A seleção brasileira é campeã do 7º Grand Prix de Futsal. A equipe venceu a Rússia na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O gol que deu o título ao Brasil foi de Falcão, que recebeu lançamento na área e, com o peito, empurrou a bola para as redes. O jogo aconteceu na manhã deste domingo, em Manaus (AM), onde foi disputado todo o torneio.
Esta é a sexta vez que o Brasil conquista o Grand Prix. Em 2010, a Espanha ficou o título, quando derrotou os brasileiros por 2 a 1. Os russos, que participaram pela segunda vez da competição, melhoraram em relação a 2010, quando foram eliminados na semifinal. A Argentina, que foi eliminada pela Rússia na semifinal, ficou em terceiro, e o Irã, que foi tirado pelo Brasil, foi o quarto.
A artilharia do torneio ficou para o ala brasileiro André Vanderlei, que marcou 11 gols. O jogador disputou o torneio pela seleção da Bélgica. Esta é a sétima vez que um brasileiro fica na artilharia do campeonato. Em outras cinco oportunidades, atletas da seleção brasileira foram os artilheiros do Grand Prix. Em 2010, o brasileiro naturalizado russo, Pula, ficou com a marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário