quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sindicato de jogadores ameaça suspender partidas na Copa por calor

O sindicato que representa os jogadores de futebol do Brasil, Fenapaf, ameaçou tomar medidas legais na Copa do Mundo de 2014 para impedir que partidas sejam disputadas no começo da tarde em locais tropicais.
O presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, Rinaldo Martorelli, disse acreditar que pode obter liminares de última hora para impedir a realização de jogos, se a Fifa não concordar que as partidas ocorram em horários mais frescos do dia.
Ele disse que a proteção da legislação brasileira em relação à saúde dos trabalhadores favorece sua causa.
Martorelli alertou que adiaria uma ação legal até o último minuto possível, de modo que os organizadores da Copa não teriam tempo para reverter a decisão de uma liminar, muito utilizada no Brasil.
Em maio, um juiz emitiu uma liminar determinando a suspensão do amistoso entre Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã, recém-reformado, por temores de segurança, quatro dias antes do confronto. O governo do Estado do Rio de Janeiro conseguiu anular a decisão, embora a liminar tenha causado embaraço e incerteza.
Apesar de a Copa do Mundo acontecer no inverno, algumas cidades têm clima muito quente no período. Natal, Salvador e Recife sediarão partidas programadas para começar às 13h no horário local. Haverá ainda jogos às 16h em Cuiabá e Fortaleza, e às 15h em Manaus.
A Fenapaf disse que realizou jogos experimentais nesses horários em Manaus e Fortaleza para estudar os efeitos sobre os jogadores e deve divulgar os resultados nas próximas semanas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário