Quatro Núcleos do Projeto Bola Pro Futuro em convênio com a Fundação Tênis entraram em atividade neste mês na cidade de Santiago. Núcleo EMASA, João Evangelista, Criança Feliz e Heron. Na última segunda-feira aconteceu a aula inaugural no núcleo da Escola Municipal João Evangelista. Em reunião aberta à comunidade e imprensa foram destacados temas relevantes a consolidação desse projeto pioneiro e que visa atender cerca de 170 crianças e adolescentes. O senhor Luis Carlos Enk, superintendente da fundação destacou a importância de estar presente em Santiago, um Município distante de Porto Alegre, mas que os acolheu muito bem, desde o primeiro encontro em fevereiro, sendo que a distância se tornou pequena devido ao interesse da Prefeitura e da comunidade na implantação de tão importante projeto no interior do Rio Grande do Sul. Já o prefeito Municipal, Julio Ruivo, fez saudação especial à diretora da escola, senhora Jane Picolo, que foi uma das grandes parceiras na realização desse projeto, bem como todos os monitores e ao senhor Gastão Englert Coordenador geral da Fundação.
O que os atraiu nos primeiros contatos na elaboração do projeto tênis, foi a disciplina, a ética e a inclusão Social , com as quais encontraram uma forma de ampliar o trabalho do Bola Pro Futuro.
Pra ter uma franquia alguns requisitos são fundamentais especialmente por ser a primeira numa cidade do interior do Estado. Esperamos que esse projeto renda bons frutos para a cidade, embora a aula inaugural tenha acontecido depois de uma longa caminhada, o que tornou possível o entendimento da importância do tênis, não só na pratica esportiva, mas acima de tudo dos conceitos que são trabalhados com crianças e adolescentes. O tênis deixou de ser um esporte de elite e passou a ser difundido por todas as classes sociais, independente da idade, e é essa a nova concepção que o pessoal da fundação está passando. Que todos os jovens posam crescer como cidadãos através do esporte principalmente no horário em que estão fora da sala de aula. O esporte tem feito grandes amigos e cidadãos e queremos que o tênis seja mais uma ferramenta para a realização desse sonho de tornar Santiago uma cidade Educadora, e que através da cidadania possa fazer o seu crescimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário