terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Federação Internacional de Vôlei confirma calendário para 2015

A Federação Internacional de Vôlei anunciou o calendário de 2015 do vôlei confirmando algumas alterações. Entre as novidades está a antecipação do Grand Prix feminino, que vai começar em 26 de junho.
Com a novidade, o Grand Prix percorrerá todo o mês de julho, com os últimos jogos nos dois primeiros dias de agosto, em Omaha (EUA). A competição vai acontecer paralelamente à Liga Mundial, que se inicia em 16 de maio e segue até 19 de julho. A FIVB também confirmou que a fase final vai acontecer no Rio, provavelmente no Maracanãzinho.
 A seleção brasileira, que está no Grupo A com Austrália, Itália e Sérvia, já tem vaga garantida no hexagonal final. O outro grupo da primeira divisão tem Rússia, Polônia, EUA e Irã.
O Mundial de Clubes será entre 5 e 10 de maio, com a edição masculina no Brasil e a feminina na Suíça.
A temporada de 2015 também reserva a realização da Copa do Mundo. Tanto o torneio masculino quando o feminino serão no Japão. O dos homens entre 22 de agosto e 6 de setembro e o das mulheres de 8 a 23 de setembro. O Brasil está classificado como campeão sul-americano dos dois naipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário