terça-feira, 24 de abril de 2012

Chelsea elimina Barça e chega à final da 'Champions'

O  Chelsea deu uma aula defensiva e garantiu nesta terça-feira sua classificação para a final da Liga dos Campeões ao empatar em 2 a 2 contra o Barcelona, em pleno estádio Camp Nou, depois de ter vencido a partida de ida por 1 a 0, em Londres.
O placar foi construído com a participação decisiva do brasileiro Ramires, que marcou no finzinho da etapa inicial o primeiro gol dos 'Blues', quando o Barça vencia por 2 a 0. Fernando Torres, nos acréscimos da segunda etapa fez o outro gol londrino. Busquets e Iniesta marcaram os gols catalães.

O Chelsea se garantiu na decisão da Liga dos Campeões, no dia 19 de maio, em Munique. A se lamentar, apenas os desfalques já confirmados de três jogadores, Terry, Ramires e Raul Meireles, todos suspensos.
Do outro lado, a tristeza por mais um mau resultado diante do Chelsea, única das das 52 duas equipes que Josep Guardiola enfrentou e não venceu, no comando do Barcelona. Além disso, Lionel Messi segue sem marcar contra os londrinos.

Barça e Chelsea entraram em campo com formações táticas completamente antagônicas. Enquanto os catalães abusariam da ofensividade para reverter o placar de 1 a 0 sofrido no primeiro jogo, os ingleses se fecharam com tudo, já que, se não tomassem gols, sairiam classificados
Na final, disputada no dia 19 de maio na Allianz-Arena de Munique, o Chelsea enfrentará o vencedor do confronto entre o Bayern e o Real Madrid, sendo que os alemães levaram vantagem na ida ao vencer em casa por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário