Internacional e Grêmio se enfrentarão na decisão da Taça Farroupilha, no próximo domingo. Mas a tradicional semana de pré-clássico será diferente em Porto Alegre. No Beira-Rio, o foco estará voltado para a Libertadores até quarta, quando o colorado encara o Fluminense. No Olímpico nenhum compromisso e tempo de sobra para buscar o triunfo no estádio rival.
O calendário da equipe de Vanderlei Luxemburgo é tão mais leve que o treinador deu folga a o elenco principal,que só volta a trabalhar na terça-feira. E a partir dali, a comissão técnica espera pela volta de Mário Fernandes. O lateral direito pode ser a grande novidade na escalação para o clássico.
No Inter, o pensamento está no Fluminense. Adversário das oitavas de final da Libertadores, o time carioca é a única pauta que os jogadores admitem tratar publicamente.
Do lado do Grêmio, o descanso nem sequer é admitido como vantagem. Mas é encarado como uma chance para corrigir os erros apresentados contra o Universidade, no sábado.
Se no Olímpico os médicos apenas devem confirmar o uso de Mário Fernandes, no Beira-Rio a palavra do DM será mais decisiva. É que D’Alessandro e Kleber estão com lesões musculares. Ambos estão praticamente fora do jogo da Libertadores.
Inter e Grêmio decidem o returno e o vencedor encara o Caxias na grande final do Campeonato Gaúcho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário