segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Portuguesa amplia série invicta

A Portuguesa não se intimidou pelo fato de o Internacional estar atuando pela primeira vez com os badalados Leandro Damião e Forlán juntos e manteve a sequência invicta no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time paulista saiu em desvantagem, mas correu atrás e conseguiu empatar por 1 a 1, no Estádio do Canindé, pela penúltima rodada do primeiro turno.
O resultado manteve a Portuguesa distante da zona de rebaixamento, como 13.ª colocada, com 22 pontos - e aumentou a série invicta para oito jogos, sendo três vitórias e cinco empates. Enquanto isso, o Internacional segue sua perseguição ao G4 - zona de classificação para a Copa Libertadores - e se encontra em quinto lugar, com 31 pontos, três a menos que o Grêmio, seu maior rival.
Com um time ofensivo o Internacional não se intimidou pelo bom momento da Portuguesa no Brasileirão e começou em cima. Mas aos poucos, a equipe paulista conseguiu equilibrar as ações e o jogo ficou bastante disputado no meio de campo, com poucas chances criadas para ambos os lados. Os times voltaram do intervalo mais acordados e fizeram uma partida mais movimentada. Melhor em campo, o Inter abriu o placar aos 29 minutos. Kleber cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Juan subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para Dida.
O gol acordou os donos da casa, que saíram em busca do empate. E conseguiram aos 36 minutos. O zagueiro Índio dividiu com o atacante Diego Viana e o árbitro assinalou pênalti. Marcelo Cordeiro esperou Muriel cair e bateu com categoria no meio do gol. Tudo igual.
A Portuguesa volta a campo no próximo sábado, contra a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada do primeiro turno. No domingo, o Internacional faz o clássico contra o Grêmio, às 16 horas, no Estádio Beira-Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário