O presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou neste domingo à tarde que a seleção brasileira fará dois amistosos contra Portugal no próximo ano, quando o Brasil também será palco da Copa das Confederações. O dirigente anunciou a disputa dos confrontos das tribunas do Pacaembu, onde foi acompanhar o clássico entre Corinthians e São Paulo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
O mandatário da CBF também voltou a elogiar a convocação feita por Mano Menezes na última quinta-feira, quando o treinador chamou os jogadores para os amistosos contra África do Sul, no Morumbi, e contra a China, no Estádio Arruda, em Recife, respectivamente nos próximos dias 7 e 10 de setembro. O dirigente enfatizou que a seleção precisa manter uma base de jogadores e Mano vem seguindo essa linha em suas convocações.
Já ao ser questionado se estaria no Pacaembu para acompanhar, por exemplo, o técnico Tite como possível opção para o comando da seleção, Marin também descartou qualquer chance de o atual técnico do Brasil ser demitido neste ano, apesar das derrotas mais recentes diante de Argentina, em amistoso nos Estados Unidos, e México, na final dos Jogos Olímpicos de Londres.
Marin ainda garantiu que nenhum clube enviou até agora algum ofício à CBF pedindo a liberação de jogadores convocados para os dois próximos amistosos da seleção, tendo em vista o fato de que os mesmos ficarão desfalcados em jogos do Brasileirão ou em competições internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário