O Brasil iniciará a sua luta pelo pentacampeonato mundial de futebol juvenil nesta sexta-feira, quando enfrentar o Egito na primeira rodada do grupo E do torneio da Colômbia-2011. A seleção brasileira, que venceu as edições de 1983, 1985, 1993 e 2003, e os egípcios medirão forças a partir das 23 horas ,no estádio Metropolitano da cidade de Barranquilla.
A partida, que será apitada pelo turco Cuneyt Cakir, abrirá oficialmente a competição e será acompanhada por uma cerimônia inaugural, com a qual Barranquilla "quer surpreender", segundo o presidente do comitê local para o evento e da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Luis Bedoya.
A cerimônia vai girar em torno da cultura musical de diversas regiões colombianas, afirmou o responsável pelo evento, cujos detalhes são guardados a sete chaves. O primeiro rival da seleção brasileira, favorita para conquistar o título e atual campeã sul-americana juvenil, será o Egito, que mostrou progressos em seu futebol na última década e é considerado outra das potências do Grupo E, tendo conquistado a terceira posição na edição de 2001. O Brasil também buscará contra os egípcios ser o primeiro país a chegar aos 200 gols em um Mundial Sub-20 , precisando marcar duas vezes para alcançar este recorde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário