segunda-feira, 9 de abril de 2012

Semana têm rodada decisiva na Libertadores

Flamengo e Corinthians têm jogos decisivos nesta semana para tentar se classificar para as oitavas de final da Taça Libertadores, enquanto Fluminense e Vasco entram em campo com a vaga já garantida. O time rubro-negro precisa praticamente de um milagre, com a obrigação vencer o Lanús, líder isolado do grupo 2, nesta quinta-feira no Engenhão, e de torcer por um empate entre o Olimpia e o Emelec.Já o Corinthians está numa situação muito mais confortável, já que precisa apenas de um empate no campo do Nacional, do Paraguai, nesta quarta-feira em Assunção, para carimbar seu passaporte para as oitavas. O Fluminense, único time com 100% de aproveitamento na competição, recebe nesta quarta no Engenhão o Boca Juniors para um jogo que já ganha ares de clássico pelos recentes confrontos entre ambas as equipes, e o Vasco, que também já está classificado para a próxima fase, visita o Nacional uruguaio, em Montevidéu.
A possibilidade de ter três times cariocas nas oitavas de final é remota, pois o Flamengo não depende mais de si, e, além de torcer por um empate entre as duas outras equipes da chave 2, precisa fazer o dever de casa no Engenhão,   contra o Lanús. O time argentino lidera o grupo com 10 pontos, o Olimpia é segundo com 7, o Emelec terceiro com 6 e Fla é lanterninha com 5.
No grupo 7, o Corinthians tem oito pontos e está empatado na ponta com o Cruz Azul, do México, que lidera a chave por ter um saldo de gols. Se conseguir pelo menos um empate contra o Nacional, em Assunção, o Corintians não poderá mais ser alcançado por este adversário, terceiro dó grupo com quatro pontos, nem pelo Deportivo Táchira, último colocado com 3.
Já o Vasco disputa uma partida importante em Montevidéu contra o outro Nacional, do Uruguai, para tentar terminar na liderança do grupo 5. Para isso, além de vencer, também precisa torcer por um tropeço do Libertad, do Paraguai, que visita o Alianza Lima, do Peru.
Para o Fluminense, basta um empate com o Boca Juniors para ter certeza de terminar liderança do grupo 4.O time tricolor ocupa a ponta com 12 pontos, cinco à frente do Boca, que pode garantir sua classificação para as oitavas se vencer no Engenhão. O outro time argentino na chave, o Arsenal, terceiro com apenas três pontos, ainda tem chances remotas de classificação, mas, para isso, precisa vencer o modesto Zamora, da Venezuela, para se manter vivo antes de enfrentar o Fluminense na última rodada. Os dois times brasileiros do grupo 1, que o Santos lidera com dois pontos de vantagem sobre o Internacional, não entram em campo nesta semana. Além de Vasco e Fluminense, o Libertad e o Universidad do Chile já estão classificados para as oitavas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário