paulo no Morumbi.

Garcilaso assume liderança de grupo

Em jogo valido pela terceira rodada do Grupo F da Copa Libertadores da América 2013, nesta terça-feira o Real Garcilaso (Peru) surpreendeu o Deportes Tolima (Colômbia) e venceu por 1 a 0. A partida foi realizada no Estádio Manuel Murilo Toro, na cidade colombiana de Ibagué.
O gol que decidiu a partida foi marcado nos acréscimos do jogo e com o resultado, o time peruano chegou a sete pontos, contra quatro do Tolima. As equipes ocupam as duas primeiras colocações da chave.
A terceira colocação do grupo é do Santa Fé, da Colômbia, que tem dois pontos em dois jogos. A equipe pode chegar à vice-liderança caso vença o Cerro Porteño no dia 7 de março, na conclusão da rodada. A partida acontece no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).
Os times do grupo voltam a campo em 2 de abril para a quarta rodada. Em Cusco, o Real Garcilaso e Deportes Tolima fazem o jogo de volta, enquanto Santa Fé e Cerro Porteño medem forças no Estádio El Campín, em Bogotá.

Jogando em Montevidéu Vélez assume liderança

Com um gol no final do duelo, o Vélez Sarsfield, da Argentina, venceu o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, e assumiu a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores da América.
A equipe argentina atingiu os seis pontos ganhos, mesmo número dos uruguaios, mas vence nos critérios de desempate e lidera a chave. Contudo, o Emelec, do Equador, com três pontos ainda pode assumir o topo, desde que vença o Iquique-CHI por uma boa diferença de gols.

Tijuana lidera grupo do Corinthains

Jogando em casa o Tijuana do México goleou o San Jose da Bolívia por 4 a 0, na madrugada desta quinta-feira, e disparou na liderança do Grupo 5 da Libertadores, o mesmo de Corinthians e Millonarios-COL. 
Estreante, em libertadores o Tijuana tem seis pontos em dois jogos na Libertadores. Na segunda colocação está o Corinthians, com um ponto e uma partida a menos, com vantagem diante do San Jose no critério do saldo de gols. O Milionários, que também jogou apenas uma vez, é o lanterna sem ainda pontuar. 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fluminense fará primeiro jogo contra equipe chilena na Libertadores

Depois de perder feio para o Grêmo na última rodada da Copa Libertadores, o Fluminense visita o Huachipato (CHI), nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio CAP, com o objetivo de desembolar o Grupo 8 da competição. Atualmente, as quatro equipes do grupo estão com três pontos e todas disputaram o mesmo número de jogos.  Apesar de ser o jogo entre os atuais campeões nacionais de seus países, o Fluminense enfrentará pela primeira vez em sua história uma equipe chilena em partida válida pela Libertadores da América.  Contudo, o Tricolor das Laranjeiras conhece bem o país sul-americano por outras vias a Copa Sul-Americana.

Real Madrid elimina Barcelona da Copa do Rei

O Real Madrid eliminou o Barcelona e se classificou para a final da Copa do Rei, nesta terça-feira, ao vencer, no Camp Nou, por 3 a 1, com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Varane. Jordi Alba descontou. No jogo de ida, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, as duas principais equipes espanholas empataram por 2 a 2. O resultado dá um bom alento ao time da capital, que está praticamente sem chance de conquistar o Campeonato Espanhol
Já o Barça vê sua situação piorar bastante no mês. Apesar de liderar com folga o Nacional, o clube catalão está em situação delicada na Copa dos Campeões. No jogo de ida das oitavas de final perdeu por 2 a 0 para o Milan, em Milão (Itália). O Real aguarda agora pelo vencedor do duelo entre Sevilla e Atlético de Madri, nesta quarta-feira. No jogo de ida, em Madri, o time da casa venceu por 2 a 1. A final ocorre em maio.

Ministério Público denuncia Emerson Sheik por contrabando de veículos

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro denunciou à Justiça o atacante Emerson Sheik, do Corinthians, por contrabando de veículos, resultado de investigação da Polícia Federal. Além do jogador do Corinthians, o volante Diguinho, do Fluminense, também é acusado no mesmo processo.
O nome dos dois jogadores surgiu em uma grande ação da PF no ano passado, em investigação de integrantes da máfia de caça níqueis que também atuava no contrabando de carros de luxo.
O crime de contrabando prevê um a quatro anos de prisão, mas a pena pode aumentar para até seis anos e oito meses por causa da duplicidade do crime – Sheik é acusado de repetir o processo duas vezes. Diguinho também seria enquadrado no mesmo artigo, mas por seu réu primário, teve um pedido de pena diferenciado.
O volante do Fluminense terá de cumprir processo de liberdade condicional, pelo prazo de dois anos. Nesse período, não poderia sair do Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem autorização judicial, teria de comunicar qualquer alteração de endereço, comparecer a juízo a cada três meses para informar e justificar as suas atividades, além de perder o carro envolvido no processo e ainda prestar serviços à comunidade por seis meses.
 
 

Vasco e Romário encerram briga judicial

Um acordo realizado nesta terça-feira, em audiência na 48ª Vara Cível, selou o fim de uma batalha judicial entre Vasco e Romário, iniciada em julho do ano passado. O clube pagará 120 parcelas de R$ 150 mil reais ao Baixinho, o que resulta num montante de R$ 18 milhões. O valor, no entanto, será reajustado anualmente, a cada mês de janeiro. O valor começará a ser pago em 2014. O montante envolve salários e direitos de imagem que não teriam sido pagos na época em que o Baixinho defendeu o clube. Antes do acordo, Romário havia bloqueado judicialmente os direitos econômicos de Fellipe Bastos, o que impediu sua venda ao Internacional.

Brasil fica no sexto lugar em ranking administrativo da FIG

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) ficou na sexta colocação de uma lista elaborada pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) das entidades da modalidade com maior excelência administrativa. A liderança foi da Grã-Bretanha, seguida por Bielo-Rússia, França, Rússia e Alemanha.
O Brasil somou 159 pontos, mesmo desempenho obtido por Ucrânia e Bulgária no processo em que a Grã-Bretanha recebeu 210 pontos. Para elaborar o ranking, a FIG levou em conta questões como cumprimento de obrigações administrativas e participações em ações promovidas pela entidade.

CBV define as primeiras sedes do circuito de vôlei de praia 2013/2014

Após mudanças na formulação do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou as primeiras sedes para a temporada 2013/2014. A competição terá início em Recife de 29 de agosto a 1º de setembro, segue para Vitória de 19 a 22 de setembro, Rio de Janeiro de 17 a 20 de outubro, Guarujá de 14 a 17 de novembro e Camboriú de 5 a 12 de dezembro. Além destas, a competição continua em 2014 com outras cinco cidades a serem escolhidas. Antes da reformulação, o campeonato ocorria durante todo o ano, o que obrigava os competidores a optar entre as etapas do Circuito Mundial e do Circuito Brasileiro. As mudanças realizadas pela CBV visaram favorecer os atletas que participam das duas competições.
Na temporada 2012/2013, o campeão masculino poderá ser conhecido em Maceió de 14 a 17 de março. Pedro Solberg/Bruno Schmidt que venceram a última etapa em João pessoa seguem muito a frente de Ricardo e Pedro Cunha. No feminino a briga é entre Lili/Rebecca e Ágatha/Bárbara Seixas. Juliana não tem como alcançá-las por ter desfeito a longa parceria com Larissa, e se juntado a Maria Elisa. Após Maceió a temporada 2012/2013 se encerrará em Brasília de 18 a 21 de abril

Bola Pro Futuro

O Projeto Bola Pro Futuro avisa que esta organizando as equipes para participações em competições regionais e estaduais. As seletivas ocorrem nos seguintes horários:

Futsal
CAT sub-09 (2004 - 2005) - terças e quintas as 18hs no ginasião.
CAT sub-11 (2002 - 2003) - seg, quar e sex às 18hs no ginasião.
Monitores Paulo Paz e Jéferson Jeovasque

Futebol de campo

CAT sub-13 ( 2000 - 2001 ) - Seg,quar e sex as 14hs no Cruzeiro.
CAT sub-15 ( 1998 - 1999 ) -  Seg,quar e sex as 15hs no Cruzeiro.
Monitores Paulo Santos e Alexandre Gonçalves.

Corinthians e Milionários será sem torcida


A Conmebol recusou, na manhã desta terça-feira, o recurso de apelação do Corinthians contra a punição preventiva imposta pela morte do jovem Kevin Espada, 14 anos, durante jogo da Copa Libertadores. Assim, o duelo contra o Milionários, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, será com portões fechados e sem a presença de público. A punição foi anunciada na última semana pela Conmebol e tem duração de 60 dias ou enquanto o processo correr na unidade disciplinar da entidade.

Copa Espe de Futsal Menor

O Grêmio Espe estará promovendo torneio de futsal das categorias de base Sub 11 e 13 em comemoração aos seu dezesseis anos de fundação. A competição terá inicio dia 17 de Março às 9 horas no ginásio do bairro Riachuelo, e estende-se até o dia 28 de Abril. O congresso técnico, com o sorteio dos grupos acontecera dia 11 de março às 19 horas na sede do União Futebol Clube. Escolas Estaduais, Municipais e equipes filiadas  a liga poderão participar Municípios de Santiago, Nova Esperança, Jaguari, Unistalda, São Francisco, Capão do Cipó as inscrições  custam  100 reais por categoria.

Municipal de campo 1º Divisão 2013

Dia
Hora
Local
1º Rodada
23/02
14:00
1
Municipal
América  2 X  1 Riachuelo
02/03
14:00
2
Municipal
Sirtec   X   Estação
02/03
16:00
3
Municipal
Grêmio Espe   X   Força Jovem
09/03
14:00
4
Municipal
Independente   X   Bela União
09/03
16:00
5
Municipal
Corinthians   X   Grenal

Campeonato Municipal de Futebol Sete Veterano

Carnê – Futebol Sete Veterano 2013
Dia
Hora
Local
1º Rodada
09/03
14:00
1
União
Sirtec
 
X
 
Nacional 
09/03
15:00
2
União
Estação
 
X
 
São Jorge
09/03
16:00
3
União
Mercenarios
 
X
 
G. Jaguari
09/03
17:00
4
União
América 
 
X
 
Geriatricos 
Dia
Hora
Local
2º Rodada
16/03
14:00
5
União
São Jorge
 
X
 
América
16/03
15:00
6
União
Geriatricos
 
X
 
Estação
16/03
16:00
7
União
Nacional 
 
X
 
Mercenarios
16/03
17:00
8
União
G. Jaguari 
 
X
 
Sirtec
Dia
Hora
Local
3º Rodada
23/03
14:00
9
União
Sirtec
 
X
 
Mercenarios
23/03
15:00
10
União
Geriatricos
 
X
 
São Jorge
23/03
16:00
11
União
Estação
 
X
 
América
23/03
17:00
12
União
G. Jaguari
 
X
 
Nacional