Na tentativa de acabar o Campeonato Brasileiro com dignidade, o Internacional viajou até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, mas acabou perdendo por 1 a 0, neste domingo, em jogo bem disputado no Majestoso.
Apoiando o time e aplaudindo todo os jogadores, a torcida deu show e ainda contou com o brilho de Roger, melhor em campo, que deixou mesmo o jejum de lado e fez o único gol da partida. A Ponte praticamente garantiu sua permanência na Série A do ano que vem, principal objetivo.
Em cobrança de escanteio curto, aos 26 minutos do primeiro tempo, João Paulo acertou a cabeça de Roger, que tocou no cantinho da trave e marcou seu nono gol no Brasileirão. Rildo ainda empurrou para o fundo da rede, para garantir, mas a bola já tinha entrado.
Foi com tranquilidade que a Ponte segurou o resultado. O Colorado não conseguiu se encontrar em campo. Forlán e Leandro Damião sofreram com a marcação e quase não conseguiram criar. Parece que a equipe gaúcha já se conformou com o fim da temporada e aceitou facilmente a derrota.
Durante o segundo tempo, a Macaca esteve mais próxima de aumentar o placar do que o Inter de empatar. Muriel foi o responsável por fechar o gol dos visitantes, fazendo defesas espetaculares em lances de João Paulo, Rildo, Cicinho e Roger.
Com o resultado, a Ponte chega aos 46 pontos, na 11ª colocação, com pouquíssimas chances de ser rebaixado, já que o Sport, primeiro time da zona, tem 37 pontos e faltam apenas três rodadas para o fim do campeonato. Já o Inter continua com 51 pontos, em sexto lugar, sem nenhuma chance de se classificar para a Libertadores.
Na próxima rodada, a Macaca vai ao Pituaçu, enfrentar o Bahia, que briga para não cair, às 17h de domingo. Ao mesmo tempo, o Colorado enfrenta a Portuguesa, que também está em má situação, no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário