terça-feira, 10 de abril de 2012

Oscar entra com pedido de efeito suspensivo no TST

O caso entre Oscar e o São Paulo tem novos capítulos nesta semana. O Advogado do jogador entrou com uma medida no Tribunal Superior do Trabalho para que obtenha um efeito suspensivo e possa voltar a jogar pelo Inter enquanto o processo estiver sem uma definição. O pedido foi feito em forma de Ação Cautelar, o que dá caráter de liminar e pode ser julgado a qualquer momento.
Se a decisão for favorável ao meia, há a possibilidade do camisa 16 colorado ser liberado para atuar novamente pelo Inter. A decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, que retomou o vínculo dos paulistas com o atleta, ficaria em segundo plano.
O clube gaúcho trabalha em outra frente também. Na semana retrasada, entrou com um pedido na 16ª Turma do TRT-SP, que julgou o processo e deu ganho ao São Paulo, para se tornar parte da ação e pessoa prejudicada. Esta decisão é esperada para a quarta-feira.
Se for aceito como parte, o Inter ganha uma série de direitos, principalmente de tomar ele próprio ações, dentro do processo. A medida foi tomada pelo Jurídico do inter devido à perda de vínculo com Oscar, o que aconteceu apenas em março.
Para a Libertadores, a utilização de Oscar é incerta. O próximo duelo é no dia 19, contra o Juan Aurich, no Peru. O Inter não tem nem a certeza de que se Oscar obtiver ganho em Brasília, possa voltar a atuar em decorrência das questões contratuais do meia com os gaúchos. Se o ministro mandar que seja paga uma multa ao São Paulo, por exemplo, o Inter teria que refazer o contrato e fazer uma nova inscrição na competição, o que só é permitido após a fase de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário