O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, revelou em Santiago, no Chile, onde ocorre o congresso técnico do campeonato estadual, que o primeiro Grenal da competição pode ser disputado em uma cidade dos Estados Unidos. Boston e Nova York são as opções. Uma multinacional norte-americana especializada em eventos esportivos fez a proposta na última quinta-feira de levar alguns clássicos brasileiros para a América do Norte no início de 2012. Além da FGF, as federações do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais também receberão convites.
Noveletto irá se reunir na próxima semana com os presidentes de Inter e Grêmio para repassar o projeto e analisar a possibilidade de comercializar o jogo nos Estados Unidos. No Chile, ocorreu o sorteio das duas chaves do Gauchão, que começa no dia 21 de janeiro. O grupo A será formado com: Internacional, Juventude, Santa Cruz, São José-RS, Ypiranga, Lajeadense, Universidade e São Luiz. O grupo B tem: Grêmio, Caxias, Avenida, Cruzeiro-RS, Cerâmica, Veranópolis, Nova Hamburgo e Pelotas. No primeiro turno, as duas chaves sem enfrentam e, no segundo, a disputa será entre os clubes do mesmo grupo.
Se Internacional e Grêmio aceitarem jogar nos Estados Unidos, no dia 5 de fevereiro, será a segunda vez que o clássico gaúcho será disputado fora do Brasil. Neste ano, no dia 30 de janeiro, o Gre-Nal ocorreu em Rivera, no Uruguai. Na oportunidade, o tricolor venceu por 2 a 1, de virada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário