A Seleção de Ginástica Artística Feminina estréia sábado no 43º Campeonato Mundial de Tóquio, no Tokyo Metropolitan Gymnasium, a partir das 11h30 (22h30 de sexta-feira, no horário de Brasília). Além do reforço de Daiane dos Santos, que não participou do Mundial de Roterdã, em 2010, outras cinco ginastas defenderão as cores do Brasil: Adrian Gomes, Bruna Leal, Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Priscila Cobello.
No masculino, as qualificatórias serão disputadas no domingo e na segunda, e assim como no feminino, o Brasil também terá reforços em relação ao ano passado: Diego Hypolito e Arthur Zanetti, que não competiram em Roterdã.
Além deles, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Péricles Silva, Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki e o reserva Danilo Nogueira defendem a Seleção, com os treinadores Renato Araújo e Marcos Goto, o coordenador Leonardo Finco, e, também, o consultor técnico bielorrusso Vladimir Vatkin.
As oito melhores seleções do Mundial terão vaga garantida nos Jogos Olímpicos, enquanto as classificadas do nono ao 16º lugares disputarão quatro vagas restantes em um evento teste na Inglaterra, marcado para janeiro.
Os 12 países classificados para as Olimpíadas (oito pelo Mundial e quatro pelo evento teste) levarão equipes completas, formadas por cinco atletas do masculino e cinco do feminino. Além disso, as seleções que ficarem de 5° a 8° no evento teste terá direito a levar um ginasta. As vagas restantes serão nominais, determinadas de acordo com o resultado individual geral do Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário