O Cruzeiro fez bem o seu dever de casa na tarde desta quarta-feira e se manteve na liderança do Campeonato Gaúcho Juvenil. Jogando no estádio Alceu Carvalho, a equipe Santiaguense venceu o clássico ante o São Borja, por 2 a 0, com gols dos atacantes Mauri, na primeira etapa e Marcelão,na segunda, e chegou a terceira vitoria na competição. Com esse resultado, o Cruzeiro chegou aos 9 pontos, e assume a liderança isolada do Campeonato. O clássico volta a ser disputado no próximo final de semana em São Borja.
Passado o nervosismo dos minutos iniciais a equipe local começou a criar mais chances de gols, tanto, que aos 10min, o Cruzeiro abriu o placar. Sem se intimidar pelo fato de estar jogando em casa e querendo o resultado positivo, o atacante Mauri recebeu lançamento no meio da defesa adversária, passou por dois marcadores antes de colocar nas redes para o delírio do torcedor santiaguense.
A partir daí o jogo ganhou em movimentação e os times passaram a cometer muitas faltas e com poucas oportunidades claras de gol no Primeiro Tempo. O segundo tempo começou com o Cruzeiro melhor, mantendo o mesmo ímpeto do final da primeira etapa e sua vida facilitada pelo padrão de jogo imposto pelo time de Capitão e com isso, o Cruzeiro tomou ainda mais conta do jogo e, de tanto pressionar, chegou ao segundo gol através do atacante Marcelão. Após bela jogada individual pela esquerda, o atacante recebeu na pequena área, dominou tirou o marcador com um giro e fuzilou o goleiro Cristiano, que nada pode fazer. Depois de tomar o segundo gol o São Borja partiu com tudo para tentar buscar o empate, porém, de forma desordenada, os visitantes pouco ofereciam perigo ao Cruzeiro, que soube se defender bem e valorizar a posse de bola, esperando o apito final do árbitro para alegria dos torcedores presentes no estádio Alceu Carvalho.
Cruzeiro
1 – Valdeir
2 – Patrik
3 – Marcelo
4 – Espedito
6 – Alves
5 – Charles
7 –Vitor
8 – Luan
10 – Alisson
9 – Marcelão
11 - Mauri
12 - Anderson
13 - Ranieri
14 – Guilherme Rosa
16 – Da Silva
17 – Saul
18 - Rafael
Nenhum comentário:
Postar um comentário