domingo, 7 de dezembro de 2014

Inter garante vaga direta na Libertadores

Foi dramático, mas o Inter conseguiu a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com uma virada incrível, após marcar seus gols aos 41 e aos 49 minutos do segundo tempo, o time gaúcho ganhou um jogo bastante nervoso contra o Figueirense, por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. E, com essa vitória, terminou o Brasileirão em terceiro lugar.
O Inter entrou na última rodada do campeonato numa disputa direta com o Corinthians pela terceira colocação, que evitaria passar pela fase preliminar da Libertadores. Com a vitória corintiana sobre o Criciúma, por 2 a 1, também neste sábado, no Itaquerão, o time gaúcho precisava ganhar em Florianópolis para terminar na frente. E, mesmo com tanto sufoco, conseguiu.
Assim, o Inter terminou com os mesmos 69 pontos do Corinthians, mas levou vantagem nos critérios de desempate. Agora, portanto, jogará o Grupo 4 da Libertadores, ao lado do Emelec, do Equador, de um time chileno e do vencedor do confronto entre Morelia, do México, e The Strongest, da Bolívia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário