domingo, 30 de junho de 2013

Gauchão Divisão de Acesso

Com três confirmações e uma reviravolta, as quatro torcidas de casa comemoraram classificações para as semifinais da Série A-2 do Gauchão. Ypiranga, Aimoré, Santo Ângelo e Brasil-Pel venceram suas partidas e agora começam a decidir as últimas vagas para a elite do futebol no Estado. O adversário do Aimoré será o Ypiranga. A equipe de Erechim fez 2 a 0 no Riograndense-SM. O resultado só não eliminou por completo o representante da região central porque, como tem a melhor campanha geral, pode lutar pela terceira vaga caso o Brasil-Pel, vice-campeão do primeiro turno, vá a final do segundo turno.
Brasil-Pel, que terá como adversário o Santo Ângelo. A equipe missioneira venceu a Riopardense por 1 a 0.
As partidas de ida das semifinais devem ocorrer na quarta-feira. O xavante recebe o Santo Ângelo, no Bento Freitas e o Ypiranga pega o Aimoré no Colosso da Lagoa. Os jogos de volta serão no domingo.

Felipão ganha Copa das Confederações 11 anos após conquista do Mundial

O Brasil ganhou neste domingo a Copa das Confederações no 11º aniversário da conquista de seu quinto título mundial, faturado em 30 de junho de 2002 em Yokohama (Japão) e em ambos os casos, com o técnico Luiz Felipe Scolari no banco. A seleção brasileira venceu por 3 a 0 a Espanha, a atual campeã do mundo na final da competição jogada no Maracanã. Há 11 anos exatos, o Brasil ganhou a Copa do Mundo sobre a Alemanha em Yokohama por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo, com a coincidência de ter Felipão no banco. Scolari voltou ao banco da seleção no início deste ano, depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dispensou Mano Menezes.

Dilma parabeniza seleção em nota

Depois de ser vaiada na abertura da Copa das Confederações, a presidente Dilma Roussef preferiu não ir ao Maracanã para a decisão da competição, neste domingo, descontentando a Fifa. Minutos depois que a seleção brasileira ganhou o título, a Presidência emitiu comunicado em que a elogia a conquista.
"Neste dia histórico para o futebol brasileiro, envio meus parabéns a todos os jogadores e à equipe técnica da nossa seleção pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações", começa a nota assinada por Dilma.
"Nesta campanha memorável, nossos atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união que conquistaram todos os brasileiros e proporcionaram ao mundo um grande espetáculo. Eu me somo hoje a todos os brasileiros na comemoração dessa grande vitória", conclui a presidente

Espanha conquista seu 2º título europeu feminino de basquete

A seleção espanhola feminina de basquete conquistou neste domingo em Orchies, na França, seu segundo título do Eurobasket, o campeonato europeu, ao vencer as donas da casa por 70 a 69.
O primeiro Eurobasket das espanholas foi obtido em 1993, também contra a equipe francesa, quando o torneio foi sediado em Perugia (Itália).
Os destaques do jogo deste domingo foram as espanholas Torrens e Lyttle, com 21 e 20 pontos no jogo, respectivamente. Uma das principais responsáveis pela invencibilidade da Espanha, Lyttle foi eleita a melhor jogadora da competição. Pela França, o grande nome foi Gruda, que fez 25 pontos e terminou com cestinha do duelo.
A partida foi decidida apenas nos últimos segundos, quando Lyttle fez uma linda jogada individual e deu o título para sua equipe.

Grêmio tem interesse no técnico Cristovão Borges do Bahia

Após a saída de Vanderlei Luxemburgo, os dirigentes do Grêmio buscam um substituto para comandar a equipe no restante da temporada. O perfil do novo comandante já está traçado pela cúpula tricolor e nele se encaixa o treinador do Bahia, Cristóvão Borges. O diretor executivo gremista, Rui Costa, declarou que pretende arcar com custos, caso seja necessário para tirar um comandante de outra equipe e elogiou Cristóvão. No entanto, como Cristóvão assumiu o Bahia há pouco tempo, a cúpula gaúcha já pensa em um segundo nome, e este, seria Renato Gaúcho, que também já trabalhou no tricolor Gaúcho e Baiano.

Neymar é eleito melhor jogador da Copa das Confederações

Com um gol marcado na final e eleito melhor em campo em quatro dos cinco jogos do Brasil na campanha do título, o atacante Neymar foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações, que terminou neste domingo com a vitória da seleção sobre a Espanha no Maracanã.
Em votação realizada pela Fifa com os jornalistas credenciados para o torneio, Neymar ficou com a Bola de Ouro, superando o meia espanhol Andrés Iniesta, segundo colocado na premiação, e o volante Paulinho, Bola de Bronze.
No prêmio para os artilheiros, Fernando Torres, da 'Fúria', ficou com a Chuteira de Ouro por ter chegado à marca de cinco gols antes de Fred, escolhido Chuteira de Prata. Neymar subiu às tribunas mais uma vez para receber a Chuteira de Bronze.
O melhor goleiro da competição foi o brasileiro Julio César, enquanto a seleção espanhola foi a escolhida para ficar com o troféu Fair Play por seu jogo limpo.
Os premiados pela Fifa ao final da Copa das Confederações foram os seguintes.
Fair Play: Espanha
Chuteira de Bronze: Neymar (BRA)
Chuteira de Prata: Fred (BRA)
Chuteira de Ouro: Fernando Torres (ESP)
Luva de Ouro: Julio César (BRA)
Bola de Bronze: Paulinho (BRA)
Bola de Prata: Andrés Iniesta (ESP)
Bola de Ouro: Neymar (BRA).

Brasil é tetra da Copa das Confederações

O Brasil passou pelo seu grande teste antes da Copa do Mundo de 2014. Na noite deste domingo, jogando um futebol vistoso, comandando por Neymar, agora forte candidato ao posto de melhor do mundo, a seleção brasileira passeou sobre a toda poderosa Espanha, venceu por 3 a 0 num Maracanã pulsante e conquistou diante da sua torcida o título da Copa das Confederações. Neymar marcou uma vez e participou dos dois gols de Fred.
Com a vitória, o título e o espetáculo, o Brasil cumpriu aquilo que o técnico Luiz Felipe Scolari promete desde que assumiu o cargo em novembro. Mandou uma mensagem clara aos rivais: está entre os favoritos para conquistar a Copa do Mundo do ano que vem, quando também jogará em casa. E, da forma com que a equipe tem se relacionado e recebido o apoio da torcida, irá entrar em campo fortalecida a cada partida que jogar no Mundial.
O título é o quarto da seleção brasileira, maior campeã da história da Copa das Confederações. O Brasil venceu também as edições de 1997, 2005 e 2009. Agora, a meta é acabar com uma escrita: sempre que faturou o torneio, decepcionou na Copa do Mundo do ano seguinte. Em compensação, na véspera do penta, em 2001, ficou fora até do pódio.
Com os dois gols que marcou neste domingo, Fred assumiu a artilharia do torneio, empatado com o espanhol Fernando Torres, ambos com cinco. E o atacante brasileiro ainda deu azar na Copa das Confederações: não teve o privilégio de enfrentar o saco de pancadas Taiti na primeira fase. Mas o grande nome da conquista do Brasil foi mesmo Neymar.
Pela parte da Espanha, a derrota encerra, ou pelo menos coloca em dúvida, um período de seis anos dominando o futebol mundial. Nesse período, venceu duas edições da Eurocopa e também a Copa do Mundo de 2010 - já eram 29 jogos de invencibilidade em competições oficiais. Se os espanhóis usaram a goleada por 4 a 0 sobre a Itália na decisão do último campeonato europeu como prova da sua superioridade, agora terão que conviver por pelo menos um ano com esses 3 a 0 do Brasil na cabeça.

Rosberg vence GP da Inglaterra

Em uma corrida de sustos e reviravoltas, Nico Rosberg contou com ajudas inesperadas neste domingo para vencer o GP da Inglaterra. O alemão herdou a primeira colocação e conquistou a segunda vitória na temporada da Fórmula 1 após ver o rival Sebastian Vettel e o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, sofrerem com problemas nos carros durante a prova disputada no Circuito de Silverstone. O australiano Mark Webber e o espanhol Fernando Alonso completaram o pódio.
Felipe Massa terminou em sexto depois de sofrer com um problema nos pneus que marcou a corrida inglesa. Durante a prova, o brasileiro, Hamilton, o francês Jean-Eric Vergne e o mexicano Sergio Pérez tiveram o mesmo pneu traseiro esquerdo estourado entre os setores 4 e 5 da corrida. Os dois primeiros conseguiram voltar à corrida. Vergne e Pérez acabaram abandonando.
O abandono de Vettel e o pódio de Alonso embolaram novamente o campeonato. O alemão da Red Bull segue líder, mas com menor vantagem. Exibe 132 pontos, contra 111 do piloto da Ferrari. O finlandês Kimi Raikkonen, que terminou em 5º neste domingo, soma 100. Rosberg, por sua vez, aparece em sexto, com 82, com sua segunda vitória neste ano .
Vettel desistiu da prova na 42ª das 52 voltas ao encostar o carro, sem problema aparente. Já os demais sustos foram em decorrência da explosão dos pneus, a começar pelo pole position Hamilton. A Pirelli deve se manifestar sobre os compostos ao fim da prova caótica deste domingo

Itália fatura terceiro lugar na Copa das Confederações

A Itália voltou a sofrer com o calor e o cansaço, desta vez na disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações, contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A seleção italiana fez mais uma dura partida de 120 minutos e teve seu esforço premiado com a vitória sobre os uruguaios nos pênaltis, por 3 a 2, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal e de uma prorrogação sem gols. Com uma equipe cheia de reservas, a Itália teve como principal novidade o atacante El Shaarawy, titular pela primeira vez nesta Copa das Confederações. E, assim como aconteceu na semifinal, os italianos não esconderam o cansaço ao fim da partida.
Sem seus principais jogadores, a equipe da Itália contou com a precisão de Diamanti na cobranças de falta que geraram os dois gols italianos. Nas penalidades, brilhou o goleiro Buffon. Ele fez três defesas e garantiu o triunfo.
Já o Uruguai, mais descansado, jogou com o time quase completo - Gargano entrou no lugar de González, na única mudança em relação à semifinal contra o Brasil. E, como aconteceu naquele jogo, Cavani foi o destaque. O atacante marcou duas vezes, uma delas em cobrança de falta. Mas não foi o suficiente para evitar o revés nas penalidades.

Campeonato Municipal de Futsal do Interior

Terminou neste sabado Campeonato Municipal de Futsal do interior. A final foi realizada no Ginasio Paulinho Oliveira, Bairro Missoes, que contou com um bom publico para acompanhar o desempenho de Cerca de Pedra e Betania. A s equipes montraram muita determinação durante os quarenta minutos, no entanto a Betania demorou a se encontrar em quadra o que favoreceu de certa maneira o time da Cerca de Pedra, comandado por Diego Marquite e Adriano e Cia que venceu a partida por 7 a 1 e conquistou pela primeira o titulo do campeonato.
Os gols da Cerca foram anotados por Davi 3,Adriano 2,Valderez 1,Marcio 1,descontou para a Betania Luciano. O goleador do Campeonato foi Adriano da Cerca que marcou 22 gols a melhor defesa contou com o Goleiro Leandro Dapieve com 30 gols sofridos


sábado, 29 de junho de 2013

Mundial sub-20

Terminou neste sábado com a vitória do Iraque sobre o Chile por 2 a 1 a fase classificatória do Mundial sub-20. O Iraque acabou em primeiro lugar do Grupo E, enquanto os sul-americanos ficaram com a segunda vaga.
Na próxima etapa, o Iraque enfrenta o Paraguai, em partida marcada para esta quarta-feira. No mesmo dia, o Chile encara a Croácia.
Em jogo disputado também na tarde deste sábado, a Inglaterra voltou a decepcionar e acabou derrotada por 2 a 0 pelo Egito. O time inglês terminou em último lugar no Grupo E, com apenas dois pontos, sem conquistar nenhuma vitória. Já os egípcios ficaram na terceira posição e não se classificaram para a próxima etapa.
Confira abaixo todos os confrontos das oitavas de final do Mundial sub-20:
França x Turquia
Grécia x Uzbequistão
Portugal x Gana
Croácia x Chile
Iraque x Paraguai
Colômbia x Coreia do Sul
Espanha x México
Nigéria x Uruguai

Chileno vai apitar Atlético-MG e Newell's na Argentina

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta sexta-feira a arbitragem dos jogos de ida e volta das semifinais da Copa Libertadores. O chileno Enrique Osses e o uruguaio Roberto Silvera serão os responsáveis pelo apito nas partidas entre Atlético Mineiro e Newell's Old Boys, considerada a "final" antecipada da competição.
O jogo de ida entre Atlético e Newell's Old Boys está marcado para a próxima quarta-feira, dia 3, em Rosário, na Argentina. A volta acontecerá na quarta seguinte, dia 10, com a arbitragem de Roberto Silvera.
A outra semifinal terá o brasileiro Héber Roberto Lopes na ida de Olímpia x Independiente Santa Fé, em Assunção, no dia 2. A volta, no dia 9, terá arbitragem do uruguaio Martín Vazquez, em Bogotá.

Grêmio investe em "hermanos" para a categoria de base

Antes de assumir a presidência do Grêmio, Fábio Koff já anunciava que apostaria em um projeto caça-talentos na América Latina. Agora, este investimento começa a aparecer. O Tricolor passou a contar com quatro novos atletas da Argentina desde o último mês.
Com o trabalho de observação realizado pelo coordenador-geral das categorias de base, Junior Chávare, três jogadores assinaram por um período de um ano com renovações automáticas a critério do clube. São eles: o meia Cláudio Gaona, 18 anos, veio do Vélez Sarsfield; o zagueiro Robertino Canavesio, 20, estava no Parma-ITA; e o volante Nicolás Minutella, 18, foi contratado via uma parceria com o All Boys.
Para selar a vinda de Minutella, o Grêmio irá emprestar de um a dois jogadores para o time argentino utilizar no campeonato local. O quarto reforço buscado no país vizinho não será aproveitado imediatamente no clube gaúcho. Como passou da idade para atuar em competições da base, o centroavante Lucas Romano irá atuar no Juventude. Em razão da parceria com o clube da Serra, o jogador de 1m87cm chegou a Caxias do Sul na última semana e está à disposição do técnico Lisca

Enfim Grêmio demite Vanderlei Luxemburgo

Faltando apenas uma semana para o retorno do Brasileirão, a diretoria do Grêmio demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Luxemburgo foi demitido neste sábado assim que apareceu no Olímpico para comandar as atividades planejadas para o dia. De acordo com Rui Costa, a decisão pela saída do treinador foi tomada em reunião realizada na noite de sexta-feira com o presidente Fábio Koff.
A decisão era esperada pelo torcedor antes  da paralisação do Brasileirão. O campeonato foi interrompido no dia 12 deste mês. A maior parte dos times deu folga aos jogadores na primeira semana e retomou os trabalhos nos últimos dias, visando a retomada da competição.
Luxemburgo vinha sofrendo muitas críticas dentro e fora do clube em razão dos fracos resultados do time neste ano. Por dar prioridade à Copa Libertadores, o time foi mal nos dois turnos do Campeonato Gaúcho e nem chegou a brigar pelos dois troféus concedidos na competição.
As críticas da torcida, em razão do desempenho ruim no Estadual, só aumentaram quando o Grêmio também foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores. Contratado em fevereiro do ano passado, Luxemburgo não teve sucesso em sua passagem pelo clube gaúcho.
Sem títulos, o técnico fracassou em duas edições do Campeonato Gaúcho, alcançou a semifinal da Copa do Brasil,foi terceiro colocado no Brasileirão do ano passado e caiu nas oitavas da Libertadores deste ano. Ao todo, ele somou 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas em 91 jogos no Grêmio.
Com a saída de Luxemburgo o preparador físico Antônio Mello também deixou o clube, o auxiliar técnico Roger comandará o time gaúcho nas primeiras rodadas do Brasileirão após a retomada, a partir do próximo fim de semana.

Cai o Último invicto da Liga Mundial

A edição de 2013 da Liga Mundial de vôlei ficou sem seleções invictas neste sábado, depois que o Brasil foi derrotado pela França por 3 sets a 1, em pleno ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Mesmo com a derrota, a seleção brasileira ainda é líder do grupo A, com 13 pontos, mas pode ser ultrapassada por Bulgária ou Estados Unidos, que têm 11 cada e se enfrentarão  em Reno, no estádio americano de Nevada.

 

Dois Brasileiros concorrem à Bola de Ouro da Copa das Confederações

Neymar e Paulinho são os dois brasileiros que concorrem ao prêmio Bola de Ouro da Copa das Confederações, junto com os espanhóis Andrés Iniesta e Sergio Ramos, o italiano Andrea Pirlo, e o uruguaio Luis Suárez.
A escolha já está sendo feita por jornalistas credenciados na cobertura da competição. O vencedor será divulgado logo após a final entre Brasil e Espanha, neste domingo, no Maracanã. Segundo e terceiro colocados na votação ficarão com as bolas de Prata e Bronze.
Os dois grandes favoritos a conquista da competição são Neymar e Iniesta. O primeiro foi eleito três vezes o melhor em campo de jogos do Brasil - contra Japão, México e Itália. Já o segundo acabou escolhido como destaque de partida de sua seleção em uma oportunidade - contra o Uruguai.
Quatro brasileiros já conquistaram a honraria desde que ela foi criada: Denílson (1997), Ronaldinho Gaúcho (1999), Adriano (2005) e Kaká (2009). Os outros dois vencedores foram franceses: Robert Pires (2001) e Thierry Henry (2003).

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Municipal de Futsal 1ª Divisão

Dia
Hora
Dia
4º Rodada
28/06
19:30
22
SEX
Capão do Cipó
 
X
 
Nacional
28/06
20:30
23
SEX
Mercenários
 
X
 
U. Castilhense
28/06
21:30
24
SEX
J.Drogaria Cidade
 
X
 
Corinthians

Monaco perde 2 pontos no próximo Campeonato Francês

O Mônaco já começou mal na sua volta à elite do futebol na França. Em julgamento realizado nesta quinta-feira, o clube foi punido com a perda de dois pontos na próxima edição do Campeonato Francês, marcada para começar no dia 9 de agosto. A pena foi aplicada por causa dos tumultos provocados pelos torcedores na comemoração da conquista do título da segunda divisão.
Além dos dois pontos perdidos, o Mônaco será obrigado a disputar uma partida em casa com portões fechados, sem a presença da torcida. Tudo por causa da confusão provocado por seus torcedores no jogo contra o Le Mans, no dia 17 de maio, quando invadiram o gramado antes do apito final.
Recentemente comprado pelo bilionário russo Dmitry Rybolovlev, o Monaco volta à divisão de elite já como favorito ao título francês. Até agora, o clube investiu cerca de 120 milhões de euros em reforços para a próxima temporada, ao contratar jogadores como o português João Moutinho e os colombianos Falcao Garcia e James Rodriguez.

Carlos Barbosa estréia com goleada na Copa Intercontinental

Na noite desta quinta-feira, o Carlos Barbosa fez a sua estréia na Copa Intercontinental de Futsal, o campeonato mundial da modalidade, que está sendo disputado em Greensboro (EUA). Logo em seu primeiro jogo na competição, o time gaúcho não deu chances para o World United, time da casa, e goleou pelo placar de 9 a 2.
Com o resultado, o Carlos Barbosa fez três pontos e largou bem no Grupo 1 da Copa Intercontinental. O Carlos Barbosa volta a entrar em quadra no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), quando joga contra a equipe espanhola.
No grupo 2, aparecem a ADC Intelli/Orlândia, do Brasil, o Glucosoral, da Guatemala, e o Dinamo Moscou, da Rússia. Ainda nesta quinta, o Orlândia faz a sua estréia contra o Glucosoral.
Os primeiros colocados dos grupos disputam a grande final da Copa Intercontinental de Futsal, que será realizada no próximo domingo, às 17h30.

Divisão de Acesso

Se ainda quiser manter a chance de conquistar o título do 2º Turno da Divisão de Acesso, o Riograndense precisará derrotar o Ypiranga, em Erechim, no próximo domingo. A missão se coloca à frente do time esmeraldino após perder em casa, nesta quinta-feira, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria por 3 a 2, o primeiro jogo entre as duas equipes, pelas quartas de final da competição.
A vantagem do Ypiranga obriga o Riograndense a vencer o jogo de volta, domingo, às 15h30min, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, por dois gols de diferença. Se o Periquito devolver o placar de 3 a 2, a vaga será decidida nos pênaltis. Já a vitória esmeraldina por um gol de diferença, a partir de 4 a 3, leva o time de Santa Maria às semifinais do 2º Turno da Divisão de Acesso pelo saldo qualificado.

 

15 de Novembro retoma futebol, apartir de Agosto.

Após quase cinco anos a portas fechadas, o 15 de Novembro está de volta o futebol. A direção do clube da Região Metropolitana de Porto Alegre anunciou o retorno, para a disputa da terceira divisão estadual, a partir de agosto.
O técnico é um velho conhecido do 15 de Novembro e também do Grêmio. O ex-lateral Patrício Boques terá sua primeira experiência no comando de uma equipe. Em campo, destacou-se com a camisa amarela no terceiro lugar da Copa do Brasil e no vice-campeonato do Gauchão de 2005.
O 15 de Novembro foi fundado em 1911, mas só profissionalizou seu departamento de futebol em 1994. Chegaria ao seu auge pouco menos de dez anos depois. Foi vice-campeão gaúcho em 2002, 2003 e 2005, perdendo nas três oportunidades para o Inter. Levantou uma Copa FGF, então chamada de Emídio Perondi, em 2006. Depois de atuar várias temporadas apenas no primeiro semestre, resolveu, em 2008, fechar as portas do departamento de futebol durante o ano inteiro, devido a dificuldades financeiras.

Santo Ângelo goleia e encaminha vaga às semifinais

O Santo Ângelo encaminhou vaga às semifinais do segundo turno da Série A-2. Jogando no estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo, o time das Missões goleou a Riopardense por 3 a 0 e leva grande vantagem para o jogo de volta, marcado para 15h30min de domingo. Agora, o time das Missões poderá perder por dois gols de diferença que estará classificado. Ao representante de Rio Pardo, só vitória por três ou mais gols de vantagem garantem a vaga. Se conseguir repetir o placar de 3 a 0, a Riopardense leva a decisão para os pênaltis.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Espanha despacha Itália e vai à final da Copa das Confederações

A Espanha enfrentará o Brasil na decisão da Copa das Confederações, ao vencer nesta quinta-feira a seleção italiana nos pênaltis por 7 a 6, após duelo cheio de emoção, apesar dos 120 minutos sem gols, em jogo válido pelas semifinais da competição, disputado no Castelão, em Fortaleza.
As duas seleções mostraram grande aproveitamento nas penalidades, com 13 acertos. O primeiro erro aconteceu apenas na sétima série, quando Bonucci cobrou para fora. Na sequência, Navas bateu com categoria e garantiu a vitória espanhola.
A classificação ajuda a seleção campeã mundial e europeia a aumentar a maior série invicta da história das seleções, que chega aos 29 jogos. Além disso, a Itália volta a sofrer com sua maldição dos tiros da marca fatal, que custou até título de Copa do Mundo - em 1994.
Enquanto a bola rolou, espanhois e italianos fizeram um duelo muito movimentado e equilibrado. Os primeiros 45 minutos de jogo foram de maior domínio dos tetracampeões mundiais, para que na sequência, nenhuma das seleções conseguisse dominar a outra por longos períodos.
No domingo, os espanhois entrarão em campo para encarar os brasileiros no Maracanã, em uma aguardada final para a Copa das Confederações. O jogo está marcado para às 19h (horário de Brasília). Seis horas antes, italianos e uruguaios decidirão o terceiro lugar, na Arena Fonte Nova.

Aimoré encaminha vaga para as semifinais

Aimoré deu um passo enorme rumo às semifinais do segundo turno da divisão de acesso. O time de São Leopoldo goleou o Inter-SM por 4 a 1, em Santa Maria, e agora pode levar três gols em casa que estará classificado.
O Inter-SM precisará vencer por quatro gols de diferença no estádio Cristo Rei no próximo domingo, às 16h. Se ganhar por três gols, precisará marcar pelo menos cinco vezes. Caso reverta o 4 a 1 com resultado idêntico, a partida vai para os pênaltis.

Avenida vence e leva vantagem para Pelotas

O Avenida venceu o Brasil-Pel por 1 a 0 no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira. O único gol da partida foi anotado pelo volante Carlos Alberto no final da partida. O resultado garante vantagem para o jogo de volta das quartas-de-final do segundo turno da divisão de acesso. No jogo da volta marcado para domingo às 15h30min, em Pelotas no Estádio Bento Freitas, o Avenida pode empatar e até perder por um gol de diferença, desde que balance as redes do Brasil. Para o xavante, só a vitória com dois ou mais gols de vantagem dão a vaga às semifinais. Se vencer por 1 a 0, o rubro-negro leva a decisão para os pênaltis.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Inter é tricampeão da Copa FGF Sub-17

O Inter mantém a hegemonia na categoria juvenil. Na tarde desta quarta-feira, empatou com o Grêmio no CT de Alvorada e, como havia vencido por 1 a 0 no Olímpico, levantou pela terceira vez consecutiva a Copa FGF Sub-17. O time de Clemer fechou a campanha com apenas uma derrota e 87% de aproveitamento. Aos 12 minutos do segundo tempo, Yan Petter abriu o placar para o Inter. Depois disso, o Grêmio se lançou ao ataque e empatou aos 34 minutos, com Vico. Mas era tarde demais. Inter campeão. Foi um título com sabor especial para o técnico e ex-goleiro Cleme que   apresenta resultados expressivos: agora já são oito taças em 13 competições disputadas desde que assumiu a função, em março de 2011, além de dois vice-campeonatos:

Brasil sofre, mas bate Uruguai e avança à final da Copa das Confederações

A seleção brasileira jogou muito abaixo do que vinha mostrando desde o início da Copa das Confederações mas garantiu presença na final da competição ao derrotar o Uruguai por 2 a 1, nesta quarta-feira no Mineirão.
Os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari enfrentarão neste domingo, no Maracanã, o vencedor do duelo entre Itália e Espanha, reedição da final da última Eurocopa, que a Fúria venceu por 4 a 0 em julho do ano passado, na Ucrânia.
Fred abriu o placar aos 40 minutos de jogo e Edinson Cavani empatou aos 2 do segundo tempo, mas Paulinho fez o gol da vitória brasileira aos 40.
O Brasil não perde para o Uruguai desde 2001, na partida que marcou justamente a estreia de Felipão, na sua primeira passagem no comando da equipe, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.

Espanha e Itália se enfrentam com objetivos diferentes

As seleções espanhola e italiana medem forças nesta quinta-feira nas semifinais da Copa das Confederações com objetivos diferentes, a Espanha querendo chegar à final desta competição pela primeira vez, enquanto a Itália quer se vingar da goleada sofrida na final da Eurocopa de 2012.
A partida está marcada para esta quinta-feira em Fortaleza, às 16h00 (horário de Brasília), em Belo Horizonte, o duelo vale uma  vaga na final

Definidos os grupos da segunda fase

Após 19 rodadas e 342 partidas, a Liga Futsal chega a sua fase de grupos, onde os 16 classificados da primeira etapa são divididos em quatro chaves. Líder da competição, o Joinville será o cabeça do grupo A. Segundo lugar no certame, o Corinthians terá uma pedreira pela frente. Cabeça da chave B, o Timão enfrentará o tetracampeão Carlos Barbosa, o atual campeão da Taça Brasil Atlântico Erechim, além do Maringá.
Confira os grupos da segunda fase da Liga Futsal:
Grupo A
Joinville
Minas
Cascavel
Florianópolis

Grupo B:
Corinthians
Carlos Barbosa
Atlântico Erechim
Maringá

Grupo C
Jaraguá
Assoeva
Concórdia
São José

Grupo D
Orlândia
Umuarama
Marechal Rondon
Guarapuava

Brasil encara um Uruguai disposto a estragar a festa

A seleção brasileira, que terminou a primeira fase da Copa das Confederações com 100% de aproveitamento, decidirá nesta quarta-feira no Mineirão uma vaga na final com o Uruguai, que está acostumado a estragar a festa de anfitriões em competições oficiais.
Na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a 'Celeste', já comanda por Oscar Tabárez, eliminou a equipe da casa na primeira rodada antes de derrotar nas quartas de final a seleção de Gana, última representante do continente.
Na memória do torcedor brasileiro, o que ficou marcado foi o famoso 'Maracanazo', a derrota por 2 a 1 para os uruguaios na final da Copa de 1950.
O técnico Luiz Felipe Scolari espera confirmar a evolução da seleção brasileira com outra boa atuação dando indícios de que a equipe esta no caminho certa rumo à Copa do Mundo de 2014 após meses desacreditados, depois do fracasso na Copa do Mundo de 2010.
A equipe mostrou um bom futebol nas vitórias sobre Japão (3-0), México (2-1) e Itália (4-2) para garantir o primeiro lugar do grupo A, com atuações de gala de Neymar, que calou os críticos que duvidavam da sua capacidade de repetir com a camisa 10 amarela o desempenho que teve com o Santos.
Para a partida, Felipão deve voltar a escalar a equipe titular dos dois primeiros jogos, com a volta de Paulinho, que deve retomar sua posição no lugar de Hernanes.
Já os uruguaios tiveram um caminho mais conturbado. Depois da derrota por 2 a 1 para a atual campeã mundial Espanha na estréia, teve que se empenhar para derrotar a Nigéria pelo mesmo placar, antes da goleada sobre o Taiti por 8 a 0 com o time reserva.
Sem ter atuações brilhantes, a 'Celeste' mostrou que pode contar com seu trio ofensivo formando por Diego Forlán, Edinson Cavani e Luis Suárez.
A seleção brasileira não perde para a 'Celeste' desde 2002, na partida que marcou justamente a estréia de Felipão, na sua primeira passagem no comando da equipe.
No total, foram 70 confrontos entre as duas equipes, com 32 vitórias brasileiras, 19 empates e 19 derrotas.
Possíveis escalações:
Brasil: Julio César - Dani Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo - Luiz Gustavo, Paulinho - Hulk, Oscar, Neymar - Fred. T: Luiz Felipe Scolari.
Uruguai: Fernando Muslera - Maxi Pereira, Diego Lugano, Diego Godín, Martín Cáceres - Alvaro González, Egidio Arévalo Ríos, Cristian Rodríguez - Diego Forlán - Edinson Cavani e Luis Suárez. T: Oscar Tabárez.

Fenerbahce é suspenso de competições européias por manipular resultado

O Fenerbahce, da Turquia, foi suspenso por duas temporadas das competições européias por causa de seu envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados no futebol turco, disse a Uefa na terça-feira.
Em nota, a entidade que dirige o futebol europeu disse que outro clube turco, o Besiktas, foi suspenso por uma temporada. As duas punições estão relacionadas a um escândalo que abalou o futebol turco em 2011.
O Fenerbahce, atual vice-líder do campeonato nacional, ficará de fora da próxima edição da Liga dos Campeões, na qual entraria na terceira rodada da fase classificatória, e depois não poderá disputar o próximo torneio continental para o qual se classificar. O Besiktas perderá o direito de disputar a Liga Europa.
A Federação Turca de Futebol (TFF) já havia retirado o Fenerbahce da temporada de 2011/12 da Liga dos Campeões por causa do escândalo.
A comissão disciplinar da Uefa, que passou meses colhendo provas ligadas ao caso, chegou a suspender o clube por três temporadas, mas a última parte da sanção ficará suspensa durante um período de observação que durará cinco anos.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Boca Juniors desiste do Mundial

 
 
Terceiro colocado na Copa Intercontinental do ano passado, o Boca Juniors desistiu de disputar a edição deste ano, que acontece de quinta-feira a domingo, na cidade de Greensboro, nos EUA. Com a saída do clube argentino, a organização da competição convidou para o seu lugar o World United, atual campeão da Liga Americana. A equipe dos EUA integrará o grupo A, que tem Carlos Barbosa e El Pozo Murcia, da Espanha
O motivo alegado pela diretoria do Boca foram as dificuldades financeiras encontradas para levar a equipe ao torneio. Por outro lado, o World United agradeceu pelo convite para ocupar a vaga deixada pelo clube mais popular da Argentina.
Dono de seis títulos nacionais, oito regionais e sete metropolitanos, o World United está sediado em San Francisco e é considerado o maior time de futsal dos EUA. Contando com a base da seleção americana, a equipe chega à sua quarta participação na Copa Intercontinental.
Atual campeão da Liga Futsal, o Orlândia embarcou para os EUA nesta segunda-feira. O clube do craque Falcão está no grupo 2, ao lado de Dínamo de Moscou, da Rússia, e Glucosoral, da Guatemala. Os jogadores convocados pelo técnico Cidão foram: Guitta, Ciço, Marinho, Caio, Jé, Cabreúva, Augusto, Falcão, Rubinho, Renan, Di Fanti, Léo Oliveira, Sinoê e Vinicius.
Vencedor da Copa Interncontinental do ano passado, o Carlos Barbosa viaja nesta terça-feira com uma delegação formada por formada por 35 pessoas. Na quarta, o clube gaúcho fará um reconhecimento da quadra do Complexo Coliseum, local das partidas.
O formato da Copa Intercontinental 2013 é de jogos entre as equipes dentro dos seus próprios grupos grupos, com o melhor de cada chave se classificando para a grande final, no domingo.

Internacional desiste de Adriano

A volta de Adriano Imperador ao futebol não será com a camisa do Internacional. O Colorado não ficou satisfeito com os resultados dos exames médicos realizados pelo atacante e se retirou oficialmente da negociação. Nesta segunda-feira, o diretor médico do Inter, Paulo Rabello, e o fisiologista Luiz Crescente submeteram Adriano a exames, que concluíram que o período de retreinamento do jogador seria muito alto.Nos próximos dias o Colorado pode anunciar as contratações de dois reforços. Os nome de Júlio Baptista, do Málaga-ESP, e Alex, do Al Gharafa, agradam, mas a diretoria colorada prefere não comentar e dar detalhes sobre o assunto.

Taiti se despede do Brasil como a seleção mais carismática da Copa

A primeira fase da Copa das Confederações terminou neste domingo a definição de quatro classificados para a fase semifinal da competição: Brasil, Itália, Espanha e Uruguai. Mas nenhuma delas chegou perto do Taiti no quesito seleção mais carismática do torneio disputado em solo brasileiro.
Taiti levou 24 gols e apenas fez um. Sofreu a maior goleada da história em uma competição de grande porte da Fifa (10 a 0 para o time reserva da Espanha). Mas nada disso parece importar para o torcedor brasileiro que assistiu aos jogos dos taitianos em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife.
A torcida do Brasil adotou o Taiti nos três jogos válidos pelo grupo B da Copa das Confederações. Os torcedores vibravam até com lateral. O ápice foi no momento do gol de Tehau na derrota por 6 a 1 para a Nigéria, o único do time na competição.
Os taitianos se despediram do Brasil com volta olímpica e uma faixa de agradecimento, como verdadeiros campeões.

Inter vence Gre-Nal e fica com vantagem pelo título da FGF Sub-17

No primeiro jogo da decisão da Copa FGF Sub-17, o time juvenil do Inter levou a melhor e venceu o Grêmio por 1 a 0, no Estádio Olímpico. Alisson foi o autor do único gol da partida. A decisão ocorrerá na quarta-feira, em Alvorada.
A partida iniciou equilibrada, porém, aos poucos, o time comandado por Clemer soube crescer em campo. Aos 13 minutos, Alisson avançou pela esquerda, tabelou com Yan Petter e chutou cruzado da entrada da área.
Com o gol, o Grêmio tentou ir para cima, explorando, principalmente, os cruzamentos e acionando o meia Benitto. Treinado por Gavião, o Tricolor tentou impor pressão, principalmente com bolas levantadas na área, mas não conseguiu igualar o marcador. Atual bicampeão, o Inter joga com a vantagem do empate pelo título.

Inter e Ju decidem título do Gauchão sub-20

Será uma reprise do primeiro turno e, caso tenha o mesmo desfecho, o Internacional será o campeão do Gauchão sub-20. Com vitórias no sábado, nas semifinais, o Colorado e o Juventude se credenciaram para a disputa do título da Taça Vanderlei Bersaghi, o segundo turno da competição. Se o time de Porto Alegre ganhar, como já faturou o primeiro turno, a Taça Abílio dos Reis, será declarado o vencedor. O Grêmio, de novo, não chegou à decisão e está fora da disputa. Como tem campanha superior ao time da Serra, o Colorado terá a vantagem de jogar a final em casa. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 29, às 15h, no CT de Alvorada.

Brasil-Uruguai e Espanha-Itália, dois clássicos regionais nas semifinais

Como era esperado antes do início do torneio, as semifinais da Copa das Confederações têm tudo para ser explosivas, com dois clássicos regionais envolvendo quatro campeões mundiais.
O Brasil enfrentará o Uruguai nesta quarta-feira no Mineirão e a Espanha medirá forças com a Itália, nesta quinta-feira no Castelão de Fortaleza.
No total, são 12 títulos mundiais em campo, cinco do Brasil, quatro da Itália dois do Uruguai e um da Espanha.
Na primeira fase da competição, os dois grandes favoritos corresponderam às expectativas, com 100% de aproveitamento.
No entanto, antes pensar na tão aguardada decisão entre Brasil e Espanha, ambas as equipes vão ter que confirmar o favoritismo nas semifinais.
Nesta quarta-feira, o Brasil, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari terá a oportunidade de amenizar o maior trauma da história do futebol brasileiro.
O palco será outro, o Mineirão, mas o adversário será o mesmo da final da Copa de 1950, quando o Brasil perdeu em casa para o Uruguai no Maracanã.
A 'Celeste' não mostrou grande coisa na primeira fase desta Copa das Confederações, mas conta com um ótimo trio ofensivo formado por Forlán, Suárez e Cavani.
Já a Espanha mostrou um grande nível de jogo nesta Copa das Confederações, mas precisará encarar com cautela o duelo com os italianos, que costumam crescer nas fases finais dos torneios que disputam.
Mesmo assim, a 'Nazionale' parece limitada, com jogadores visivelmente desgastados depois da temporada europeia.
Os jogadores espanhóis também estão em fim de temporada, mas devem chegar em melhores condições físicas, já que o técnico Vicente Del Bosque colocou os reservas para jogar contra Taiti.
Além disso, eles nem vão precisar viajar, já que a partida contra a Itália será no Castelão de Fortaleza, mesmo palco da vitória deste domingo sobre a Nigéria.
 

Brasil conquista mais ouros no judô em El Salvador

A Seleção Brasileira de judô encerrou sua participação no Aberto Pan-americano de judô, disputado este fim de semana em San Salvador e confirmou seu domínio no torneio e subiu ao pódio em todas as categorias da competição, conquistando sete ouros, três pratas e quatro bronzes.
 O domínio do País foi tão claro no Aberto Pan-americano, que substitui a antiga Copa do Mundo, que a segunda colocação no quadro de medalhas foi da Grã-Bretanha, que teve apenas dois ouros em um total de seis subidas ao pódio.

Mundial sub-20

 Considerado um dos favoritos para a conquista do título do Campeonato Mundial sub-20 que está sendo disputado na Turquia, o Uruguai teve uma estreia bem abaixo da expectativa, ao perder neste domingo para a Croácia por 1 a 0.
Com isso, a 'Celeste' fica zerada no grupo F, enquanto os croatas assumiram a liderança da chave ao lado do Uzbequistão, que venceu a Nova Zelândia por 3 a 0.
Outro sul-americano no torneio é o Chile, que derrotou o Egito por 2 a 1, de virada, e somou seus primeiros três pontos no grupo E.
A Inglaterra decepcionou e ficou no empate em 2 a 2 com a seleção iraquiana. O 'English Team" chegou a abrir 2 a 0 no placar com gols de Coady e Williams, enquanto Ali comandou a reação do Iraque ao marcar dois gols.
O Brasil não disputa o Mundial sub-20, por não ter conquistado uma das conquistou uma das quatro vagas disponíveis no Sul-Americanano da categoria.

Newell's Old Boys é campeão argentino de futebol

O Newell's Old Boys é o campeão do Campeonato Argentino de futebol, o River Plate vice-campeão e o Boca Juniors penúltimo, após a rodada de encerramento da competição na qual foram rebaixados Unión, Independiente e San Martín.

domingo, 23 de junho de 2013

Uruguai é o próximo rival do Brasil na Copa das Confederações

A seleção uruguaia fez seu dever de casa neste domingo, atropelando a seleção taitiana por 8 a 0 na Arena Pernambuco, se classificando assim para enfrentar o Brasil nas semifinais da Copa das Confederações.
O grande nome da goleada foi o atacante Abel Hernández, que substituiu Edinson Cavani, poupado, e balançou as redes quatro vezes. Luis Suárez, que entrou na segunda etapa fez outros dois. Diego Pérez e Nicolás Lodeiro também deixaram sua marca. O jogador do Liverpool chegou aos 35 gols pela seleção e se isolou como maior artilheiro com um gol a frente de Forlán.
Eliminada, a seleção taitiana, que mais uma vez contou com o apoio do torcedor brasileiro, sai da competição com o simbólico título de "queridinha" da Copa das Confederações. Em três jogos foram 23 gols sofridos e apenas um marcado na primeira grande competição da história do futebol do país polinésio.
A classificação celeste veio com a goleada, e também com a derrota da seleção nigeriana para os espanhois, por 3 a 0. Os dois resultados fizeram os campeões mundiais terminarem na primeira colocação com nove pontos, os sul-americanos em segundo com seis, os africanos com três, e os taitianos sem nenhum.
Nas semifinais, os atuais campeões da Copa América enfrentarão o Brasil na próxima quarta-feira, no Mineirão. Na outra partida, o duelo será entre Espanha e Itália, no Castelão. A final acontecerá no próximo domingo, no Maracanã.

Espanha termina fase de grupos com 100% de aproveitamento

A Espanha confirmou a classificação para as semifinais da Copa das Confederações com o primeiro lugar do grupo B ao vencer a Nigéria por 3 a 0 no estádio Castelão, em Fortaleza.
Jordi Alba foi o grande destaque na capital cearense. Ele abriu o placar para os espanhóis logo no começo da partida e fechou nos minutos finais. Artilheiro da Copa das Confederações, Fernando Torres marcou o segundo e chegou a cinco gols no torneio.
Os números da 'Fúria' mais uma vez impressionam. A atual campeã mundial e bicampeã europeia se colocou nas semi com 100% de aproveitamento, o melhor ataque do torneio, com 15 gols marcados, e a melhor defesa, que se sofreu apenas um.
Com essa credencial, os comandados de Vicente del Bosque enfrentarão a Itália na próxima quinta-feira, novamente em Fortaleza. Já a Nigéria se despede com o terceiro lugar da chave, com três pontos, atrás também do Uruguai (6) e à frente apenas do Taiti, que não pontuou.

Taiana e Talita faturam ouro em Roma no vôlei de praia

Comprovando o grande momento que vivem, as brasileiras Taiana e Talita conquistaram neste domingo o título do Grand Slam de Roma do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A medalha de ouro foi obtida com uma vitória sobre as norte-americanas Ross e Kessy por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 19/21 e 15/12, na final.
Atuais líderes do ranking mundial, Taiana e Talita faturaram desta forma o terceiro título de um Grand Slam desta temporada, depois de terem ficado com a taça em Xangai, na China, e Haia, na Holanda.
E o Brasil ainda teve outro bom motivo para comemorar neste Grand Slam realizado na Itália. Horas antes de Taiana e Talita ficarem com o ouro, Lili e Bárbara Seixas derrotaram as alemãs Borger e Büthe na decisão do terceiro lugar e garantiram a medalha de bronze.
Foram cinco etapas do Circuito Mundial disputadas até aqui nesta temporada. A próxima para as mulheres será realizada entre os dias 1.º e 6 de julho, em Stare Jablonki, na Polônia

sábado, 22 de junho de 2013

México se despede com vitória sobre o Japão

O apoio da torcida mineira não foi suficiente para o Japão terminar sua participação na Copa das Confederações com ao menos um ponto. Neste sábado, em jogo válido pela última rodada do Grupo A da competição, os asiáticos foram derrotados por 2 a 1 pelo México, com dois gols de cabeça do atacante Chicharito Hernández, do Manchester United, que ainda perdeu um pênalti no fim do jogo. O Japão descontou com Okazaki.
Esta foi a pior das cinco campanhas do Japão na história do atual formato da Copa das Confederações (com oito seleções), que vigora desde a edição de 1997. Os japoneses se despedem do Brasil sem somar pontos, com nove gols sofridos e quatro gols marcados.
A vitória pode ter ajudado a diminuir a pressão da torcida e da imprensa mexicanas sobre o técnico José Manuel de la Torre. Em sua sexta participação na Copa das Confederações, o México igualou a campanha de 1997, quando fez três pontos e também não se classificou para a semifinal.

Brasil garante a liderança do Grupo A

 O duelo não foi tão fácil como contra Japão e México, mas o Brasil mostrou que vive um bom momento e com muita aplicação tática e eficiência, a Seleção venceu a Itália por 4 a 2 e garantiu a primeira colocação do Grupo A na Copa das Confederações.  Os gols brasileiros foram marcados por Dante, Neymar e Fred (2). Giaccherini e Chiellini diminuíram para os italianos.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Felipão está a uma vitória de recorde entre técnicos da seleção brasileira

Se bater a Itália no próximo sábado, em Salvador, pela Copa das Confederações, Luiz Felipe Scolari se tornará o técnico com a maior sequência de vitórias pela seleção em competições oficiais. Somada a primeira passagem com a atual, o treinador tem dez triunfos consecutivos, mesmo número de Vanderlei Luxemburgo e Dunga, que o fizeram sem um hiato no caminho.
Os números levam em conta competições oficiais com calendário estabelecido e que sejam disputadas atualmente. Felipão venceu a última partida das eliminatórias em 2001, os sete jogos da Copa do Mundo do ano seguinte e Japão e México, rivais das duas primeiras rodadas de Copa das Confederações.
Dunga e Vanderlei Luxemburgo atingiram a marca numa única passagem. O hoje técnico do Internacional venceu cinco jogos de eliminatórias e cinco na Copa das Confederações em 2009. A série foi encerrada pela derrota por 2 a 1 diante da Bolívia, em La Paz, quando a seleção já estava classificada para a Copa do Mundo do ano seguinte, na África do Sul.
Luxemburgo, por sua vez, só não foi mais longe por conta de um tropeço histórico. Em 1999, ele viu seu time atropelar na Copa América daquele ano com seis vitórias seguidas. Na sequência, foi à Copa das Confederações e venceu quatro partidas, até cair na final em um 4 a 3 diante do México.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Uruguai se recupera e fica perto de vaga

O Uruguai renasceu na Copa das Confederações, nesta quinta-feira. Após ser dominado pela Espanha na estreia, o time sul-americano venceu a Nigéria por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e ficou perto de uma vaga na semifinal da competição. Afinal, o próximo adversário dos uruguaios, que estão com três pontos, será o Taiti, que sofreu duas goleadas até agora. Já os nigerianos, também com três, terão que vencer a Espanha, atual campeã da Europa e do mundo e líder do Grupo B.

Espanha goleia Taiti

A seleção espanhola massacrou o Taiti por 10 a 0, nesta quinta-feira no Maracanã, pela segunda rodada do grupo B da Copa das Confederações, fechando a partida com a maior diferença de gols registrada em um torneio internacional organizado pela Fifa.
O antigo recorde pertencia à Hungria, que goleou El Salvador por 10 a 1 na primeira rodada da primeira fase da Copa do Mundo de 1982, disputada na Espanha.
De quebra, a 'Fúria' praticamente garantiu sua classificação para as semifinais do torneio, liderando sua chave com seis pontos, três a mais do que a Nigéria, que mais tarde enfrenta Uruguai. Basta que os africanos não percam para que os espanhóis possam assegurar a vaga matematicamente.

Nigéria e Uruguai fazem duelo decisivo pelo Grupo B

Em Salvador, Uruguai e Nigéria  se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em uma partida que deve decidir um dos classificados do Grupo B para a semifinal da Copa das Confederações.

Liga de Desenvolvimento de Basquete 2013 começa segunda-feira

A Liga Nacional de Basquete anunciou a tabela da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que vai começar na próxima segunda-feira, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG). O primeiro jogo do torneio para atletas de até 22 anos de idade será entre Nautico/Fase Faculdade (PE) e Sky/Basquete Cearense (CE), às 9h (de Brasília).
Na primeira fase da LDB, as dez equipes do subgrupo A1 vão se enfrentar, até o dia 4 de julho. Seis dias depois, também na cidade do interior de Minas Gerais, os dez times do subgrupo A2 que vão jogar entre si.
Em 2013, a Liga de Desenvolvimento de Basquete terá uma maior duração e, assim, cada uma das equipes vai disputar pelo menos 28 jogos, já que cada time joga duas vezes contra cada equipe de seu subgrupo e mais uma vez com as equipes do outro subgrupo.
Depois do encerramento da fase de classificação, os 20 times serão alinhados em um único grupo e os oito melhores seguem na briga pelo título. Posteriormente, as oito equipes serão divididas em duas chaves e jogam entre si dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores times de cada um dos quadrangulares chegam às semifinais, que será disputada em jogo único, assim como a grande decisão.
Confira os subgrupos da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2013:
Subgrupo A1
Flamengo (RJ)
Paulistano/Unimed (SP)
Pinheiros/Sky (SP)
São José/Unimed (SP)
Tijuca/Rio de Janeiro (RJ)
Esporte Clube Vitória (BA)
SKY/Basquete Cearense (CE)
Sport Club do Recife (PE)
Uniceub/BRB/Brasília (DF)
Nautico/Fase Faculdade (PE)
Subgrupo A2
Paschoalotto/Bauru (SP)
Grêmio Náutico União (RS)
Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/Curitiba (PR)
Vivo/Franca (SP)
Winner/Kabum/Limeira (SP)
Allianz/Ginástico (MG)
Icatu/Minas (MG)
Cetaf/Vila Velha (ES)
Universo/Goiânia (GO)
Vitória Basquete (ES)

Espanha tenta a maior goleada de sua história contra o Taiti

Após ter vencido o Uruguai por 2 a 1 na Arena Pernambuco na estreia pela Copa das Confederações, a seleção espanhola entra em campo novamente nesta quinta, às 16h, no Maracanã, para enfrentar o Taiti, tido como saco de pancadas do torneio. A equipe campeã da Oceania, que conta com jogadores amadores, perdeu na estreia por 6 a 1 para a Nigéria.
 A Espanha tentará a maior goleada de sua história. O placar mais elastico aplicado pela
 'Fúria' foi em 1933, quando venceu a Bulgária por 13 a 1 em Madri.
Já a maior goleada em jogos oficiais foi nos 12 a 1 sobre a seleção de Malta, nas Eliminatórias para a Eurocopa de 1984, resultado que causou polêmica e até uma investigação por conta da Uefa.Em caso de vitória, a Fúria pode sair da partida já classificada para as semifinais. Basta a Nigéria não perder para o Uruguai na Fonte Nova, em partida que acontece também nesta quinta às 19h.
 
 

Itália se classifica às semis com Brasil

A Itália superou o Japão por 4 x 3 em uma partida eletrizante pelo Grupo B da Copa das Confederações em Recife nesta quarta-feira, depois da desvantagem de 2 x 0 no começo.
O resultado classifica os italianos, e também o Brasil, às semifinais do torneio. Brasil e Itália se enfrentam no sábado, em Salvador, para decidir qual seleção terminará a primeira fase na liderança do grupo.
Japão e México, que nesta quarta-feira foi derrotado por 2 x 0 pelo Brasil em Fortaleza, encerram sua participação na Copa das Confederações no sábado, em Belo Horizonte.