sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Brasil não terá força máxima nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

Os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, que serão disputados de 10 a 26 de julho, estão em segundo plano na preparação brasileira para a Olimpíada do Rio, em 2016.
Marcus Vinícius Freire, superintendente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), confirmou que o País não terá força máxima no Pan e que as confederações ganharam liberdade para formar suas equipes.
Isso não significa que o Brasil não levará nenhum de seus principais atletas para o Canadá. Muitos times serão mistos, mas modalidades como judô e atletismo devem ter força total.
Para os esportes aquáticos, em especial a natação, o Pan estará em um momento ruim do calendário por causa da proximidade com o Mundial, que será disputado em Kazan, na Rússia.
O vôlei deve usar times B por causa da disputa da Liga Mundial e do Grand Prix, assim como o basquete masculino, que vai priorizar o Pré-Olímpico das Américas, muito embora a vaga olímpica deva ser confirmada em março. O futebol masculino já avisou ao COB que não vai competir no Canadá. O futebol feminino, sim, jogará o torneio, que será disputado no mesmo país e pouco depois da realização do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário