Dona de quatro títulos e de um vice-campeonato em seis edições da Copa do Mundo de futsal com a chancela da Fifa, a seleção brasileira é a que tem mais participações em finais do torneio e tem tudo para disputar sua sexta decisão, mas para isso terá que passar pela zebra Colômbia.
A seleção do técnico Marcos Sorato está invicta e tem o melhor ataque do Mundial da Tailândia até agora, com 39 gols marcados. Se o Brasil é o maior vencedor da história das Copas, a Colômbia estréia em mundiais. A partida de semifinais colocará frente a frente dois estilos diferentes. A seleção brasileira joga para frente e de maneira dinâmica, dando show sempre que possível, enquanto a colombiana se defende com todas as forças e explora os contra-ataques.
O último confronto entre Brasil e Colômbia aconteceu em abril deste ano, pelo Sul-Americano, e os tetracampeões mundiais venceram por 5 a 1. As seleções voltarão a se enfrentar nesta sexta, às 10h30 (de Brasília), no ginásio Huamark, em Bangcoc.
A outra vaga na final será de Espanha, que venceu as edições de 2000 e 2004 da Copa do Mundo, ou Itália, numa repetição da decisão de 2004 e 2008. Nas duas ocasiões, a 'Fúria' levou a melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário