domingo, 17 de junho de 2012

Domingo de emoção no grupo da morte da Eurocopa

O grupo B, considerado antes do início da Eurocopa o mais difícil da competição, terá neste domingo a definição de suas duas seleções classificadas para as quartas de final. A líder Alemanha, com duas vitórias e em situação tranquila do alto dos seus seis pontos, enfrenta a Dinamarca, com três, em Lviv. Portugal, com três pontos, encara em Carcóvia a Holanda, ainda com zero.
Um empate basta aos alemães para lhes garantir o primeiro lugar da chave. Se perder por um gol de diferença, mesmo assim poderá se classificar, desde que marque pelo menos três gols ou Portugal não vença. Se perder de dois gols ou mais, então terá que 'secar' a seleção portugesa.
A Dinamarca luta por uma vitória para passar de fase e, portanto, não depende de outros resultados senão o próprio. Em caso de empate, terá então que torcer pela derrota portuguesa na outra partida. Se perder, ainda assim terá chance: se for por um gol de diferença, e tendo marcado ao menos uma vez, seguirá viva se a Holanda ganhar de Portugal também por apenas um gol.
A matemática para os portugueses é a seguinte: se vencer, precisa torcer para que a Alemanha, em caso de vitória simples sobre a Dinamarca, não marque dois gols ou mais. Em caso de empate, a equipe lusitana avança se a Dinamarca não vencer. E se perder, desde que por um gol de diferença, precisará marcar ao menos uma vez e torcer por derrota dinamarquesa. Se Portugal perder por mais de um gol de diferença estará desclassificado em qualquer hipóstese.
Aos holandeses resta muito pouco, mas ainda estão vivos. À seleção laranja não basta vencer por diferença mínima. Tem que ganhar de Portugal por dois ou mais gols. Mesmo assim, precisará de outro resultado: derrota da Dinamarca para a Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário