Tem inicio nesta quinta-feira às 19 horas, no Ginásio do Grêmio a primeira Copa integração de Futsal que contará com a participação de seis equipes, 19° GAC, 5° RPMOM e Bombeiros, 9° BLOG, 11° Com Mec, Hgust e Radar, 1° ESQ COM e PE. E Tem como objetivo de desenvolver um intercâmbio sócio-desportivo entre os participantes, promover a integração através do esporte, incentivar as boas relações entre desportistas e dirigentes respeitando as leis do desporto, dar oportunidade de lazer e entretenimento à população com a presença de atletas e torcedores durante as competições. O Torneio Integração de Futsal Masculino 2011 é uma promoção do G.S.S.G.S , em parceria com a LCV Consultoria.
REGULAMENTO
I – DA ORGANIZAÇÃO:
Art. 1- O Torneio de Futsal INTEGRAÇÃO do ano de 2011, será organizado pelo Departamento de Esportes do GSSGS em convênio com a empresa LCV.
Art. 2- Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos jogos e poderá ser completado por resoluções emitidas pela organização do evento, durante o transcorrer do mesmo, se assim o fizer necessário.
Art. 3- São finalidades do torneio:
a) Incentivar e difundir a prática do Futsal;
b) Desenvolver o espírito esportivo;
c) Oferecer ao associado do GSSGS, a oportunidade de participar de atividades esportivas, visando à integração de militares das OM da Gu SANTIAGO-RS.
II- DAS INSCRIÇÕES:
Art. 4- Cada equipe poderá inscrever até 12 (doze) atletas sendo as mesmas aceitas até o final da primeira fase (fase classificatória);
- Cada OM poderá inscrever 8 (oito) atletas sócios “ST/Sgt ou Cb/Sd, e 4(quatro) atletas não Sócios sendo ST/Sgt.
- Obs: Os dependentes de Sócios não podem participar do torneio de Futsal, para evitar que nossos sócios não participem da competição.
Art. 5- Preço da inscrição por atleta não sócio: R$ 5,00 (cinco reais), para que seja comprada a premiação “Medalhas”.
III- DA FÓRMULA DE DISPUTA:
Art 6- A competição será composta uma fase classificatória (1ª fase) e após jogos eliminatórios até o final da disputa, conforme previsto antecipadamente no carnê de jogos.
IV- DO LOCAL , DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS:
Art 7- Serão realizados no Ginásio de esportes do Clube, obedecendo à ordem contida no carnê dos jogos que será distribuído para as equipes pela organização do torneio.
Art 8- Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos para o início de cada jogo, a contar do horário fixado no carnê dos jogos.
Art 9- As datas e horários dos jogos poderão sofrer alterações, caso haja necessidade, somente pela organização do evento.
V- DOS JOGOS:
Art 10- Obedecerão às regras oficiais de Futsal.
Art 11- Somente poderão fazer parte dos jogos, os atletas e comissão técnica (Técnico ou Auxiliar), devidamente inscritos e relacionados em súmula, antes do início do mesmo.
Art 12- As equipes deverão apresentar ao mesário (ficha de inscrição que será o documento oficial).
Art 13- Nenhum jogo poderá ser iniciado com menos de cinco atletas em cada equipe, e nenhuma partida poderá ter continuidade se uma das equipes ficar com menos de três atletas. Caso este fato aconteça, o jogo será dado por encerrado e considerada vencedora a equipe que estiver em condições de jogo (pelo placar do momento, se estiver ganhando, ou um gol a mais que o adversário, se estiver perdendo ou empatando).
Art 14- As equipes deverão estar com o uniforme completo: calções, camisetas.
Art 15- O tempo de duração dos jogos serão os seguintes:
a) Fase classificatória, dois tempos de 20 (vinte) minutos corridos no total.
b) Semi-finais e Final: dois tempos de 18 (dezoito) minutos cronometrados.
VI- DA PREMIAÇÃO:
Art 16- As equipes campeã, vice-campeã e terceira colocada receberão medalhas.
Art 17- O goleador e o goleiro com menor número de gols sofridos receberão medalhas.
VII- DA PONTUAÇÃO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
Art 18- Para efeito de pontuação e classificação na competição, a contagem dos pontos será a seguinte:
a) Vitória: 3 (três) pontos;
b) Empate: 1 (um) ponto;
c) Derrota: 0 (zero) ponto.
Art 19- Critérios utilizados para casos de desempate, fins classificação:
1°) Maior Nr de pontos | 2°) Confronto direto | 3°) Maior Nr de vitórias |
4°) Menor nr de gols sofridos | 5°) Saldo de gols | 6°) Maior nr de gols feitos |
7°) Menor nr de derrotas | 8°) Menor nr de cartões vermelhos | 9°) Sorteio |
Obs.: - Os critérios acima descritos serão considerados na fase classificatória;
VIII- DAS PENALIDADES:
Art 20- A aplicação dos cartões disciplinares (amarelo e vermelho), estabelecidos nas regras oficiais do Futsal, constituirão medidas punitivas visando coibir jogadas violentas.
Art 21- Sujeitar-se-á ao cumprimento de suspensão automática e conseqüente impossibilidade de participar do jogo subseqüente o atleta que receber:
a) 01 (um) cartão vermelho;
b) 03 (três) cartões amarelos;
Art 22- Na ocorrência de infrações graves (agressões físicas, brigas) a organização do evento poderá, após análise da súmula da arbitragem e a “seu critério”, suspender atletas ou a equipe infratora sendo que os mesmos poderão ser impedidos de participar de atividades esportivas do GSSGS por até 02 (dois) anos e em casos isolados a suspensão do atleta, a equipe perderá os pontos do jogo em que ocorreu o fato;.
Art 23- Será eliminada da competição, desconsiderando-se todos os resultados dos jogos a qual participou, a equipe que se envolver nas seguintes situações:
a) Utilizar atletas irregulares na competição;
b) Não comparecer nas datas e horários previstos no carnê (WO), observado o tempo de tolerância.
c) Participar ou promover qualquer ato de agressão física, dentro das dependências do GSSGS, após análise da organização;
d) Mover ação na justiça comum, contra o GSSGS, por qualquer pessoa (integrante ou não da equipe), para obtenção de benefícios na competição.
Art 24- Os diretores, dirigentes ou chefes de equipes, serão considerados responsáveis por avarias nas instalações do clube provocadas por integrantes de sua equipe, bem como pela constituição da mesma, pela fidedignidade e veracidade das informações regulamentares e disciplinares prestadas a organização e arbitragem.
Art 25- É de inteira responsabilidade de cada equipe, quanto ao atendimento médico, remossão para hospitais, solicitações de ambulâncias ou quaisquer outras necessidades de ordem médica, por ocasião de acidentes durante a realização do torneio, ficando o Grêmio dos Subtenentes e Sargentos da Guarnição de Santiago, isento de qualquer responsabilidade desta natureza.
Art 26- Outras ocorrências ou fatos não previstos nestas normas, caberá a organização, tomar as medidas cabíveis.
IX- DA COMISSÃO ORGANIZADORA (componentes):
Art 27- Será composta pelos seguintes:
- Renato Genro Vielmo (Diretor Dep Esporte do GSSGS);
- Marcelo Terra (Diretor do Conselho do GSSGS);
- Carlos Alberto dos Santos (Diretor de Convênios do GSSGS);
- Luciano Lamberti Trombine (Diretor do Conselho do GSSGS).
Obs.: - A Comissão acima será considerada soberana em todos os seus atos relativos a competição, não cabendo qualquer solicitação de julgamento ou revisão de decisão tomada pela mesma. A empresa LCV, tem todos os direitos previsto na Legislação Esportiva CBJD, para lançar os fatos ocorridos nos jogos em súmula e organização da administração do torneio.
X- DA DISTRIBUIÇÃO DO REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO:
Art 28- Será distribuído a todas as equipes, uma cópia do presente Regulamento, bem como o Carnê de Jogos do Torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário