A seleção brasileira conquistou o bicampeonato no Superclássico das Américas nesta quarta-feira, no estádio 'La Bombonera' de Buenos Aires, ao vencer por 4 a 3 nos pênaltis após a Argentina devolver o placar de 2 a 1 do jogo de ida, em noite inspirada do atacante Fred e do goleiro Diego Cavalieri.
Os argentinos saíram na frente quando o atacante Ignácio Scocco abriu o placar de pênalti, aos 36 minutos do segundo tempo, Fred empatou aos 38, mas Scocco anotou seu segundo gol no último minuto da partida.
O jogo reuniu apenas atletas que atuam nos dois países, havia muita expectativa e torno de dois heróis do tetracampeonato do Fluminense no Brasileirão: Cavalieri, que fazia sua estréia com a camisa verde-amarela, e Fred, que retornava à seleção após cerca de um ano e meio de ausência.
Os dois não decepcionaram e foram os heróis do jogo. Fred fez o único gol da partida no tempo normal, enquanto Cavalieri defendeu a primeira cobrança argentina, do atacante corintiano Martínez, na disputa de pênaltis. Montillo e Sebá chutaram por cima, enquanto Carlinhos foi o único brasileiro que não balançou as redes.
Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar converteram suas cobranças com categoria, garantindo o título e fechando com chave de ouro o ano da seleção brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário