No início do ano, os torcedores botafoguenses foram alvos dos rivais porque o alvinegro era o único time carioca que não disputaria a Libertadores em 2012. Quase seis meses depois, o panorama mudou. Flamengo, Fluminense e Vasco falharam, foram eliminados da competição e não terão a chance de conquistar a América do Sul. Agora, esta missão só poderá ser concretizada pelo Botafogo, representante do Rio de Janeiro na Copa Sul-Americana, com inicio previsto para o mês de agosto.
Assim, o time de General Severiano deixou de lado o posto de ‘patinho feio’ do Rio de Janeiro na atual temporada e jogará o segundo maior torneio do continente, para buscar uma vaga na Libertadores de 2013.
Na Copa Sul-Americana de 2012, o Botafogo terá que passar, primeiramente, pela fase doméstica da competição. De acordo com a lógica seguida pela Conmebol nos últimos anos, o Alvinegro terá pela frente um confronto em dois jogos com o Palmeiras. Quem passar estará nas oitavas de final do torneio, quando enfrentará times fora do país.
Outra opção é o Campeonato Brasileiro. O Botafogo terá que ficar entre os quatro primeiros para conseguir vaga na Libertadores. O início na competição não poderia ter sido melhor. Vitória sobre o São Paulo, um dos candidatos ao título nacional. O Alvinegro voltará a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário