quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Brasil derrota Suécia no adeus ao Raasunda

O Brasil goleou a Suécia por 3-0 nesta quarta-feira, na despedida do Raasunda, mítico estádio em que a seleção conquistou seu primeiro título mundial, em 1958, na reedição da final, que serviu para o técnico Mano Menezes voltar da Europa com um consolo, após a prata olímpica.
A equipe brasileira venceu com gols do artilheiro Leandro Damião (32) e dois de Alexandre Pato (39 e 41 do 2º tempo).
A partida que começou com o pontapé inicial simbólico de Pelé, herói de 1958, que acompanhou o amistoso das arquibancadas como convidado de honra, foi dominada pelos jogadores de Mano.
O treinador do Brasil tinha a sua disposição a base olímpica reforçada por Daniel Alves, David Luiz, Paulinho e Ramires, mas quem se destacou foram os remanescentes do campanha decepcionante de Londres-2012: Oscar, Neymar e Damião.
A Suécia sentiu a ausência de Zlatan Ibrahimovic, que desfalcou sua equipe devido a uma lesão. Os suecos tentavam ganhar algum moral antes do início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, em setembro, vindos de uma eliminação na primeira fase da Eurocopa.
O Brasil de despediu do estádio Raasunda da mesma forma pela qual o seu futebol ficou famoso: arrasando a pobre Suécia, que mais uma vez se conformou em acompanhar a festa brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário