O Brasil já tem três duplas garantidas nas oitavas de final da chave feminina do Torneio de Aland, etapa finlandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Juliana/Larissa, Maria Clara/Carol e Talita/Maria Elisa venceram seus jogos nas duas primeiras fases e se mantiveram invictas no primeiro disputa na Finlândia.
Nas oitavas de final, Juliana e Larissa encontrarão outra dupla brasileira: Maria Clara/Carol. As irmãs cariocas abriram o dia vencendo as italianas Gioria e Momoli, por duplo 21/18, e depois também bateram as canadenses Bansley e Maloney com parciais de 22/20 e 21/19.
Talita e Maria Elisa tiveram pouco mais de trabalho para superar as norueguesas Maaseide e Torlen, por 2 sets a 1, parciais de 21/18, 16/21 e 15/6. Em seguida, venceram as alemãs Holtwick e Semmler, por 2 a 0 (21/19 e 21/11). Nas oitavas, Talita e Maria Elisa jogarão contra outra dupla alemã: Goller/Ludwig. Apesar da derrota na segunda rodada, Taiana e Vivian seguem vivas na competição e vão jogar a repescagem contra as gregas Arvaniti e Tsiartsiani.
No masculino, a chave principal começa nesta quinta-feira e terá gostinho especial para Alison e Emanuel, que precisam apenas de um bronze para ficarem com o título antecipado do Circuito Mundial, a três etapas do fim da competição.
O Brasil será representado na Finlândia por Alison/Emanuel, Márcio/Benjamin e Ricardo/Pedro Cunha. Billy e Bruno Schmidt disputaram o qualifying, mas acabaram eliminados e ficaram sem a vaga na fase principal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário