Barcelona e Santos conhecerão nesta quinta-feira o caminho até a final do Mundial de Clubes da Fifa, que retorna ao Japão após dois anos nos Emirados Árabes e que será disputado de 8 a 18 de dezembro.
O time catalão, campeão da Liga dos Campeões da Uefa e campeão mundial em 2009, e o clube paulista, que detém o título da Taça Libertadores, estão diretamente classificados para as semifinais.
Portanto, se vencerem seus adversários, brasileiros e espanhóis farão a final esperada por todos, com o argentino Lionel Messi de um lado e Neymar de outro.
Outros cinco clubes tentarão surpreender os dois considerados "grandes" da competição: Al Sadd, do Catar (Ásia); Esperance, da Tunísia (África); Monterrey, do México (América do Norte e América Central); Auckland City, da Nova Zelândia (Oceania) e uma equipe que representará o país anfitrião, que será o campeão japonês. Faltando duas rodadas para o fim, Gamba Osaka, Kashiwa Reysol e Nagoia Grampus ainda lutam pelo troféu.
O Auckland, atual campeão da Liga dos Campeões da Oceania e que já participou do Mundial de Clubes em 2009, fará a partida de abertura do torneio no dia 8, em uma fase prévia que será realizada na cidade de Toyota.
As quartas de final serão disputadas três dias depois, no mesmo local. Nessa rodada, entrarão na disputa o Al Sadd, campeão da Liga dos Campeões da Ásia; o Esperance, que venceu a Copa da África; e o Monterrey, detentor do título da Liga dos Campeões da Concacaf.
Um deles irá para a mesma chave do Santos, e enfrentará o vencedor do duelo entre Auckland City e o campeão do Japão. Os outros dois se enfrentarão na expectativa de fazer a outra semifinal contra o time catalão.
No dia 14 de dezembro, também em Toyota, será disputada a partida que definirá o quinto e o sexto colocados, como aperitivo da semifinal que marcará a estreia do Santos.
Um dia depois, o Barcelona estreará na competição, já em Yokohama, onde também acontecerão, no dia 18, a disputa pelo terceiro lugar e a final do Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário