Mais do que buscar a retomada de rumo no Brasileirão, Coritiba e Inter se enfrentam às 19h30m (de Brasília) desta quarta-feira, no Couto Pereira, para desafiarem seus próprios limites na abertura do segundo turno. O Coxa conta com a pior defesa do Brasileirão, já sofreu 37 gols, enquanto o Colorado amarga um retrospecto recente de poucos gols. Na "era Fernandão", mesmo com nomes de peso como Forlán e Damião, são apenas nove marcados em nove jogos - nas últimas cinco partidas, só três comemorações.
Os defeitos incomodam e aproximam as equipes. A tabela, no entanto, as afasta. O Coritiba tenta escapar da proximidade com o Z-4, é o 15º, com 19 pontos. Já o time gaúcho almeja a reaproximação com o G-4, está em 6º, com 31. Em comum, as duas equipes buscam recuperação, após derrotas contra Figueirense e Grêmio, respectivamente.
Além dos problemas defensivos, o Coritiba sofre com pontos perdidos nos detalhes, dentro e fora do Couto Pereira e soma apenas quatro vitórias em nove jogos em casa na primeira fase. A situação é complicada para o Coritiba, que convive com muitos desfalques e, nesta semana, ainda perdeu seu lateral esquerdo, o jogador Lucas Mendes, para o Olympique de Marselha, da França. Menos mal que tem um dos melhores ataques, com 31 gols marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário