O Corinthians garantiu a vaga na Libertadores 2016 no último domingo e se juntou a outras 14 equipes do futebol Sul-americano.
Entre eles, estão quatro Campeões da competição: Boca Juniors, River Plate (atual vencedor), Peñarol e Nacional-URU. Todos os 38 participantes da Libertadores serão conhecidos até o dia 13 de dezembro. No dia 22 do mesmo mês, a Conmebol irá sortear os oito grupos do torneio.
Três países já definiram os seus participantes. Os uruguaios ainda serão representados pelo River Plate, o melhor pontuador do campeonato local. A Venezuela terá o trio Deportivo Táchira, Trujillanos e Caracas, enquanto os bolivianos tentarão a sorte com Bolívar, The Strongest e Oriente Petrolero.
Das 38 equipes, 26 vão diretamente à fase de grupos da Libertadores. Outros 12 times terão pela frente um confronto de mata-mata por uma vaga em uma das chaves da competição continental.
Além do Boca Juniors, o Rosario central também garantiu presença na edição 2016. isso porque o time está na final da Copa da Argentina , que será disputada no próximo dia 4, contra o Boca. Os times também lutam pelo título do Campeonato Argentino -- o Boca tem cinco pontos de vantagem a duas rodadas do fim.
As outras duas vagas argentinas na Libertadores serão definidas após a disputada de um torneio à parte, chamado Liguilla, com a participação de quatro times melhores colocados no Argentino, com exceção de Boca e Rosario . O melhor time da Argentina na Copa Sul-Americana também disputará a Libertadores 2016 -- Huracán e Independiente lutam pelo posto.
G-4 ou G-5
No Brasil, os times correm atrás de mais quatro vagas. Atlético-MG e Grêmio devem confirmar a participação via Campeonato Brasileiro. Santos e Palmeiras disputam o título da Copa do Brasil. O campeão também vai à Libertadores.
Se o campeão a Copa do Brasil ficar entre os quatro primeiros do Brasileirão, o G-4 do campeonato se tornará G-5. Lutam por essa vaga, além de Palmeiras e Santos , São Paulo , Inter, Sport e Ponte Preta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário