terça-feira, 27 de outubro de 2015

Ronaldo é o 1º brasileiro eleito ao Hall da Fama do futebol italiano

O ex jogador e hoje empresário Ronaldo será eternizado na história do futebol italiano ao entrar no Hall da Fama, honraria concedida pela Federação Italiana de Futebol a jogadores que marcaram época no país. Com passagens por Inter e Milan Ronaldo é o primeiro brasileiro e o quinto estrangeiro a entrar na galeria de craques, se unindo ao francês Michel Platini, ao holandês Marco Van Basten e aos argentinos Batistuta e Maradona.
Além do brasileiro, outros nove nomes, entre jogadores, treinadores, dirigentes e árbitros, foram anunciados para a classe de 2015 do Hall da Fama. Entre eles, os ex-atacantes Gianluca Vialli e Roberto Mancini, este último entra no hall como treinador.
O Hall da Fama foi criado em 2011 e é dividido em oito categorias: jogador italiano, jogador estrangeiro, treinador italiano, dirigente italiano, árbitro, jogadora, veterano e homenagens póstumas. Os votos são dados por jornalistas dos principais veículos esportivos do país. Ronaldo vai receber a premiação em janeiro de 2016 durante cerimônia em Florença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário