A CBF interpôs,embargos declaratórios no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) a respeito da inclusão do Brasil, de Pelotas, na Série C do Campeonato Brasileiro de 2012. O objetivo é pedir esclarecimentos da sentença do desembargador José Aquino Flôres de Camargo que recolocou o clube na competição após o rebaixamento do ano passado e impediu que a Confederação desfiliasse a representação pelotense.
Oficialmente, porém, a CBF continua sem se manifestar sobre o assunto. De acordo com sua assessoria de imprensa, a Confederação só fará qualquer declaração após a resolução do caso em todas as instâncias judiciais. O site da entidade ainda mantém o Brasil-Pel fora da lista de participantes da Série C, que inicia no dia 26 de maio.
O TJ também não informou se a multa, prevista em R$ 100 mil por dia que não haja a confirmação do Brasil, está em andamento. A confirmação deve ocorrer nesta quinta-feira.
Na última semana, o desembargador deu parecer favorável à ação movida pelo Brasil pedindo a anulação da perda de seis pontos do clube pela escalação irregular do jogador Cláudio, na série C do ano passado e a proibição de ser desfiliado da CBF. Assim, não há risco de qualquer retaliação pelo ingresso na Justiça Comum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário