sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

São José assume a vice-liderança do Gauchão

Confirmando a boa campanha deste início de ano, o São José venceu mais uma dentro de casa. Nesta quinta, o time da zona norte de Porto Alegre bateu o Passo Fundo por 2 a 1, no Estádio Passo d’Areia, e assumiu a vice-liderança do Gauchão, com 8 pontos. A equipe é treinada por Gílson Maciel, ex-centroavante campeão gaúcho pelo Grêmio em 1993.
O São José agora receberá o Juventude, neste domingo. Já o Passo Fundo visita o Lajeadense, no mesmo dia.

Inter terá time misto em Caxias

O Internacional deve mesmo atuar com time misto amanha asa 19h30min no estádio Centenário em Caxias do Sul, pelo Gauchão. A proximidade com a estreia da Libertadores, marcada para terça, obriga o técnico Diego Aguirre a poupar a maioria de seus titulares. O desgaste físico de atuar na altitude de La Paz, contra o Strongest, aumenta ainda mais os cuidados.
O time que deve começar o jogo deste sábado tem Alisson; Cláudio Winck, Paulão, Réver e Géferson; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex, Valdívia e Luque; Rafael Moura. O jogo deste sábado está marcado para as 19h30, horário de Brasília.

Campeonato Argentino começa nesta sexta com 30 equipes

Com a novidade de ter 30 equipes, o Campeonato Argentino terá início nesta sexta-feira com o status de liga nacional de primeira divisão mais numerosa entre as de países com tradição no futebol.
O campeão Argentino será definido em 8 de novembro. Este estará classificado para a Libertadores de 2016, assim como o vice. Do terceiro ao sexto colocado haverá um playoff pela terceira vaga em que o vencedor irá à principal competição continental, enquanto aquele que perder na final irá diretamente à Copa Sul-Americana.
Os dois derrotados ainda na semifinal irão para outro playoff, o da Sul-Americana, que terá mais 12 times, os que ficaram da sétima à 18ª posição. Já os rebaixados serão os donos das piores médias de pontos nas quatro últimas temporadas, uma a mais do que era comum na Argentina.

Definidos todos os grupos da Libertadores 2015

O Estudiantes, da Argentina, e o Palestino, do Chile, se tornaram os dois últimos clubes a garantirem classificação na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe argentina avançou ao golear o Independiente del Valle, do Equador, por 4 a 0, em jogo encerrado no início da madrugada desta sexta-feira, enquanto o time chileno seguiu na competição continental mesmo com derrota por 2 a 1 para o Nacional, no Uruguai, no final da noite desta quinta.
Confira todos os grupos da Copa Libertadores de 2015:
Grupo 1 - Atlas (MEX), Independiente Santa Fe (COL), Colo Colo (CHI) e Atlético Mineiro (BRA).
Grupo 2 - Corinthians (BRA), São Paulo (BRA), Danubio (URU) e San Lorenzo (ARG).
Grupo 3 - Huracán (ARG), Mineros (VEN), Universitario de Sucre (BOL) e Cruzeiro (BRA).
Grupo 4 - Universidad de Chile (CHI), Emelec (EQU), The Strongest (BOL) e
Internacional (BRA).
Grupo 5 - Wanderers (URU), Boca Juniors (ARG), Palestino (CHI) e Zamora (VEN).
Grupo 6 - Tigres (MEX), Juan Aurich (PER), San José (BOL) e River Plate (ARG).
Grupo 7 - Libertad (PAR), Atlético Nacional (COL), Barcelona (EQU) e Estudiantes (ARG).
Grupo 8 - Deportivo Táchira (VEN), Racing (ARG), Guaraní (PAR) e Sporting Cristal (PER).

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Fifa divulga novo ranking de Seleções

A Fifa divulgou a atualização do ranking de seleções sem alterações nas sete primeiras posições, a Alemanha continua na primeira colocação, seguida por Argentina, Colômbia, Bélgica, Holanda e Brasil, sexto colocado.
Portugal que vinha empatado com a França, se isolou em sétimo lugar. E a lista dos dez primeiros colocados é completado pelo Uruguai e pela Espanha. A próxima atualização será divulgada no dia 12 de março.
Confira a classificação do ranking da Fifa:
1) Alemanha
2) Argentina
3) Colômbia
4) Bélgica
5) Holanda
6) Brasil
7) Portugal
8) França
9) Uruguai
10) Espanha
11) Suíça
12) Itália
13) Costa Rica
14) Chile
16) Romênia
17) República Checa
18) Argélia
19) Croácia
20) Costa do Marfim


Mundial Sub - 20

A seleção brasileira conheceu seus adversários na fase de grupos do Mundial Sub-20, que será realizado este ano na Nova Zelândia. A equipe dirigida por Alexandre Gallo vai encarar o campeão africano, a Coreia do Norte e a Hungria no Grupo E da competição.
Dono de cinco títulos do Mundial Sub-20, o Brasil se classificou para a edição deste ano do torneio ao terminar o Campeonato Sul-Americano, na quarta colocação.
O Brasil esta no Grupo E, e vai disputar os dois jogos da primeira fase do Mundial em New Plymouth. A estreia, será dia 1º de junho, contra o vencedor do Campeonato Africano Sub-20, que acontecerá entre os dias 8 e 22 de março no Senegal.
O segundo compromisso do Brasil vai ser em 4 de junho, diante da Hungria. E a equipe encerrará a sua participação na primeira fase no dia 7, dessa vez em Christchurch, diante da seleção da Coreia do Norte.
O Mundial Sub-20 será disputado por 24 seleções divididas em seis grupos, a fase de grupos vai classificar os dois primeiros colocados de cada chave e o quatro melhores terceiros colocados para as oitavas de final.
A anfitriã Nova Zelândia vai abrir o Mundial dia 30 de maio diante da Ucrânia e terá os Estados Unidos e Mianmar como outros adversários no Grupo A.
O Grupo D conta com a seleção do México, o Uruguai, atual vice-campeão do torneio, a Sérvia e uma seleção da África.
A Alemanha enfrentará Usbequistão, Honduras e a estreante seleção do Fiji no Grupo F, enquanto a Argentina, o Panamá, a Austrália e o terceiro colocado do torneio classificatório da África estão no Grupo B.

Libertadores

O The Strongest será o adversário do Internacional na estreia da equipe gaucha na edição de 2015 da Copa Libertadores. As equipes se enfrentam na próxima terça-feira  em La Paz. O grupo 4 da Taça Libertadores da Américae formado por Internacional, Universidad de Chile, e Emelec (Equador), The Strongest.

Fifa vai criar versão feminina do Mundial de Clubes

A Fifa informou que na próxima reunião do comitê executivo marcada para os dias 19 e 20 de março, debater a criação de um mundial de clubes feminino, com a perspectiva de lançar a primeira edição em 2017.

São José e Passo Fundo encerram 4ª rodada do Gauchão

Um jogo isolado no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, encerrará a 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em um encontro de duas equipes que começaram bem o estadual, o São José receberá o Passo Fundo. O confronto que reúne dois dos invictos da competição até agora está marcado para as 19h, horário de Brasília

Inter tropeça no Gaúcho na estreia de Anderson

O Inter não passou de um 0 a 0 diante do Cruzeiro no Estádio Antônio Vieira Ramos válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.
A estreia de Anderson com a camisa do Internacional não foi como a torcida e o jogador esperavam. Isso porque ele desperdiçou um pênalti, assinalado irregularmente pela arbitragem, e defendida pelo goleiro Bruno.
Com o ponto somado nesta quarta-feira, os comandados de Diego Aguirre chegaram aos seis no Campeonato Gaúcho, mesmo número que o Cruzeiro-RS. O Inter está na sexta posição do estadual, enquanto Cruzeiro é o quinto.
Na quinta rodada, o Inter encara o Caxias no Estádio Centenário, em partida marcada para o sábado, às 19h30 . O Cruzeiro-RS pega o Avenida em casa às 18h do mesmo dia

Grêmio é derrotado em plena Arena

Com fraca atuação coletiva, o Grêmio sofreu sua primeira derrota da temporada na Arena e deixou escapar à liderança do Campeonato Gaúcho ao perder por 1 a0 para o Brasil de Pelotas. O melhor time do estadual até agora teve atuação digna da primeira colocação na tabela do Campeonato Gaúcho.
Com a vitória, o Brasil chega a 10 pontos, quatro a mais do que o Grêmio. As duas equipes voltam a campo no sábado, o Grêmio recebe o Veranópolis na Arena, enquanto o Brasil visita o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.

River Plate é campeão da Recopa Sul-Americana

O River Plate conquistou pela primeira vez em sua história, o título da Recopa Sul-Americana ao vencer por 1 a 0 o atual campeão da Copa Sul-Americana, o San Lorenzo, vencedor da última edição da Copa Libertadores, em pleno estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
A conquista do River Plate interrompe uma sequência de quatro títulos consecutivos de clubes brasileiros. Ela havia começado em 2011 com o Internacional, seguida por Santos (2012), Corinthians (2013) e Atlético Mineiro (2014). Agora, os times argentinos possuem 7 taças, contra 9 do Brasil.

Corinthians está na fase de grupos da Libertadores

O Corinthians garantiu sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores com tranquilidade, ao empatar em 1 a 1 com o Once Caldas, nesta quarta-feira, uma semana depois da goleada de 4 a 0 que aplicou no time colombiano, no Itaquerão.
O Corinthians integra o grupo 2, e tem como  rivais São Paulo, San Lorenzo, e o Danubio, do Uruguai.
A estreia será na próxima quarta-feira, 18 de fevereiro, diante do São Paulo, no Itaquerão

Táchira garante vaga no Grupo 8 da Libertadores

O Deportivo Táchira, da Venezuela, confirmou seu ingresso ao Grupo 8 da Copa Libertadores da América. A equipe de San Cristóbal visitou o Cerro Porteño, do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e conseguiu a vaga após igualar em 2 a 2, triunfando por 4 a 3 no placar agregado.
O Táchira se junta ao Racing-ARG, Sporting Cristal-PER e Guaraní-PAR no Grupo 8. A estreia dos venezuelanos na chave será contra a equipe da Argentina, na terça-feira, em casa, no estádio de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Circuito Verão Sesc em Santiago

A Prefeitura Municipal de Santiago em parceria com o Sesc estará organizando junto a Praça Rubem Lang, anexa ao Ginasião Municipal de Esportes, o Circuito Verão Sesc de Esporte nos dias 21,22 de fevereiro de 2015. A etapa de Santiago será disputa nas seguintes modalidades: Vôlei duplas, masculino e feminino, Futebol de Areia, Masculino e Feminino.
A competição é considerada uma das maiores do esporte amador do estado. Os campeões e vices de cada modalidade estarão classificados para as finas que ocorrem em fevereiro em Torres.
No Sábado às 14 horas será realizado o congresso técnico do futebol de areia masculino, e às 14h30min acontece o congresso técnico do vôlei feminino.
Apartir das 15 horas início de todos os jogos da fase classificatória do futebol de areia masculino e as finais do vôlei feminino.
Domingo às 8h30min congresso técnico do futebol de areia feminino, já às 9 horas congresso técnico do vôlei masculino, e logo após início dos jogos. As finais do futebol de areia feminino serão realizadas na manhã de domingo e as finais futebol masculino e do vôlei masculino, ocorrem apartir das 15 horas.
As inscrições poderão ser realizadas até a sexta feira dia 20 de janeiro até às 17h no SESC em Santiago com Andréa. O valor das incrições para o futebol de areia Masculino e Feminino é de R$ 80,00 enquanto para o Vôlei e de R$ 20,00.
Mais Informações pelo Fone: 3251-9373

Municipal de Futebol Sete Livre 2015

GRUPOS
GRUPO A
GRUPO B
União Castilhense
Ouro Verde
Montreal
Rincão dos Bastos
Bela União
Grêmio Espe
Independente
Apolinário
São Jorge
Riachuelo
US Bolas
Granja Jaguari
Nacional
 Corinthians
Atlético
 Força Jovem
Carnê - Municipal de Futebol sete - Categoria LIVRE - 2015
Data
Hora
Dia
Seq
Time
Placar
Time
Complexo do União
1º Rodada
21/02
14:00
Sab
1
 Montreal
 
x
  
RB
21/02
15:00
Sab
2
Riachuelo 
  
x

São Jorge 
21/02
16:00
Sab
3
U. Castilhense 

x
 
Ouro Verde 
21/02
17:00
Sab
4
Bela União 

x
 
Grêmio Espe 
21/02
18:00
Sab
5
Apolinário 

x

Independente 
21/02
19:00
Sab
6
Corinthians 

x

Nacional 
21/02
20:00
Sab
7
 Força Jovem
 
x

Atlético
21/02
21:00
Sab
8
Us Bolas 
 
x

 Granja Jaguari