A seleção brasileira Sub-20, cotada como uma das favoritas ao título do Sul-Americano disputado na Argentina, precisa derrotar a Venezuela, nesta quarta-feira, em San Juan (às 21h00, no horário de Brasília), para continuar com chances de se classificar para o hexagonal final.
Com os resultados da rodada de segunda-feira, em que o Brasil folgou, os comandados do técnico Émerson D´Avila ficaram na lanterna do grupo B com apenas um ponto, depois do empate em 1 a 1 com o Equador na estréia e da derrota por 3 a 2 para o Uruguai no segundo jogo.
Os uruguaios, que na segunda-feira empataram em 2 a 2 a com os equatorianos, lideram a chave com 5 pontos.
O Peru, que vem de uma vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, ocupa a vice-liderança com 4 pontos, um a mais do que os venezuelanos.
O Brasil precisa engrenar no torneio para evitar repetir o vexame da anfitriã Argentina, que teve duas derrotas e um empate nas suas três primeiras partidas, ocupa a penúltima posição do grupo A e está praticamente eliminado.
O Brasil, que venceu as três últimas edições da competição, está em busca do seu 12º título sul-americano Sub-20.
Em 2011 no Peru, a equipe comandada na época por Ney Franco encantou a todos com grandes atuações de Neymar e Lucas, garantindo a vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Nos dois primeiros jogos que disputou nesta edição, o Brasil decepcionou, mostrando fragilidade defensiva e falta de criatividade no ataque.
O treinador,Emerson Ávila deve promover mudanças em relação à equipe que perdeu para o Uruguai.
O árbitro da partida será o boliviano Raúl Orosco, auxiliado pelo compatriota Wilson Arellano e o colombiano Wilmar Navarro.
No outro jogo previsto para esta quarta-feira, Equador e Peru se enfrentaram às 23h15 no horário de Brasília.
Os peruanos, liderados pelo meia Benavente, do Real Madrid, pode praticamente garantir a classificação para o hexagonal final se vencer a partida.
Os quatro primeiros colocados do Sul-Americano se classificam para o Mundial da Turquia, que será disputado entre os dias 21 de junho e 13 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário