domingo, 8 de abril de 2012

Canoas evita descenso e se classifica no Gauchão

Com uma recuperação impressionante na Taça Farroupilha, o Canos evitou o seu rebaixamento no Campeonato Gaúcho e ainda garantiu a presença nas quartas de final do segundo turno do Estadual. Neste domingo, a equipe do técnico Rogério Zimmermann derrotou o São José-RS, por 2 a 0, no Complexo Esportiva da Ulbra, e foi aos 12 pontos no Grupo 1 do Gauchão.
O resultado levou o Canoas aos 13 pontos na classificação geral do Estadual, já que o Tricolor havia somado apenas um em toda a Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Marcos Rogério, logo com um minuto de jogo, e Jé, aos 23 da primeira etapa, foram os autores dos gols.
Com o triunfo, o Canoas ficou com a segunda melhor campanha do Grupo 1 e terá o Pelotas como rival nas quartas de final da Taça Farroupilha, no próximo domingo, novamente no Complexo Esportiva da Ulbra.
O Avenida não passou de um empate em 0 a 0 com o Veranópolis, foi aos 13 pontos na classificação geral, mas leva desvantagem nos critérios de desempate e com isso, está rebaixado para a Divisão de Acesso.
O outro rebaixado ainda não está definido, já que o Ypiranga empatou com o Lajeadense em 1 a 1, passou a somar 12 na classificação geral, mas como se garantiu nas quartas de final da Taça Farroupilha, ainda se mantém com chances de não ser rebaixado.
Para isso, a equipe de Erechim terá de conquistar o segundo turno e ir à decisão do Gauchão "Estão livres do rebaixamento o campeão gaúcho, o vice-campeão e o campeão do Interior", é o que diz o regulamento do Gauchão. A primeira "final" contra o descenso será diante do Grêmio, no próximo domingo, no Olímpico, pelas quartas de final do segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário