quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Estudo aponta as marcas mais valiosas do Brasil

Rivais desta quinta-feira pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Flamengo também disputam moeda a moeda quem tem a marca mais valiosa do futebol brasileiro. Segundo um novo estudo divulgado nesta quinta pelo Futebol Finance, consultoria especializada em finanças do futebol, os dois clubes mais populares do país são também os detentores das marcas mais valiosas do futebol brasileiro. Atualmente na terceira posição do Brasileiro, o Corinthians tem uma marca avaliada em R$ 867 milhões e lidera a lista dos 12 maiores clubes, formada pelas equipes mais tradicionais do futebol brasileiro. O Flamengo vem na segunda posição com a sua marca avaliada em R$ 689,5 milhões. De acordo com o Futebol Finance, os clubes que mais cresceram em valor gerado para as suas marcas entre 2004, quando os dados começaram a ser aferidos, e 2011 foram Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Internacional e Grêmio.
Veja o ranking dos clubes com as marcas mais valiosas:
1 - Corinthians - R$ 867 milhões
2 - Flamengo - R$ 689,5 milhões
3 - São Paulo - R$ 664,2 milhões
4 - Palmeiras - R$ 452,9 milhões
5 - Internacional - R$ 277,9 milhões
6 - Santos - R$ 227,9 milhões
7 - Grêmio - R$ 224,6 milhões
8 - Vasco - R$ 162,5 milhões
9 - Cruzeiro - R$ 151,3 milhões
10 - Atlético-MG - R$ 150,5 milhões
11- Fluminense - R$ 135,7 milhões
12 - Botafogo - R$ 90,7 milhões


Nenhum comentário:

Postar um comentário