Rivais acostumados a se enfrentarem em decisões pelo Campeonato Paulista e pelo Brasileirão, Santos e Corinthians se enfrentarão em dois jogos por uma vaga na final da Taça Libertadores, depois que o Peixe eliminou o Vélez Sarsfield nos pênaltis nesta quinta-feira, na Vila Belmiro.
A equipe da Baixada teve dificuldades diante de um Vélez retrancado, mas venceu por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Alan Kardec, devolvendo a derrota sofrida na ida das quartas, e levou a melhor nos pênaltis: 4 a 2.
As datas e os locais dos confrontos entre o atual campeão brasileiro e o atual campeão da América ainda não estão definidos. A única certeza é que, por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Timão jogará a partida de volta como mandante.
Se o Corinthians sonha com um título inédito, o Santos quer a quarta conquista de sua história e ter o privilégio de manter a taça em sua sala de troféus por dois anos seguidos.
O choque de equipes de São Paulo garante que o Brasil terá um finalista pela oitava edição de Libertadores consecutiva. Desde 2004, quando o Once Caldas foi campeão em cima do Boca Juniors, pelo menos um time do país chega à decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário