segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Confirmadas as 12 equipes da 26ª Copa Santiago

O coordenador técnico da 26ª Copa Santiago de futebol Juvenil Renato Genro Vielmo confirmou as 12 equipes que disputarão o maior evento esportivo da categoria, na America do Sul que acontece  de 10 a 26 de Janeiro de 2014,com jogos sendo realizados em Nova Esperança, São Vicente, Unistalda, Bossoroca e Santiago na fase classificatória. As demais fases ocorrerão no Estádio Alceu Carvalho.
Confira as 12 equipes:
Sport Club Internacional Brasil
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense - Brasil
Criciúma Esporte Clube - Brasil
Cruzeiro Esporte Clube de Santiago-Brasil
Avaí Futebol Clube - Brasil
Santos Futebol Clube - Brasil
Guarani - Paraguai
Nacional - Uruguai
Esporte Clube São José-POA-Brasil
Gama – DF
Independente Del Valle de Quito – Equador
Universidad de Chile

Copa Arazão

Jogando no estádio Neri Cardoso em Santiago neste domingo  o Riachuelo não passou de um empate em 3 a 3  diante do Sport de santa Maria em jogo valido pelas oitavas de finais da Copa Arazão

 

 

domingo, 29 de setembro de 2013

Atlético-MG já é o quinto colocado

Atlético-MG e Santos fizeram um grande jogo neste domingo, no estádio Independência, honrando as tradições dos dois clubes. O torcedor que marcou presença no Horto acompanhou um duelo de muita velocidade e qualidade, que deixou os atleticanos mais felizes, com uma vitória de virada por 3 a 1, que deixa o Galo na quinta posição no Brasileiro.
 Com a vitória o Galo chega aos 35 pontos, na quinta colocação, deixando o Peixe estacionado nos 33 pontos.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG terá mais dois jogos seguidos em casa. Na quinta-feira, o Galo recebe a Ponte Preta em partida adiada da 8º rodada. Já no domingo, 6 de outubro, o adversário será o Corinthians, também no Horto. Já o Santos terá um clássico na quarta-feira, diante do São Paulo, na Vila Belmiro.

Cruzeiro vence o Inter abre 11 pontos de vantagem na ponta

Nunca a diferença do Cruzeiro para o vice-líder neste Brasileirão foi tão grande quanto agora. O time mineiro aproveitou o tropeço do Botafogo no sábado para abrir 11 pontos de vantagem sobre os cariocas e o Grêmio na liderança. Neste domingo, a equipe derrotou o Internacional por 2 a 1 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Nílton e Willian marcaram para os mineiros, Otávio descontou para os gaúchos.
Com a vitória, o Cruzeiro sobe a 53 pontos, contra 42 de Grêmio e Botafogo. O Inter, com 34, caiu para 7º - a distância até o G-4 subiu para oito pontos. A equipe mineira fará um confronto em casa, na quarta-feira, contra a ascendente Portuguesa. Já o Colorado visita o desesperado Vasco, na quinta.

Lusa goleia e amplia jejum do Corinthians

Em tarde inspirada e com grande aplicação tática, a Portuguesa goleou o Corinthians por 4 a 0, neste domingo, no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três gols do atacante Gilberto e um de Wanderson, a equipe do Canindé fez uma partida exemplar, anulando o rival alvinegro, que não vence há quase um mês.
Com o resultado elástico, a Portuguesa se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento, passando para a 10.ª posição na tabela, com 31 pontos ganhos. O Corinthians, que chegou à oitava partida sem vitória, caiu para a 13.ª colocação no Brasileirão, com os mesmos 31 pontos, mas com uma vitória a menos que a equipe do Canindé.
 

Título da Copa América de Baqsquete é de Cuba

Fechando a noite deste sábado, as seleções de Canadá e Cuba, já classificadas para a Copa do Mundo de 2014, entraram em quadra em Xalapa (MEX) para disputar o título da Copa América de basquete feminino e, chegando à decisão com 100% de aproveitamento na competição, as canadenses acabaram perdendo logo na grande final, por 79 a 71, e as cubanas, algozes da Seleção Brasileira na semifinal, ficaram com o troféu.
Na outra partida do dia, válida pela disputa do terceiro lugar, a Seleção Brasileira derrotou Cuba pelo placar de 66 a 56 e ficou com a última vaga para o Mundial de 2014

Rússia vence Mundial de futebol de areia

A seleção russa acabou com o sonho da Espanha e revalidou seu título ao vencer o rival europeu na final do Campeonato Mundial de futebol de areia, disputado no Taiti, por 5 a 1.

Caxias garante classificação antecipada

 Deu tudo certo para o Caxias. Com a derrota do Guarani para o Betim, por 2 a 1, e a vitória sobre o Vila Nova-GO, também por 2 a 1, em casa, a classificação antecipada veio. A equipe de Caxias, agora, briga para terminar a primeira fase na entre os dois primeiros colocados, para trazer a partida de volta das decisões para Caxias do Sul.O Caxias volta a jogar no sábado, dia 5, contra o Barueri, no Estádio Centenário.

Brasil leva o bronze no Mundial de Futebol de areia

O Brasil ficou com a medalha de bronze no Mundial de Futebol de Areia de Taiti ao derrotar neste domingo a seleção da casa nos pênaltis, após o jogo terminar empatado em 6 a 6 no tempo normal e 7 a 7 depois da prorrogação.
O título foi para a Rússia, que atropelou a Espanha por 5 a 1 na final. Os russos conquistaram o bicampeonato, após ter superado o Brasil na final da última edição, disputada em Ravena, na Itália em 2011.
Além da medalha de bronze, o Brasil, que disse adeus ao penta ao perder para a Espanha na prorrogação da semifinal, também conquistou troféus individuais com Bruno Xavier, que recebeu a bola de ouro de melhor jogador do torneio e a chuteira de prata de segundo maior artilheiro com 10 gols marcados, um a menos que o russo Dimitrii Shishin.

Rússia confirma domínio no vôlei mundial

Atual campeã olímpica e da Liga Mundial, a seleção russa de vôlei confirmou o bom momento e conquistou neste domingo o primeiro Campeonato Europeu de sua história.
O título inédito veio após vitória por 3 sets a 1 sobre a Itália. A decisão foi disputada em Copenhague, capital da sede Dinamarca.
Este foi o primeiro título europeu conquistado pela Rússia desde o final da União Soviética, que entre 1967 e 1987 dominou a competição e levantou o troféu em nove oportunidades. Em 1991, o triunfo foi da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).
Já a octacampeã Itália segue em jejum de oito anos sem subir ao lugar mais alto da competição e vê a Rússia batê-la na decisão pela primeira vez. Nas outras duas oportunidades, em 1999 e 2005, a Azzurra havia levado a melhor no confronto. 
Já classificada para o Campeonato Mundial da Polônia de 2014 por estar na final, a Rússia ganha também o direito de representar a Europa na Copa do Mundo do Japão, em novembro. Campeão sul-americano, o Brasil é outro classificado para a competição.


São Paulo falha na e Grêmio vence

O São Paulo teve várias oportunidades para balançar as redes diante de um retrancado Grêmio, neste domingo, mas desperdiçou todas as suas chances e foi castigado com a derrota por 1 a 0, no estádio do Morumbi. Enquanto a equipe de Muricy Ramalho volta a ficar perigosamente perto da zona de rebaixamento, o time de Renato Gaúcho pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O gol que assegurou o triunfo gremista no Morumbi foi marcado por Vargas, que mandou de cabeça para as redes, pouco depois de muita reclamação dos são-paulinos. O lance polêmico foi um toque de mão de Kleber quando estava na barreira em cobrança de falta de Reinaldo.
Com Dida inspirado, o Grêmio suportou a pressão e chegou aos 42 pontos, levando vantagem em relação ao Botafogo nos critérios de desempate. Já o São Paulo acumula sua segunda derrota consecutiva no campeonato e permanece com 27 pontos, apenas uma posição acima da área da derrota.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira, quando disputará o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Grêmio recebe em sua arena o Atlético-PR, em um confronto direto da parte de cima da tabela.

sábado, 28 de setembro de 2013

Rússia e Itália vão à final do Europeu e estão no Campeonato Mundial

Duas das mais tradicionais seleções de vôlei do mundo, Rússia e Itália decidirão o Campeonato Europeu da Dinamarca, neste domingo. Com isso, os dois países garantiram vaga no Campeonato Mundial da Polônia, em 2014, mas duelam para saber quem representa o Velho Continente na Copa do Mundo do Japão, em novembro esse ano. A partida terá início às 13 horas.
Os russos foram os primeiros a conquistarem a vaga na decisão. Em partida equilibrada nos três primeiros sets, os campeões olímpicos despacharam a atual campeã Sérvia por 3 a 1. Já a Itália superou primeiro set irreconhecível e virou para cima da Bulgária, também por 3 a 1.
Esta será a terceira oportunidade em que Rússia e Itália decidem o Campeonato Europeu. Nas outras duas oportunidades, em 1999 e 2005, a Azzurra levou a melhor. Enquanto os italianos tentam acabar com jejum de oito anos e conquistar o octacampeonato, os russos buscam título inédito, já que ergueram a taça em 12 oportunidades ainda como União Soviética.
 

Brasileira faz história na patinação artística

A patinadora brasileira Isadora Williams, de apenas 17 anos, conseguiu, nesta sexta-feira, um feito histórico para o País. Em competição disputada em Oberstdorf, a atleta garantiu uma vaga para o Brasil nas Olímpiadas de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia.
Na apresentação longa, que aconteceu nesta sexta-feira, a brasileira sofreu uma queda, mas conseguiu pontuação suficiente para garantir a vaga para o Brasil.
Ela marcou 79,93 pontos no Programa Longo, que foram somados aos 50,35 (melhor marca da carreira) do Programa Curto, totalizando 130,08 pontos. Assim, Isadora ficou na 12ª colocação individual e colocou o Brasil entre os seis classificados para Sochi-2014.
O Trofeu Nebelhorn funciona como uma espécie de repescagem para países que não haviam conseguido o lugar nos Jogos. Além do Brasil, conquistaram a vaga nesta sexta-feira, Geórgia, Austrália, Áustria, República Tcheca e Noruega.
Nesta quarta-feira, a cidade de Sochi sofreu com fortes chuvas, que inundaram a cidade e atrapalharam o andamento das obras para a recepção dos Jogos. Ainda assim, na quinta, o Comitê Olímpico Internacional (COI) reafirmou o local como a cidade-sede das Olimpíadas de Inverno
 
 

Brasil está fora da final do Mundial de Areia

A seleção espanhola de futebol de areia derrotou o Brasil por 2 a 1 neste sábado nas semifinais do Campeonato Mundial disputado no Taiti e se classificou pela primeira vez para uma final da competição.
O Brasil saiu na frente e abriu o marcador logo aos 4 minutos de partida, com um gol de Bruno Xavier. Porém, a seleção relaxou e Juanma deixou tudo igual, levando a disputa para o tempo extra.
Nos três minutos de prorrogação, a Espanha não demorou para virar o marcador. Nico chutou prensado, mas a bola quicou, encobriu o goleiro Mão, bateu no travessão e bateu depois da linha.
A Espanha disputará agora o título mundial com a Rússia, que derrotou os anfitriões da competição na outra semifinal por 5 a 3. Brasil e Taiti se enfrentarão pelo terceiro lugar.
O Brasil não estará em uma final pela segunda vez nas sete edições do torneio sob organização da Fifa. Os brasileiros conquistaram quatro edições, enquanto França e Rússia levantaram uma taça cada.
Antes disso, entre 1995 e 2004 foram outros 10 torneios, que os brasileiros também dominaram, sendo campeões em nove oportunidades. O outro título foi de Portugal.
 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

River Plate se impõe e elimina Liga de Loja

Depois de ser derrotado na altitude por 2 a 1 na semana passada, o River Plate entrou no gramado do Monumental de Núñez precisando de uma vitória simples sobre a Liga de Loja para se classificar às quartas de final da Copa Sul-americana. Com o apoio da torcida, porém, os millonarios foram além e venceram por 2 a 0 para carimbar a vaga.
Com a vitória conquistada o River Plate já sabe quem será o adversário nas quartas de final do torneio continental. O também argentino Lanús atropelou a Universidad de Chile no primeiro jogo por 4 a 0, perdeu a volta por 1 a 0 e ficou com a vaga. O confronto é o primeiro definido da fase da competição.

 

Pelotas é campeão do primeiro turno da Copa Sul Fronteira

Jogando no Bento Freitas, diante de um ótimo público, o time de Paulo Porto surpreendeu os donos da casa, que só tinham perdido um jogo no ano em frente aos seus torcedores e venceu o Brasil por 3 a 0, e levou o primeiro turno da Copa Sul Fronteira, o que lhe garante vaga para a final da competição.
 A partida terminou aos 32 minutos do segundo tempo por falta de segurança, após invasão de campo e agressão à arbitragem por parte de um torcedor xavante.

São Paulo se complica na Copa Sul-americana

O São Paulo, atual campeão da Copa Sul-Americana, estreou nesta quinta-feira na competição com um empate em casa, 1 a 1, contra os chilenos do Universidad Católica na partida de ida das oitavas de final, complicando seu caminho na defesa do título.
Luís Fabiano marcou para os são-paulinos, seu 100º gol no estádio Morumbi, e Nicolás Castillo empatou para os chilenos, ambos no primeiro tempo. O jogo foi bastante apático e teve pouca presença de público, cerca de 12 mil espectadores.
A partida de volta será disputada no dia 23 de outubro no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.
O Universidad Católica terá a vantagem de jogar em casa por um empate sem gols. O time que se classificar enfrenta o vencedor do duelo entre Bahia e Atlético Nacional, da Colômbia.

Inter arranca empate com Atlético-PR no final

A fase das equipes no Campeonato Brasileiro parece ter afetado Internacional e Atlético Paranaense, nesta quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em um bom momento e ocupando o terceiro lugar no Brasileirão, quase tudo deu certo para o clube do Paraná, que arrancou um empate com o irregular time gaúcho por 1 a 1, mesmo jogando no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).
Em má fase, o Internacional chega a quatro partidas sem vencer no estádio do Vale, onde manda seus jogos durante a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014. No Brasileirão, está em quinto lugar a cinco pontos do rival Grêmio, que abre o G4, mas alterna bons e maus momentos.
Daqui pouco menos de um mês, no dia 23 de outubro, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Atlético leva a pequena vantagem de poder empatar sem gols para avançar às semifinais e pegar o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio. Caso a igualdade seja de dois ou mais gols, passará o Internacional. E um novo 1 a 1 levará a disputa da vaga para a decisão por pênaltis

Bahia perde para Nacional de Medellín na Sul-americana

O Bahia perdeu fora de casa nesta quinta-feira para o Atlético Nacional de Medellín (Colômbia) por 1 a 0, em sua primeira partida internacional na Copa Sul-Americana, ficando em desvantagem no duelo das oitavas de final do torneio.
O único gol foi marcado por Diones, do Bahia, aos 11 minutos do primeiro tempo. O volante tentou afastar cruzamento de Medina, mas se atrapalhou e acabou cabeceando contra o próprio gol.
Para continuar na Sul-Americana, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, na Arena Fonte Nova em Salvador, no dia 24 de outubro.
O ganhador enfrentará nas quartas o vencedor do duelo entre São Paulo, atual campeão do torneio, e Universidad Católica, do Chile.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gauchão terá quatro clubes a menos em 2015

Em meio à mobilização de jogadores contra o calendário apertado do futebol brasileiro, a Federação Gaúcha de Futebol já decidiu: o Campeonato Gaúcho de 2015 terá quatro clubes a menos na disputa.
Atualmente com 16 times, o Gauchão não pode ser modificado em 2014, de acordo com a FGF, devido ao Estatuto do Torcedor, que prevê o mesmo regulamento em competições durante dois anos consecutivos.
A fórmula para a redução ainda é estudada. A principal opção é um torneio no segundo semestre de 2014, para que haja a definição dos quatro clubes que não estarão na disputa. As novidades também podem mudar o modelo de competição, atualmente com dois grupos de oito times cada. Não há definição sobre as datas, mas, segundo Novelletto, o início do campeonato em 2015 deve seguir em janeiro.
O calendário atual do futebol no país será novamente discutido na próxima segunda-feira. Os 75 atletas que assinaram o manifesto pretendem se reunir com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o que foi divulgado pela entidade, a bola começa a rolar no território nacional no dia 12 de janeiro, com os campeonatos estaduais e a Copa do Nordeste, e para em 4 de junho para o Mundial, que inicia oito dias depois.
Isso fará com que os atuais clubes da Série A antecipem suas pré-temporadas em 2014, já que todos os estaduais terão seu encerramento antecipado para o dia 13 de abril, com 21 datas disponíveis para organizarem seus jogos (duas a menos do que a atual temporada).

Fiba define critérios do convite ao Mundial de Basquete

Após o término de todos os torneios classificatórios continentais, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou nesta quinta-feira os critérios para a definição das quatro seleções que serão convidadas para a disputa do Mundial Masculino, no ano que vem, na Espanha. Como não conseguiu sua vaga na quadra, o Brasil depende desse convite para entrar na competição.
A seleção brasileira deu vexame na Copa América, realizada entre agosto e setembro, na Venezuela, quando perdeu os quatro jogos que fez e foi eliminada precocemente, sem conseguir uma das quatro vagas disponíveis. Agora, portanto, o Brasil depende do convite da Fiba para manter a tradição de ter disputado todas as edições do Mundial Masculino de Basquete na história.
Até agora, já estão definidos 20 dos 24 participantes do Mundial, campeonato que será realizado entre 30 de agosto e 14 de setembro de 2014. São eles: Espanha, Estados Unidos, Angola, Egito, Senegal, México, Porto Rico, Argentina, República Dominicana, Irã, Filipinas, Coreia do Sul, França, Lituânia, Croácia, Eslovênia, Ucrânia, Sérvia, Austrália e Nova Zelândia.
Para quem não conseguiu a classificação na quadra, ainda resta à alternativa de pedir o convite à Fiba. A entidade já adiantou que, entre as quatro escolhidas, haverá um limite de até três seleções do mesmo continente. E prometeu anunciar o resultado dessa disputa apenas no dia 2 de fevereiro do ano que vem, véspera do sorteio dos grupos do Mundial da Espanha.
A entidade apontou vários critérios para definir os convidados, divididos em fatores esportivos, econômicos e administrativos. E também avisou que as federações interessadas em receber o convite terão que fazer uma "doação" à Fiba, sem especificar valores, explicou que esse dinheiro arrecadado será utilizado para promover e divulgar o basquete mundialmente.
Entre os critérios definidos pela Fiba, estão alguns que podem ajudar o Brasil, como a popularidade do basquete no país e o histórico de resultados (o basquete masculino brasileiro é bicampeão mundial, em 1959 e 1963). Mas tem um fator que ameaça ser prejudicial: o comprometimento de que os principais jogadores da seleção estarão na disputa do Mundial na Espanha.

Convocação de Felipão tem três novidades

A CBF divulgou no começo da tarde desta quinta-feira a lista de convocados para os amistosos que a Seleção Brasileira fará contra a Coreia do Sul, no próximo dia 12, em Seul, e diante da Zâmbia, dia 15, em Pequim. As novidades foram as voltas do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e do volante Lucas Leiva, do Liverpool-ING.
O Brasil terá mais dois amistosos até o fim deste ano, entre os dias 15 e 19 de novembro, contra adversários que ainda não foram definidos.
Confira a lista completa dos 22 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari:
Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense)
Zagueiros: David Luiz (Chelsea-ING), Dante (Bayern de Munique-ALE), Dedé (Cruzeiro) e Henrique (Palmeiras)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Roma-ITA), Maxwell (Paris Saint-Germain-FRA) e Marcelo (Real Madrid-ESP)
Meio-campistas: Lucas Leiva (Liverpool-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Hernanes (Lazio-ITA), Paulinho (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING), Lucas (Paris Saint-Germain-FRA), Oscar (Chelsea-ING) e Bernard (Shakhtar-UCR)
Atacantes: Hulk (Zenit-RUS), Neymar (Barcelona-ESP), Jô (Atlético-MG) e Alexandre Pato (Corinthians)

Uruguai volta a convocar trio de times brasileiros

Eguren, Forlán e Lodeiro estão mais uma vez convocados para defender o Uruguai nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014. Os três jogadores que defendem clubes brasileiros estão entre os 26 jogadores pré-convocados pelo técnico Oscar Tabárez para os confrontos decisivos contra Equador e Argentina, em 11 e 15 de outubro.
Assim, eles vão desfalcar seus times em três jogos. O Botafogo não conta com Lodeiro para enfrentar Náutico, Flamengo e Vitória, sempre pelo Brasileirão. O Inter sabe que entrará em campo sem Forlán contra Flamengo, Náutico e Santos, também pela primeira divisão do futebol nacional.
Já o Palmeiras não vai poder contar com Eguren em três jogos da Série B, diante de Figueirense, Guaratinguetá e Icasa. Nessas partidas, o time alviverde também não terá Valdívia, convocado pelo Chile.

Municipal Campo 1ª divisão

Dia
Hora
Local
9º Rodada
28/09
13:45
43
Munic
G. Espe
 
X
 
Independente
28/09
15:00
44
9 Blog
Sirtec
 
X
 
Corinthians
28/09
15:45
45
Munic
B. União
 
X
 
América

Municipal Campo divisão de acesso

29/09
13:45
9
America
R. Bastos
 
X
 
Ouro Verde
29/09
15:45
10
America
São Jorge
 
X
 
Nacional

Municipal de Futsal 1ª Divisão

Dia
Hora
Dia
Semifinais - Volta
 27/09
20:00
73
Sex
     Sem Limites
 
X
 
 Nacional
 27/09
21:00
74
Sex
  Mercenarios
 
X
 
 F. Jovem

Futsal divisão de acesso

Dia
Hora
Dia
Final
 26/09
 20:00
75
Qui
 Ser itacurubi
 
X
 
 Apolinário
 03/10
 20:00
76
Qui
 Apolinário
 
X
 
 Ser Itacurubi

Copa Fronteira de Futsal

Rodada da Copa Fronteira
Dia 19 de outubro em Santiago, as categorias Sub 9 – 11 – 13 recebem São Gabriel.
Dia 20 de outubro em Santiago o América/Santana de Santa Maria

Troféu Ruderson Meaquita Sobreira

Futsal Categorias de Base

Sub 11

Galaticos 2 x 5 Gremio Espe

Gols – Galaticos - Douglas 2

Espe - Gabriel 5

Sub 17

Estação 1 x 4 corintians

Gols – Estação - Guilherme Machado 1

Corintians - Murilo 2, André 1, Leonardo 1

Golden Boys 3 x 3 granja Jaguari

Golden Boys - Oberdan 2,Guilherme 1

Granja Jaguari  - Sandro 2, Gabriel 1