O Corinthians precisa apenas de um empate contra o Nacional para garantir sua classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores, contará com o apoio da sua torcida, que deve comparecer em massa nesta quarta-feira, no estádio Oddone Sarubbi de Ciudad Del Este, situado perto da fronteira com o Brasil.
A iniciativa de organizar a partida a três quilômetros da Ponte da Amizade, que marca a divisa entre os dois países, foi do Nacional, clube com poucos torcedores que não costuma atrair mais de mil pessoas no seu estádio de Luque, na região metropolitana da capital Assunção, até mesmo em partidas da Libertadores e espera ter boas receitas de bilheteria.
O Corinthians, tem oito pontos e está empatado na ponta do grupo 6 com o Cruz Azul, do México, que lidera a chave por ter um saldo de gols superior. Se conseguir pelo menos um empate na partida desta quarta-feira, não poderá mais ser alcançado por este adversário, terceiro dó grupo com quatro pontos, nem pelo Deportivo Táchira, último colocado com 3.
Já o Nacional tem a obrigação de vencer para se manter vivo na competição e decidir a vaga no seu confronto com o Deportivo Táchira da Venezuela, na última rodada da fase de grupos. O trio de arbitragem da partida será argentino, com o juiz Patrício Loustau auxiliado por Ernesto Uziga e Iván Gabriel Núñez
Nenhum comentário:
Postar um comentário