domingo, 29 de abril de 2012

Gre-Nal decide título da Taça Farroupilha


Como já esperado desde que o Caxias venceu a Taça Piratini e garantiu vaga na decisão do Campeonato Gaúcho, Internacional e Grêmio entraram com tudo na Taça Farroupilha. Neste domingo, depois de demonstrarem grande superioridade sobre os demais times durante todo o segundo turno, os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul jogam no Beira-Rio, às 16h (de Brasília), pelo título desta etapa do Campeonato Gaúcho e pelo direito de decidirem o torneio com a equipe grená.

O clássico ocorrerá no Beira-Rio devido à melhor campanha do Inter. Na Taça Farroupilha, venceu oito de seus nove jogos, empatando o outro. O Grêmio também venceu oito vezes, mas teve uma derrota, ficando um ponto atrás do rival: 25 a 24. Mesmo assim, os desfalques são tantos que nem mesmo o fator local garante qualquer tipo de favoritismo.

Os problemas do Internacional são muitos. Na defesa, os dois laterais titulares não têm condições de disputar o clássico. Nei, suspenso, não joga; Kleber, lesionado no jogo com o Fluminense, pela Libertadores, na última quarta-feira, só deve voltar quando iniciar o Campeonato Brasileiro. No setor ofensivo, D'Alessandro e Dagoberto, também machucados, são desfalques certos.
O Grêmio, por sua vez, recebeu importantes acréscimos ao time titular nesta semana. Como não atuou pela Copa do Brasil na quarta-feira, o time pensa no clássico desde sábado passado, quando venceu o Canoas, pelas semifinais da Taça Farroupilha. Mesmo com os reforços de Mário Fernandes e Marcelo Moreno  e a semana de dedicação exclusiva ao Gre-Nal, os gremistas rejeitam o rótulo de favoritos que chegaram a receber.
A decisão da Taça Farroupilha, segundo o regulamento, ocorre em jogo único. Caso os 90 minutos terminem empatados, a decisão será nos pênaltis. As finais contra o Caxias ocorrem nos dia 6 e 13 de maio, com o primeiro jogo em Caxias do Sul e o segundo em Porto Alegre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário