O adiamento de jogos no Campeonato Brasileiro devido a jogos da Seleção Brasileira voltou a causar polêmica. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou três partidas que envolvem cinco equipes com jogadores selecionáveis. Os outros três clubes que cederão atletas ao Brasil tiveram seus duelos mantidos na data prevista anteriormente.
São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Santos e Fluminense (que têm Lucas, Oscar, Réver, Neymar e Fred, respectivamente, convocados), jogarão em 13 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileiro, dois dias após o amistoso da Seleção com o México, e, portanto, poderão ter seus atletas em campo.
Já Botafogo, Flamengo e Vasco (que cederão Jefferson, Ronaldinho e Dedé, respectivamente), entrarão em campo um dia antes, em 12 de outubro, desfalcado de seus jogadores.
Em seu site oficial, a CBF informou por meio de um ofício, que o reajuste da tabela já estava previsto devido a um acordo com a emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, e que mais mudanças devem acontecer até a 32ª rodada.
O chileno Valdivia (Palmeiras), o peruano Luiz Ramírez (Corinthians) e os uruguaios Victorino (Cruzeiro) e Loco Abreu (Botafogo) foram convocados por suas seleções, que entram em campo no dia 11, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O Paraguai, que pode chamar Piris (São Paulo), Ortigoza (Cruzeiro) e Pittoni (Figueirense) só divulga sua lista na sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário