quarta-feira, 21 de maio de 2014

Copa Sul-Americana

A Conmebol realizou o sorteio da próxima edição da Copa Sul-Americana, que começa a ser disputada no final de agosto e vai até o dia 10 de dezembro. O Brasil terá oito clubes na competição, mas apenas dois já estão definidos: Vitória e Goiás, os demais serão determinados de acordo com a classificação no Brasileirão do ano passado e as eliminações na Copa do Brasil desta temporada.
Com a indefinição de todos os participantes, ainda não é possível saber quais serão os quatro confrontos entre clubes brasileiros na segunda fase da Copa Sul-Americana. Mas os jogos da primeira fase da competição, envolvendo representantes de Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, foram sorteados nesta terça-feira.
A Copa Sul-Americana terá 47 participantes neste ano, sendo quatro de cada país, com exceção da Argentina, com seis, e do Brasil oito, o argentino Lanús atual campeão, entra direto nas oitavas de final.
Os clubes brasileiros e argentinos entram direto na segunda fase da competição, quando fazem confrontos locais para ver quem avança
O campeão da Copa Sul-Americana garante vaga na Libertadores do ano seguinte e também entra direto nas oitavas de final da próxima edição da própria Copa Sul-Americana, além de se classificar para a disputa da Copa Suruga, no Japão, e da Recopa Sul-Americana, contra o campeão da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário