terça-feira, 22 de maio de 2012

Judô brasileiro investe por resultado em Londres

Turbinada por um investimento de 5 milhões de reais só neste ano, a equipe brasileira de judô teve uma preparação diferenciada para os Jogos de Londres e visa seu melhor resultado em Olimpíadas. A meta é conquistar quatro medalhas, sendo ao menos uma de ouro.
Pela primeira vez, o Brasil levará a uma Olimpíada uma equipe completa,sete judocas na equipe masculina e sete na feminina, classificados pelo ranking mundial. Os outros países com 14 representantes em Londres serão Japão, Coreia do Sul e França.
O judô é o único esporte no Brasil que conquista medalhas há sete Olimpíadas consecutivas, porém o último ouro veio há 20 anos, com Rogério Sampaio, nos Jogos de Barcelona-1992.
Para voltar a subir no lugar mais alto do pódio em Londres, os dirigentes e a comissão técnica prepararam uma logística que inclui a viagem de 12 atletas apenas para treinos e a hospedagem num hotel na cidade de Sheffield, a cerca de duas horas e meia de Londres. Os atletas só entrarão na Vila Olímpica dois dias antes de competir.
Nos últimos quatro anos, foram investidos 60 por cento do orçamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) na preparação e ranqueamento dos atletas para as Olimpíadas - 5 milhões de reais apenas na atual temporada. Em 2008, ano dos Jogos de Pequim, o valor investido foi de 2 milhões de reais.
Pela classificação, os 14 representantes do país no judô, anunciados neste mês, dividirão um prêmio de 1 milhão de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário