sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Conmebol adia próximo jogo do Palmeiras pela Libertadores

O Palmeiras voltará a campo pela Copa Libertadores um dia depois do previsto inicialmente: isso porque a Conmebol resolveu reagendar a partida do Verdão contra o Rosário Central, em São Paulo, do dia 2 para o dia 3 de março às 21h45min.
A intenção é evitar o confronto de torcidas rivais, já que o Corinthians também tinha a partida marcada para a mesma quarta-feira na capital paulista, contra o Santa Fé. 

Del Valle e Colo Colo ficam no empate na estreia da Libertadores

Pelo Grupo 5 da Libertadores, o mesmo do Atlético Mineiro, os equatorianos do Independiente Del Valle receberam os chilenos do Colo Colo na madrugada desta sexta-feira. No fim, o empate de 1 a 1 que fez justiça. Afinal, o Colo Colo foi superior no primeiro tempo, enquanto o Del Valle foi soberano na etapa final, quando saíram os gols: Paredes abrindo o placar para os visitantes e Orejuela empatando logo em seguida para o Del Valle. O resultado foi bom  para o Galo mineiro, que venceu o Melgar por 2 a 1, no Peru, e ocupa a liderança isolada, com três pontos, contra um de Colo Colo e Del Valle e nenhum dos peruanos. 
A segunda rodada do Grupo 5 ocorrerá no próximo dia 24. O Atlético-MG receberá o Del Valle e em Santiago jogam Colo Colo e Melgar. 

Sporting Cristal e Peñarol ficam no empate em estreia na Copa Libertadores

Sporting Cristal e Peñarol ficaram no empate na noite desta quinta-feira. Equipes se enfrentaram no Estádio Alberto Gallardo, em Lima, no Peru. Apesar de ter sido superior na maior parte do tempo, o time peruano não conseguiu furar a defesa uruguaia. Com um gol em cada tempo, equipes ficaram apenas no empate na estreia da competição. Luís Aguiar abriu o placar para o Peñarol no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Alberto Rodríguez marcou de cabeça e deu números finais ao jogo. 
Com o empate as equipes perdem primeira posição do Grupo 4 da Copa Libertadores com um jogo a mais do que os seus adversários no grupo. Huracán e Atlético Nacional (COL) se enfrentam na Argentina no dia 23 de março completando a primeira rodada do grupo. 
As duas equipes voltam a jogar pela Copa Libertadores no dia primeiro de março. O Peñarol receberá o Huracán (ARG), no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 22h45. Já o Sporting Cristal vai até a Colômbia pegar o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, às 21h45min. 

Em jogo elétrico Pumas vence o Emelec

Pumas e Emelec fizeram, na madrugada desta sexta-feira, na cidade do México, pelo Grupo 7, o melhor jogo da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Buscando o ataque sem parar, os times criaram muitas chances e, no fim, melhor para os mexicanos do Pumas, que mesmo com um jogador a menos boa parte do segundo tempo, venceu a partida por 4 a 2.
O resultado levou o Pumas à liderança do grupo, com três pontos e saldo de dois gols. O Deportivo Táchira da Venezuela também tem três pontos, mas saldo de um. Olimpia e Emelec estão com zero.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Conmebol definiu os potes para o sorteio da Copa América Centenário

A seleção brasileira poderá enfrentar Uruguai, Chile, Colômbia ou Equador ainda na fase de grupos da da Copa América Centenário nos Estados Unidos. As quatro seleções compõem o pote 2. O sorteio esta marcado para o próximo dia 21 de fevereiro. O pote 1 terá os cabeças-de-chave: Estados Unidos, Brasil, México e Argentina. Cada um deles ficará em um dos grupos.
O pote 3 ficará com Costa Rica, Jamaica, Haiti e Panama, os quatro classificados pela Concacaf para a competição marcada para acontecer entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos.  Por fim, o pote quatro terá a presença de Bolívia, Paraguai, Peru e Venezuela.

Quinta de mais estreias na Libertadores

O Colo Colo, do Chile, estreia nesta quinta-feira na Copa Libertadores visitando o Independiente del Valle a partir das 22h45min, no no Equador, pelo Grupo 5, o mesmo do Atlético-MG.
Outra equipe tradicional a entrar em campo nesta quinta-feira é o Peñarol, do Uruguai, que vai a Lima, no Peru, medir forças com o Sporting Cristal, também às 22h45min. O duelo é válido pelo Grupo 4, que conta ainda com Huracán, da Argentina, e Atlético Nacional, da Colômbia.
Já na madrugada de quinta para sexta, às 1 horas, o Pumas recebe o Emelec, do Equador, pelo Grupo 7. O confronto está programado para o Estádio Universitário, na Cidade do México.

CBF altera horário da partida entre Brasil e Uruguai

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que a partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa da Rússia de 2018 será disputada na Arena Pernambuco do dia 25 de março, às 21h45min.
O confronto seguinte do Brasil será quatro dias depois, no Estádio Defensores Del Chaco, contra o Paraguai, também às 21h45min, em Assunção, pela sexta rodada das Eliminatórias.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Grêmio começa mal na Libertadores

O Gremio viveu um verdadeiro pesadelo na bola aérea, principal arma do time mexicano e mesmo jogando com jogador a mais, teve uma estreia desastrosa na Copa Libertadores ao perder por 2 a 0 no campo Toluca, do México, nesta quarta-feira, com dois gols do atacante argentino Enrique Triverio.
Na segunda rodada do grupo 6, no dia 2 de março, o time gaúcho recebe a LDU, do Equador, que estreia na semana que vem, contra o San Lorenzo, campeão da Libertadores em 2014.


Corinthians estreia na Libertadores com vitória

O Corinthians iniciou a campanha na Libertadores no meio do deserto do Atacama, mais precisamente no estádio El Cobre de El Salvador, no norte do Chile, com uma suada vitória por 1 a 0 diante do Cobresal, nesta quarta-feira, pelo Grupo 8 da competição.
Como os outros dois integrantes da chave, o Cerro Porteño, da Argentina, e o Independiente Santa Fé colombiano ficaram no empate sem gols na estreia, na terça-feira, o Corinthians assumiu a liderança da chave com três pontos, enquanto o Cobresal amarga a lanterninha, sem somar ponto.
Na segunda rodada, no dia 2 de março, o Corinthians jogará em casa, na Arena de Itaquera, contra o Santa Fé. Já o Cobresal viajará ao Paraguai para duelar com o Cerro em 25 de fevereiro.

Atlético Mineiro estreia bem na Libertadores

O Atlético-MG estreou com o pé direito na Copa Libertadores e, de maneira convincente, bateu de virada o Melgar-PER, por 2 a 1, diante de um ótimo público no estádio Monumental nesta quarta-feira.
O Atlético-MG volta a entrar em campo pela Libertadores no dia 24 de fevereiro (quarta-feira), quando recebe o Colo-Colo, às 21h45min no Independência. 

São Paulo dá vexame em casa na Libertadores

O São Paulo foi uma decepção completa na noite dessa quarta-feira. Passes errados em sequência e finalizações sem qualquer eficiência foram determinantes para a equipe perder por 1 a 0 para o The Strongest, no Pacaembu, na abertura do Grupo A da Copa Libertadores. O time acumulou a primeira derrota como mandante para um time boliviano em sua história. Já o Strongest, que não vencia um jogo como visitante no torneio continental há quase 34 anos, somou os três primeiros pontos e largou na frente dos rivais na chave.
O próximo compromisso do São Paulo pode ser considerado o jogo mais difícil da equipe na fase de grupos da Libertadores. O clube viajará para Buenos Aires, onde enfrentará o River Plate, em 10 de março, no Monumental de Núñez. No dia anterior, o Strongest terá pela frente Trujillanos-VEN, na altitude de La Paz

Inter vence e assume a liderança do seu grupo

O Inter venceu o Avaí por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, e assumiu a liderança do Grupo B da Primeira Liga, com quatro pontos, à frente do Grêmio. Com o resultado, o Inter precisa apenas de um empate no Gre-Nal de domingo para conseguir a classificação, enquanto o Avaí está praticamente eliminado.

Cruzeiro lança linha de camisas comemorativas ao título da 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

Após o sucesso dentro de campo onde conquistou a 28ª Copa Santiago de Futebol Juvenil a Diretoria do Cruzeiro Esporte Clube decidiu lançar uma camiseta comemorativa ao título conquistado em janeiro diante do São Paulo. A camisa possuí a assinatura de todos os atletas e comisso técnica. Embora tenha agradado, um tempo a direção espera que a camisa faça um grande sucesso entre os torcedores de Santiago e Região. As camisetas já estarão à venda na secretaria do Clube nos próximos dias. Os valores ainda não estão definidos. Reserve a sua pelo Telefone (55) 3251-2062

Empate na abertura do Grupo 8 da Copa Libertadores

Na noite da última terça-feira, jogando no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o Santa Fé recebeu o Cerro Porteño para dar início a primeira rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores, e a partida terminou sem gols. Com o resultado, as equipes somam um ponto na classificação, e quem vencer a partida que ocorre nesta quarta entre Cobresal e Corinthians, no Chile, terminara a rodada na liderança do grupo.

Associação Santiaguense de Futsal

Depois de ter confirmada a participação da A.S. F no Estadual Série Bronze na próxima temporada. Luciano Cardoso Vieira, confirmou nesta quarta-feira que a apresentação do grupo, bem como o inicio dos trabalhos visando a estreia no dia 16 de Abril será segunda-feira dia 22 de fevereiro. Entre os atletas confirmados estão:
Goleiros
John, Leandro, Juliano, Hiorran.
Alas
Pablo, Marcelo, Jean Israel(Japonês), Guilherme weber, Emerson Amarante.
Fixos
Rafael (Capeta), Cristiano Ceolin(Titoco)Vagner e Everton (Vasinho).
Pivôs: Igor Tusi
Treinador
Edson Pimentel (Edinho)
A ASF esta ao de Uruguaiana, UFSM (Santa Maria), União (Santa Maria), Lá Máquina (São Sepé), Palmeiras (São Gabriel), ADCH (Salto do Jacuí) e ACF (Caçapava do Sul).
Conforme Luciano estará sendo realizado um jantar dia 09 de abril a partir das 20h30min, no clube 7 de setembro que contara com a animação de artistas Santiaguenses. O Cardápio será Galeto assado, massa, Arroz Branco, Pão e saladas os Cartões custam R$ 20,00.

Deportivo Táchira larga bem no Grupo 7 da Libertadores

Jogando em casa nesta terça-feira a equipe venezuelana derrotou o Olímpia por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória do Grupo 7. Pumas e Emelec se enfrentam sexta-feira no México complementando a rodada inaugural da chave. A próxima parada do Deportivo Táchira será dia 25, fora de seus domínios, diante dos equatorianos. Em busca da reabilitação na competição continental, o Olímpia, por sua vez, receberá o Pumas no dia 1º de março.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Grêmio estreia na Libertadores contra o Toluca

O Grêmio inicia a disputa da Copa Libertadores, contra o Toluca, no estádio Nemesio Diez, na madrugada de quarta para quinta, à meia-noite. O time gaúcho já está no México, e se prepara para o primeiro desafio na competição continental. A altitude é uma preocupação, já que a cidade de Toluca fica 2.667 metros acima do nível do mar. O Toluca quer aproveitar a oportunidade de atuar em casa diante dos brasileiros e fazer uma boa estreia.


São Paulo abre fase da Libertadores contra Strongest

O São Paulo tem uma oportunidade para tranqüilizar a torcida e trazer de volta a paz que marcou o início dos trabalhos de Edgardo Bauza como técnico tricolor.  O time entra em campo nesta quarta-feira para abrir a disputa do Grupo A da Copa Libertadores, contra o The Strongest, da Bolívia, às 19h30min no estádio do Pacaembu.

Galo inicia sonho do bi da Libertadores

O torcedor atleticano finalmente encerra, nesta quarta-feira, a sua espera pela estreia do Galo na Libertadores deste ano. Diante do Melgar, às 21h45 fora de casa, o Atlético-MG terá pela frente não apenas o atual campeão peruano, mas também a altitude da cidade de Arequipa, no Peru, local do duelo entre os clubes pela competição continental, que se encontra 2.923m acima do nível do mar.

Corinthians inicia tentativa de novo título da Copa Libertadores

Começa na noite de quarta-feira a caminhada do Corinthians na Copa Libertadores de 2016. Na tentativa de repetir a histórica conquista de 2012, a equipe alvinegra dará seu primeiro passo no Deserto do Atacama, a partir das 21h45 de quarta-feira, em visita ao Cobresal.

Palmeiras estreou com empate na edição de 2016 da Copa Libertadores.

Na noite desta terça-feira, o time do técnico Marcelo Oliveira saiu na frente jogando em Maldonado, mas ficou nos 2 a 2 contra o River Plate-URU.O Palmeiras volta a campo no dia 2 de março,quando recebe o Rosário Central e o River Plate-URU visita o Nacional.

Árbitro é assassinado na Argentina

O árbitro Cesar Flores, de 48 anos, foi assassinado, com três tiros, durante uma partida de futebol amador em Córdoba, a Argentina. O autor do assassinato foi um jogador que ele havia acabado de expulsar, aos 20 minutos do primeiro tempo, por entrada violenta em um adversário.
 Pelos relatos da imprensa argentina, o jogador expulso, conhecido como ‘El Pelado’, foi ao vestiário assim que o árbitro lhe mostrou o cartão vermelho, buscou a arma e voltou para dar os tiros em Flores.  

Messi, Suárez e Neymar formam melhor trio ofensivo do século

O trio formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez está fazendo história. Segundo, o site Squawka eles formam o melhor trio de ataque deste século 21.
Na lista de trios do século existe um formado apenas por brasileiros: Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, que jogaram juntos na Copa do Mundo de 2002.
Já Kaká foi lembrado pela parceria com Hernan Crespo e Andriy Schevchenko, pois jogaram juntos no Campeonato Italiano de 2004/2005 e foram campeões.
Veja a lista completa dos melhores trios do século:
1 - Barcelona - Lionel Messi, Luis Suarez, Neymar (2015/16)
2 - Brasil - Rivaldo, Ronaldo, Ronaldinho (2002)
3 - Arsenal - Robert Pires, Thierry Henry, Dennis Bergkamp (2003/04)
4 - Manchester United - Carlos Tevez, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney (2007/08)
5 - Milan - Hernan Crespo, Andriy Shevchenko, Kaká (2004/05)
6 - Dortmund - Mario Gotze, Marco Reus, Robert Lewandowski (2012/13)
7 - Real Madrid - Gareth Bale, Karim Benzema, Cristiano Ronaldo (2013/14)
8 - Barcelona - Lionel Messi, Pedro, David Villa (2010/11)
9 - Liverpool - Daniel Sturridge, Luis Suarez, Raheem Sterling (2013/14)
10 - Bayern de Munique - Arjen Robben, Franck Ribery, Mario Mandzukic (2013)
11 - Inter de Milão - Samuel Eto'o, Diego Milito, Goran Pandev (2009/10)

12 - Chelsea - Arjen Robben, Damien Duff, Didier Drogba (2004-06)

Jogos da base terão aumento de aumenta de substituições diz CBF

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que as competições de base terão número maior de substituições. Serão seis trocas de jogadores possíveis, três durante o jogo e três no intervalo.
Segundo a CBF, a decisão foi tomada junto com os clubes e profissionais ligados ao futebol. O novo número começa a valer já neste ano, para a Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, e Brasileirão Sub-20
Serão permitidas seis substituições, mas as paralisações para troca de jogadores continuam limitadas a três. Na prática, significa que um time pode trocar até seis atletas, mas só pode parar a partida em três oportunidades. Alterações feitas no intervalo não entram nessa conta.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Justiça mantém bloqueio de R$ 193 milhões de Neymar

O juiz Roberto da Silva Oliveira, titular da 7ª Vara Federal de Santos, confirmou decisão do TRF-3 de manter o bloqueio de R$ 192.798.293,84 de Neymar, seus pais e suas empresas. O atacante é acusado de sonegar impostos entre 2011 e 2013, num valor de R$ 63,6 milhões, sobretudo nas transações que selaram sua transferência do Santos para o Barcelona. O valor original da medida cautelar era de R$ 188,8 milhões, por conta de uma multa de 150%, aplicada quando o Fisco identifica simulação e fraude. Mas chega agora a quase R$ 193 milhões, devido aos juros. 

Glória estreia neste sábado no Altos da Glória

O Glória finalmente estreia diante de sua torcida em Vacaria em seu retorno à elite do futebol gaúcho, às 17 horas deste sábado. O adversário no Altos da Glória não poderia ser tão oportuno, pelo menos no quesito de ser um atrativo a mais para o público: o Brasil-Pe, representante do Estado na Série B nacional de 2016.

São José surpreende e vence na Arena

O São José surpreendeu o Grêmio na Arena e venceu por 2 a 0, gols de Heliardo e Guilherme, e lidera o Campeonato Gaúcho com 10 pontos. O time do técnico China Balbino segue invicto e sem sofrer nenhum gol no campeonato, enquanto o Grêmio sofreu a sua primeira derrota em um jogo oficial em 2016. Com a vitória, o São José lidera o Campeonato Gaúcho, com 10 pontos. O Grêmio é segundo colocado, com nove.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Grêmio e São José fazem duelo de invictos na Arena

O duelo desta sexta-feira, às 19h30min, na Arena, colocará frente a frente dois dos invictos do Campeonato Gaúcho. Grêmio e São José se enfrentam em partida adiantada da quarta rodada da competição para que o Tricolor possa ir com antecedência para o México, onde estreia na Libertadores contra o Toluca, na quarta. 
O técnico Roger Machado utilizará novamente os titulares para o jogo desta sexta-feira, após vitória com os suplentes na quarta. Poderá também dar mais ritmo de jogo ao meia Giuliano, recuperado de lesão e que atuou 60 minutos na vitória sobre o Veranópolis

Final da Eurocopa de futsal será entre Espanha e Rússia

Espanha e Rússia farão mais uma final da Eurocopa de futsal após vencerem seus confrontos de semifinal nesta quinta-feira, em Belgrado, na Sérvia. Esta será a quinta vez que as seleções farão a decisão do torneio.
A final será neste sábado, às 18 horas. A Espanha levou os títulos em 1996, 2001, 2005, 2007, 2010 e 2012. Já a Rússia foi campeã apenas uma vez: em 1999.

Santa Fé conquista vaga no grupo do Corinthians

O Independiente Santa Fé, da Colômbia, garantiu nesta quinta-feira sua passagem para a fase de grupos da Taça Libertadores, onde integrará a chave do Corinthians, ao bater o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 3 a 0, em Bogotá.
Com o resultado, a equipe colombiana, atual campeã da Copa Sul-Americana, entrará no Grupo 8, que além do Corinthians, conta com Cerro Porteño (Paraguai) e Cobresal (Chile).

Independiente del Valle avança na Libertadores

Foi sofrido, muito sofrido. Teve golaço de voleio e pênalti aos 50 minutos do segundo tempo. Pense em um jogo com muitas. Foi assim na noite desta quinta-feira no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Foi preciso muito coração para os torcedores de Guaraní, do Paraguai, e Independiente Del Valle, do Equador. Mas, depois de muito sufoco, no final, com direito a um pênalti perdido no último lance, quem sorriu foram os equatorianos, que mesmo com uma derrota por 2 a 1, se classificaram e serão o terceiro adversário do Atlético-MG no Grupo 5 da Libertadores.

Com muito sofrimento Inter vence a segunda no Gaúcho

O Internacional venceu a segunda consecutiva no Campeonato Gaúcho na noite desta quinta-feira, batendo o Passo Fundo por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio. A equipe colorada é quarta colocada e segue invicta no certame, enquanto o Passo Fundo tem três derrotas em três jogos.
O Inter enfrentará o Aimoré em São Leopoldo na próxima rodada, enquanto o Passo Fundo tentará a primeira vitória no Campeonato Gaúcho contra o Lajeadense, no Vermelhão da Serra.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Gauchão 2016

Juventude segue 100% na arrancada do Gauchão
 Na noite desta quarta-feira, mais uma vez o centroavante Brenner fez dois gols do Juventude na vitória de 2 a 0 sobre o Aimoré, no Alfredo Jaconi,chegando aos 9 pontos. o time do técnico Antônio volta a campo sábado,quando encara o Cruzeiro, em Gravataí.
Empate sem gols no Estádio do Vale
Novo Hamburgo e Glória ficaram no 0 a 0, na nesta quarta-feira, no Estádio do Vale. Com o resultado, os donos da casa conseguiram manter a invencibilidade e chegaram a cinco pontos, enquanto o Glória chegou a quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota no Gauchão.
Na próxima rodada, o Novo Hamburgo encara o São Paulo, em Rio Grande, no domingo, enquanto o Glória finalmente fará sua estreia em casa, sábado, contra o Brasil-Pel.
São Paulo-RG vence fora de casa
O time de Rio Grande fez 1 a 
0 no Lajeadense na Arena Alviazul, e chegou aos seis pontos em três jogos no Gauchão.
Brasil- Pel Segue sem vencer
No retorno ao Bento Freitas, o Brasil-Pel de Rogério Zimmermann não agradou à torcida e apenas empatou com o Ypiranga em 1 a 1 e segue sem vencer no Gauchão.

Racing avança para o grupo do Boca Juniors na Libertadores


O Racing, da Argentina, conquistou nesta quarta-feira uma vaga no Grupo 3 da Taça Libertadores ao bater o Puebla, do México, por 1 a 0, no jogo de volta da primeira fase eliminatória disputado na região metropolitana de Buenos Aires.
Com o resultado de hoje, o Racing integrará o Grupo 3 do torneio continental, onde terá pela frente seu rival nacional Boca Juniors, Bolívar (BOL) e Deportivo Cali (COL). Além da 'Academia' e do Boca, River Plate, Huracán, Rosário Central e San Lorenzo completam a lista de times argentinos na fase de grupos da Libertadores. 

Inter e Passo Fundo se enfrentam no Beira-Rio

Em busca da segunda vitória consecutiva, o Inter tenta superar o Passo Fundo na noite desta quinta-feira. O duelo, é válido pela terceira rodada do Gauchão, começa às 19h30min no Beira-Rio.  O Passo Fundo terá a estreia do treinador Paulo Porto no comando da equipe

Grêmio segue invicto no Gaúcho

O Grêmio venceu a terceira partida consecutiva no Campeonato Gaúcho e lidera o certame ao lado do Juventude, com 9 pontos. Com time misto, a equipe tricolor venceu o Veranópolis por 1 a 0, no estádio Antônio David Farina, com um gol de Bobô.
O próximo desafio gremista será contra o São José, na Arena, em Porto Alegre, nesta sexta-feira; o Veranópolis enfrenta o Ypiranga no domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim

Mais uma vez Seleção Brasileira foi soberana em quadra.

Jogando contra o Peru, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil goleou novamente, dessa vez por 6 a 0, e confirmou os 100% de aproveitamento antes de disputar as semifinais do torneio.
O Brasil voltará à quadra nesta sexta-feira, para a semifinal do torneio classificatório. O adversário da equipe verde e amarela só será definido na madrugada desta quinta, na disputa entre Colômbia e Uruguai. Caso os colombianos, país-sede do Mundial, avancem às semis, todos os outros classificados já estarão diretamente na Copa do Mundo.

São Paulo avança na Libertadores

Foi mais sofrido que o esperado, mas o São Paulo está na fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira (10), o time brasileiro chegou a parar na trave em três oportunidades, mas conseguiu balançar as redes aos 40 minutos do segundo tempo, com Rogério, que havia acabado de entrar, e venceu o modesto Cesar Vallejo (PER) por 1 a 0. O São Paulo agora entra no Grupo 1 da Libertadores, o mesmo de River Plate, The Strongest e Trujillanos. A primeira partida será na próxima quarta-feira (17), contra o The Strongest.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Judô Sensei Germano

A equipe Sensei Germano começa o ano 2016 nesta quarta-feira, com as aulas da turma cebolinha das 18h às 19h.
Quinta turma infantil das 18h às 19h.
Turma juvenil das 19h às 20h
Turma adulta das 20h às 22h

Nos acréscimos Huracán se classifica para fase de Grupos da Libertadores

Com um gol nos acréscimos o Huracán se classificou para a fase de grupos da Libertadores. O time argentino perdeu o jogo para o Caracas por 2 a 1, mas como havia vencido a ida em Buenos Aires por 1 a 0, conseguiu avançar. Após garantir a vaga de forma tão dramática, o Huracán vai para o Grupo 4, o mesmo de Peñarol, Atlético Nacional e Sporting Cristal.

Racing joga em casa por vaga na fase de grupos da Libertadores

Racing-ARG e Puebla-MEX se enfrentam nesta quarta-feira, na Argentina, às 22h45min. Quem vencer avança para a fase de grupos. Após empatarem em 2 a 2 no confronto de ida, realizado no México, novo empate por até 1 a 1 classifica os donos da casa. 2 a 2 leva a disputa para os pênaltis, enquanto igualdades por 3 a 3 ou mais dão a vaga para os mexicanos.
Quem passar garante vaga no Grupo 3 da competição, ao lado de Boca Juniors-ARG, Bolívar-BOL e Deportivo Cali-COL. A estreia do vencedor acontece no dia 24, contra os bolivianos.

São Paulo encarar peruanos no Pacaembu por vaga na Libertadores

O São Paulo tem nesta quarta-feira a primeira grande missão na temporada 2016. Ainda adaptando-se ao estilo do técnico Edgardo Bauza, o Tricolor terá pela frente o Universidad César Vallejo-PER, às 21h45min, no estádio do Pacaembu. Um empate sem gols já da à vaga aos brasileiros, no primeiro encontro a semana passada no Peru as equipes ficam no 1 a 1.

Time misto do Grêmio enfrenta o Veranópolis

O Grêmio enfrentará o Veranópolis na noite desta quarta-feira às 21h45min, com o reforço do meia Giuliano volta à equipe, recuperado de lesão. O Veranópolis tenta a primeira vitória no campeonato. O time do técnico Luiz Carlos Winck perdeu para o Glória e empatou com o Novo Hamburgo nas duas primeiras rodadas. 
A partida também servirá para testas os volantes Edinho e Moisés, candidatos à vaga de Wallace na partida contra o Toluca. No início da caminhada gremista na Libertadores

Brasil massacra Equador nas Eliminatórias

Buscando vaga na próxima Copa do Mundo de Futsal, o Brasil  aplicou nesta terça-feira uma goleada de 14 a 0 sobre a equipe do Equador e já confirmou a classificação para a semifinal das Eliminatórias. Agora, a Seleção Brasileira enfrentará o Peru, nesta quarta-feira, às 20 horas.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

River Plate-URU confirma vaga na libertadores

O River Plate do Uruguai está na fase de grupos da Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história. Nesta terça-feira, o time uruguaio enfrentou a Universidad de Chile, fora de casa, pelo segundo jogo da primeira fase da competição e empatou por 0 a 0, mas como havia vencido a primeira partida garantiu a classificação.
Com o resultado, o River entra no Grupo 2 da Libertadores e será o adversário do Palmeiras na estreia do torneio. Além do Verdão, os uruguaios terão como rivais os argentinos do Rosário Central e os compatriotas do Nacional de Montevidéu.

Seleção Brasileira Busca vaga para o mundial de futsal

A Seleção Brasileira de futsal está disputando as Eliminatórias Sul-Americanas para o próximo mundial de futsal no Paraguai e nesta segunda, venceu os donos da casa por 1 a 0. Assim, o Brasil é o líder isolado do Grupo A, único com 100% de aproveitamento. Caso se classifique entre os dois primeiros, vai à semifinal. Nesta terça, a Seleção encara o Equador às 18 horas.

Giuliano reforça o Grêmio diante do Veranópolis

O meia gremista deve disputar sua primeira partida oficial nesta temporada nesta quarta-feira, diante do Veranópolis, pelo Gauchão. Diante do Veranópolis o Grêmio não terá nenhum jogador que é titular neste momento. Giuliano, considerado presença certa na equipe ideal, se recupera de uma inflamação na sola do pé esquerdo. Grêmio e Veranópolis jogam na quarta-feira às 22 horas, em Veranópolis.

Grêmio perde volante para a estreia na Libertadores

O volante Walace teve confirmada lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e para por 30 dias. Com isso perde o jogo contra o Toluca, na estreia da Libertadores, e mais dois jogos da competição, contra LDU, dia 2 de março, e San Lorenzo, dia 9 do mesmo mês. No Gaúcho ele perderá partidas contra Veranópolis, São José, Novo Hamburgo, São Paulo-RS, Glória e o clássico Gre-Nal, totalizando nove partidas fora. 

Terça-feira de Pre-Libertadores

A Pré-Libertadores inicia a semana decisiva para a definição dos classificados para a Fase de Grupos da competição. Nesta terça-feira, o Huracán-ARG tenta avançar para entrar no Grupo 4, mas terá pela frente o Caracas-VEN, na Venezuela.
O Huracán fez sua parte na semana passada, na Argentina, ao derrotar os venezuelanos pelo placar mínimo. Agora, o Caracas terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar sem a necessidade dos pênaltis.
Em outra partida desta terça-feira, a Universidad de Chile-CHI terá que reverter a vantagem do River Plate-URU, que venceu por 2 a 0 a partida de ida em Montevidéu. Os chilenos terão o apoio da torcida para buscar um lugar no grupo 2, o mesmo do Palmeiras.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

São José segue invicto no Gaúcho

O São José, de Porto Alegre, venceu neste domingo o clássico contra o Cruzeiro no estádio do Passo da Areia por 2 a 0, com dois gols do atacante Heliardo. Com o resultado assumiu a liderança do Gauchão, com 7 pontos, um à frente de Grêmio e de Juventude, mas com um jogo a mais.

Na Arena Grêmio vence o Coritiba

O Grêmio jogou o suficiente para vencer o Coritiba por 1 a 0 na Arena e assumir a liderança do Grupo B da Primeira Liga. A equipe de Roger Machado obteve a vitória com um gol de Douglas, no primeiro tempo. O próximo compromisso será contra o Veranópolis, na quarta-feira, pelo Gauchão

Inter vence nos acréscimos

O Inter pôde enfim comemorar os primeiros gols do time em partidas oficiais na temporada e, também, a primeira vitória no Gauchão.Com atuação convincente da equipe do técnico Argel Fucks, especialmente no segundo tempo, o Inter conseguiu superar o goleiro Dudu, do Ypiranga, que saiu do banco no intervalo para brilhar. A partida, válida pela 1ª rodada do Estadual e que havia sido adiada em virtude dos estragos provocados pela tempestade em Porto Alegre no último fim de semana, terminou com o placar de 3 a 2 para o time da Capital. Com o resultado, o Inter subiu para a 5ª posição, com quatro pontos, logo à frente do Ypiranga, com três pontos.

Grêmio acerta a contratação do equatoriano Miller Bolaños

O equatoriano Miller Bolaños, de 25 anos, é o novo reforço do Grêmio. O atacante da seleção equatoriana foi anunciado pelo twitter oficial do clube na manhã deste domingo. Bolaños assinou contrato por 3 anos com o Grêmio.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Estadual Série Bronze 2016.

O Estadual de futsal da serie Bronze terá inicio dia 16 de abril, e contara com a participação de 25 equipes que foram divididas em três grupos. Dois grupos com 8 equipes classificarão os 5 melhores, enquanto que o grupo com 9 equipes classificará 6.
Para a fase seguinte avançam os 16 melhores que serão divididos em 4 grupos de 4, onde os 8 melhores avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogos de ida e volta ate a final.
Confira o Grupo que a ASF integra na primeira fase Uruguaiana, UFSM (Santa Maria), União (Santa Maria), Lá Máquina (São Sepé), Palmeiras (São  Gabriel), ADCH (Salto do Jacuí) e ACF (Caçapava do Sul).


Santa Fé encaminha a vaga para fase de Grupos da Libertadores

O Santa Fé deu um passo enorme rumo a uma vaga para a fase de grupos da Libertadores. Na partida de ida do mata-mata da primeira fase, atuando na casa do Oriente Petrolero, em Santa Cruz de La Sierra, o time colombiano venceu por 3 a 1.
Na próxima quinta-feira, em Bogotá, ocorre o jogo da volta. O Santa Fé só não se classifica para entrar no grupo do Corinthians caso ocorra uma zebra histórica. Para isso, o atual campeão da Sul-Americana precisaria perder em casa por três gols de diferença, a partir de 4 a 1. Caso o Oriente Petrolero vença por 3 a 0, devolvendo o placar da ida, a decisão será nos pênaltis.


Independiente-EQU fica perto da fase de grupos da Libertadores

O Independiente del Valle, do Equador, recebeu o Guaraní, do Paraguai, na partida de ida do confronto válido pela primeira fase da competição, e levou a melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0 e se aproximando da classificação para o Grupo 5 do torneio.
Com o resultado, o Independiente del Valle joga por um empate na partida de volta, que será realizada em Assunção, no Paraguai, para conseguir a classificação e, caso faça um gol na casa do adversário, os equatorianos podem até perder por um gol de diferença, que asseguram a vaga para o Grupo 5 da Libertadores, composto por Colo-Colo, do Chile, Melgar, do Peru, além do brasileiro Atlético-MG.
O jogo decisivo entre Guaraní e Independiente del Valle será realizado na próxima quinta-feira, 11 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco

Grêmio vence a segunda e lidera Campeonato Gaúcho

O roteiro foi parecido com a estreia. Jogando no Estádio do Vale, por conta de uma punição, o Grêmio venceu o Aimoré por 3 a 1 e chegou a segunda vitória no Campeonato Gaúcho. Novamente, a equipe precisou buscar o placar, já que saiu atrás no primeiro tempo, mas terminou com o mesmo resultado da estreia. O Grêmio mantem à invencibilidade e à liderança no Campeonato Gaúcho, com seis pontos, ao lado do Juventude.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Escolinha do Grêmio Espe

A Escolinha do Grêmio Espe reinicia suas atividades nesta sexta-feira dia 12 de fevereiro às 18 horas no Ginásio João Artur Mayer do Bairro Belizário. Com a seguinte Agenda: às 18 horas treino para 1999/2000 contra o 2001/2002. No sábado 13/02/16 às 8 h da manhã treino para 2001/2002. As 09h30min para 2003/2004 e 10h30min para os 2005/2006

Tricolor Paulista garante igualdade no Peru

O São Paulo ficou no 1 a 1 com o César Vallejo, no Peru, na noite desta quarta-feira, em partida de ida válida pela pré-Libertadores.Agora, o Tricolor precisa de uma vitória simples o jogo de volta, marcado para o próximo dia 10, no Pacaembu, para chegar a fase de grupos da maior competição de clubes da América do Sul.  Já o time peruano joga também por um triunfo ou por um empate a partir do placar de 2 a 2

Glória é superado em Rio Grande

O Glória não teve forças para manter os 100% de aproveitamento no Gauchão. Depois da estreia vitoriosa, o time do técnico Clemer levou 2 a 1 do São Paulo-RG na noite desta quarta-feira, em Rio Grande.


Ypiranga goleia na estreia

O Ypiranga protagonizou a maior goleada do Gauchão até agora na noite desta quarta-feira. Fazendo sua estreia no Gauchão, a equipe de Leocir Dall'Astra não tomou conhecimento do Passo Fundo e fez 4 a 0 no Colosso da Lagoa. Foi a segunda derrota por goleada do time de Ben Hur Pereira.
Com a vitória, o Ypiranga chegou a três pontos em um jogo, e fará sua segunda partida sábado, contra o Inter, no Beira-Rio. O Passo Fundo também tem o Inter como próximo adversário, dia 11, no Beira-Rio, pela terceira rodada

Juventude vence outra pelo Gauchão

O Juventude venceu o Lajeadense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Alviazul, em Lajeado, pela segunda rodada do Gauchão. O atacante Brenner marcou os três gols da equipe, soma quatro no campeonato e surge com um dos principais candidatos a goleador do Estadual de 2016. Já o Juventude segue com sem por cento de aproveitamento e  lidera o Campeonato com seis pontos,após duas rodadas.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Inter vence na estreia e conquiista a Recopa Gaúcha

No jogo marcou a estreia do Inter no Gauchão de 2016. O Inter empatou com o São José em 0 a 0 no tempo normal. A partida também marcou a despedida de D'Alessandro do Internacional com a conquista da Recopa Gaúcha após a vitória nos pênaltis por 3 a 2 diante do São José. O Colorado volta a campo no sábado quando receberá o Ypiranga no Beira Rio. 

Fifa divulga logo da Copa das Confederações da Rússia




















A Fifa revelou o logo da Copa das Confederações de 2017, que será realizada na Rússia daqui a  500 dias.  A Copa das Confederações será realizada entre os dias 17 de junho e 2 de julho de 2017 em quatro sedes: Kazan, Moscou, Sochi e São Petersburgo.
O torneio, que pela primeira vez não contará com a participação da Seleção Brasileira, já tem alguns países com participação confirmada: a anfitriã Rússia, a campeã mundial Alemanha, além de quatro campeões continentais: Chile (América do Sul), Austrália (Oceania) e México (Américas Central e do Norte). Até o fim de 2016, serão definidos o campeão da Eurocopa e da Copa das Nações da Oceania, e, em janeiro de 2017, o vencedor da Copa das Nações Africanas.




Conmebol duplica premiação para clubes na atual Copa Libertadores

A Conmebol informou que os Clubes que participam da atual edição da Copa Libertadores verão duplicados suas premiações para cada partida disputada como anfitriões durante a fase de grupos da competição, os clubes  receberão 600.000 dólares por jogo.
A nova regra foi oficializada pela nova administração da entidade continental, presidida desde a semana passada pelo paraguaio Alejandro Domínguez, a pedido dos clubes cabeças de chave da Copa Libertadores-2016.
A entidade garantiu que a nova porcentagem de repartição do dinheiro é parecida com a de competições organizadas por outras confederações de futebol do mundo.

Henrique Almeida é novo reforço do Grêmio

O Grêmio anunciou nesta quarta-feira a contratação de Henrique Almeida. O jogador esteve próximo do Inter, o centroavante assistiu a uma partida nos camarotes do Beira-Rio, mas assinou por quatro anos com o Grêmio.  
No último Brasileirão, Henrique anotou 13 gols pelo Coritiba. Com 24 anos, o jogador ainda tem passagem por Sport, Bahia, São Paulo, Atlético-PR, Vitória e Botafogo.

D'Alessandro anuncia que vai para o River

Foi interrompida, nesta quarta-feira, uma das histórias mais bonitas entre um jogador argentino e um time brasileiro. O meia D'Alessandro anunciou que está de saída do Internacional ele vai jogar pelo River Plate-ARG por empréstimo de um ano e acredita que ainda pode voltar ao Colorado no futuro. O meia argentino conquistou uma Copa Libertadores, uma Sul-Americana e foi 6 vezes campeão gaúcho pelo Inter. Além disso, criou uma forte identidade com a torcida colorada.

Neymar e seu pai são denunciados pelo MPF

O jogador Neymar, seu pai, Neymar da Silva Santos, e dois dirigentes do Barcelona, Alexandre Rosell Feliu e Josep Maria Bartomeu Floresta, foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por sonegação de impostos e falsidade ideológica. De acordo com o texto publicado no site do MPF, "eles cometeram uma série de fraudes contratuais entre 2006 e 2013 para reduzir o volume de tributos a serem pagos". O pai do jogador brasileiro que atua pelo Barcelona seria o mentor do esquema. A denúncia foi protocolada no último dia 27 na Justiça Federal.

Comunicado da Liga de Futebol

A Liga Santiaguense de Futebol avisa as equipes abaixo relacionadas que devem procurar o Secretário da Liga, Ricardo Seibt, para imediata retirada das fichas de inscrições das competições de 2016. Ouro Verde, Força Jovem Gremio Espe, Ponte Preta, JDM, Corinthians, Estação, Real, Geriátricos, Tigres, Galáticos, Granja Jaguari, Unistalda, Juventus, Rincão dos Bastos (Só pegou na modalidade de Futebol 7) Ricardo Seibt Secretário da Liga (55) 9154-9840 - Vivo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

River-URU vence e se aproxima do grupo do Palmeiras

O River Plate-URU saiu na frente na disputa pela última vaga que resta no grupo do Palmeiras na Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, o clube uruguaio aproveitou a oportunidade de atuar em casa e derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0 pela fase preliminar do torneio.
O segundo confronto entre as equipes está agendado para terça-feira, quando o River Plate terá a vantagem de perder por um gol de diferença para se classificar. Se fizer gol, os uruguaios podem sofrer derrotas por até dois gols.
Quem avançar integrará o grupo 2 da Libertadores, que, além do Palmeiras, tem o Nacional-URU e o Rosário Central. O Verdão enfrentará em sua estreia, como visitante, justamente o time que se classificar do confronto da fase preliminar.

Huracán em vantagem contra Caracas na pré-Libertadores

O Huracán, da Argentina, venceu o Caracas, da Venezuela, pelo placar de 1 a 0 na partida de ida do duelo válido pela primeira fase da Copa Libertadores de 2016. 
O Huracán leva vantagem para a partida de volta já que joga pelo empate e pode até perder por um gol de diferença caso balance as redes na casa do adversário.
O duelo de volta acontecerá na próxima terça-feira (09), às 22h45, no Estádio Olímpico de la UCV. O vencedor do confronto garante vaga no Grupo 4 da Libertadores, que conta com o Atlético Nacional, da Colômbia, o Peñarol, do Uruguai, e o Sporting Cristal, do Peru

Inter não consegue adiar jogo no sábado de carnaval

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, vetou o pedido do técnico Argel Fucks, dirigentes e jogadores do Inter de um novo adiamento do jogo entre Internacional e Ypiranga marcado para este sábado, às 19 horas, no Estádio Beira Rio.

Convite para Torneio


Anacleonte Presidente Associação dos Funcionários Municipais de Santiago e Roberto Aguirre convidam as equipes de Santiago e Região pra um torneio de Futebol 7, domingo dia sete de fevereiro de 2016, com inicio às 9 horas no Campo da Associação. Inscrições a 100 reais
1º Lugar - Dois capão 
2º Lugar - Um capão
3º lugar -Um fardo de cerveja de latão 
No mínimo de 10 equipes

Primeira fase da Libertadores começa nesta terça-feira com dois jogos

Jogando em casa, o River Plate Uruguaio busca superar a tradição do Universidad do Chile nesta terça-feira, às 22h45min, em Montevidéu, buscando uma vaga no Grupo 2 da Copa Libertadores da América. O classificado para a próxima fase cairá no mesmo grupo que o Palmeiras, Rosário Central e Nacional, do Uruguai.
Outro confronto que acontece nesta terça-feira é entre os argentinos e venezuelanos. Às 19h45min o Atlético Huracán recebe o Caracas em Buenos Aires. Quem se classificar para a próxima fase cairá no Grupo 4, que conta com Atléico Nacional, Peñarol e Sporting Cristal

Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

A FIFA divulgou as datas dos dois próximos confrontos da Seleção Brasileira validos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.
O clássico contra o Uruguai, que será realizado na Arena Pernambuco, em Recife, será no dia 25 de março, sexta-feira às 21h45min. Já a sexta rodada do Brasil nas Eliminatórias será contra o Paraguai, em Assunção, no dia 29 março, uma terça-feira também às 21h45min.
A Seleção Brasileira ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias com sete pontos, dentro da zona de classificação para o Mundial da Rússia. Já o Uruguai está na vice-liderança, com nove pontos, enquanto o Paraguai tem os mesmos sete pontos do Brasil, na quarta posição.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Grêmio é campeão do Efipan pela quinta vez

A 36ª edição do Efipan encerrou na noite desta segunda-feira com a realização de mais um clássico Gre-Nal na decisão, realizada no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete. Após empate em 0 a 0 ao término do tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. E o Grêmio levou e derrotou o Inter por 4 a 2 e ficou com o título, pela quinta vez.

São José lidera Gauchão após a primeira rodada

O São José venceu o Passo Fundo no Vermelhão da Serra, por 3 a 0 com os três gols marcados pelo centroavante Heliardo, com o resultado o time da Zona Norte da Capital assumiu a liderança do Campeonato Gaúcho após a primeira rodada.
Na segunda rodada, o Passo Fundo enfrentará o Ypiranga, no Colosso da Lagoa. Já o líder do Gauchão, São José, receberá o Inter no Estádio do Passo D'Areia, em jogo que valerá também o título Recopa Gaúcha.

Novo Hamburgo largou com vitoria no Gauchão.

Jogando no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo bateu o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo, e está em quarto lugar na tabela pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o time do Vale dos Sinos vai à Serra enfrentar Veranópolis, enquanto que o Cruzeiro receberá o Brasil-Pel no Estádio Vieirão, em Gravataí.