domingo, 4 de novembro de 2012

Grêmio está na Libertadores-2013

Após a vitória diante da Ponte Preta, na noite do último sábado, o domingo de folga para o Grêmio não poderia ter sido melhor. Com os tropeços de Botafogo, Vasco e Internacional, o Tricolor gaúcho garantiu a sua presença na primeira fase da Libertadores de 2013. O gremista que ficou secando os rivais teve muito o que celebrar.
O Grêmio alcançou os 63 pontos ao vencer a equipe de Campinas e tinha de torcer pelos insucessos de Botafogo, Vasco e Internacional neste domingo, o que aconteceu. O Alvinegro empatou com o Palmeiras, enquanto que o Cruz-Maltino foi goleado pelo Sport e o rival Inter superado pelo Náutico.
Com tais resultados, o Grêmio não pode ser mais alcançado pelo trio. O Botafogo agora soma 51 pontos, mas tem apenas 14 vitórias contra 18 do Tricolor a quatro rodadas do fim do Brasileirão. O Vasco segue com 50 e o Inter com 48. Mesmo que o Colorado volte a ter os três pontos da vitória diante do Palmeiras, não terá condições de ultrapassar o rival, em razão da diferença no número de vitórias (seriam 12 contra 18 do rival).
Já garantido pelo menos na primeira fase da competição sul-americana, o Grêmio agora luta para alcançar a vice-liderança do Brasileirão, o que lhe garantirá na fase de grupos da Libertadores. O Atlético-MG, derrotado pelo Coritiba neste domingo, soma 64 pontos.
No próximo domingo, o Grêmio recebe o São Paulo, o quarto colocado no Brasileirão com 59 pontos. Será a chance de tomar a vice-liderança do Galo em caso de vitória contra o Tricolor paulista e de tropeço da equipe mineira diante do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário