A trajetória de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio teve início com enorme decepção. Nas semifinais da Taça Piratini, o Tricolor foi eliminado pelo Caxias nos pênaltis, após empate no tempo normal. Neste domingo, o Grêmio volta a ter a equipe de Caxias do Sul como rival, mas desta vez em jogo válido pela sétima e última rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. O duelo será no domingo, às 16h.
O Tricolor, líder do Grupo 2 com 15 pontos, já está garantido nas quartas de final. O Caxias, por sua vez, ocupa a sexta posição, com sete pontos, e precisa dos três pontos para se classificar, já que Cerâmica (4°) e Novo Hamburgo (5°) duelam no mesmo dia e horário.
O Grêmio tem com várias mudanças com relação ao time que enfrentou o Caxias no Centenário. Gilberto Silva, Vilson, Marco Antônio Kleber e Marcelo Moreno não estarão em campo. Gilberto Silva e Marco Antônio possuem condições de jogo, mas serão preservados para o duelo contra o Ipatinga, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Os demais estão lesionados.
O Caxias terá três reforços para provocar uma nova decepção no Grêmio de Luxemburgo. O zagueiro Lacerda e os volantes Alisson e Mateus voltam a ter condições de jogo, após cumprirem suspensão automática diante do Cerâmica, no último domingo. A O atacante Marcos Paulo, autor do gol que impediu a vitória do Grêmio no duelo entre as duas equipes pelas semifinais da Taça Piratini, está confirmado ao lado de Vanderlei, o artilheiro da equipe grená no Gauchão, com cinco gols.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Edemar L. Palmeira (RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário