O Brasileirão vai apenas para a segunda rodada neste fim de semana, e um velho problema já afeta doze clubes. As convocações para a Seleção são sinônimo de desfalques importantes nas próximas partidas. Para os amistosos marcados contra Dinamarca, no próximo sábado, em Hamburgo (Alemanha), Estados Unidos (30 de maio, em Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em Nova Jersey ), o técnico Mano Menezes convocou onze jogadores que atuam no país. Eles ficarão fora das rodadas 2, 3 e 4 do Brasileirão. O clássico da quarta rodada, entre São Paulo e Santos, por exemplo, não terá a presença de seis jogadores.
Além disso, há o caso dos jogadores estrangeiros, que vão atuar pelas eliminatórias sul-americanas nos dias 2 e 9 de junho e não poderão defender suas equipes nas rodadas 3 e 4.
O Tricolor Paulista não vai poder contar com o zagueiro Bruno Uvini, o meia Casemiro e o atacante Lucas. O Santos, por sua vez, perderá o goleiro Rafael, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar. Os três, porém, estão liberados do primeiro jogo, contra a Dinamarca, devido ao confronto com o Vélez Sarsfield, quinta-feira, pela Libertadores.
Três clubes cariocas também serão atingidos com a convocação da Seleção Brasileira. No Botafogo, o goleiro Jefferson; no Vasco, o volante Rômulo, que, segundo o clube Cruzmaltino, viaja quinta-feira à tarde rumo a Hamburgo; e, no Fluminense, o atacante Wellington Nem, que vai direto do Engenhão para o aeroporto. Vale lembrar que Vasco e Fluminense têm compromissos pela Libertadores nesta quarta-feira. O primeiro joga contra o Corinthians, às 21h50m, em São Paulo , enquanto que o Tricolor tem pela frente o Boca Juniors, no Rio, às 19h30m.
Já o Internacional, que sofre com lesões de alguns jogadores importantes, como D'Alessandro, ficará também sem o meia Oscar e o atacante Leandro Damião. O Colorado perderá ainda o meia Guiñazu nas terceira e quarta rodadas, já que ele foi convocado para disputar as Eliminatórias Sul-Americanas pela seleção argentina, nos dias 2 e 9 de junho. Com tantas baixas, o clube já busca adiar seus compromissos no Brasileirão. Ainda entre os gaúchos, o Grêmio perderá o atacante Marcelo Moreno nas rodadas 3 e 4. Ele vai defender a Bolívia contra Chile e Paraguai pelas Eliminatórias.
No mesmo caso da dupla Gre-Nal, encontram-se Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Bahia, que cederão, respectivamente, Marcos González (Chile), Loco Abreu (Uruguai), Victorino (Uruguai), Ramirez (Peru), Román (Paraguai) e Gutiérrez (Bolívia).
No mesmo caso da dupla Gre-Nal, encontram-se Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Bahia, que cederão, respectivamente, Marcos González (Chile), Loco Abreu (Uruguai), Victorino (Uruguai), Ramirez (Peru), Román (Paraguai) e Gutiérrez (Bolívia).
Se o prejuízo é grande nesse início de Brasileirão, pelo menos para os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, os clubes não terão problemas. A CBF já marcou as datas das semifinais da Copa do Brasil para os dias 13 e 20 de junho, e a Conmebol deve confirmar as partidas das semifinais da Libertadores para a semana do dia 12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário